Flamengo foi o único brasileiro a perder fora de casa nos jogos de ida das oitavas da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: RODRIGO BUENDIA/AFP

O Flamengo entrou em campo na noite da última quarta-feira (24), encarando o Emelec. A expectativa era grande, e a decepção acabou sendo maior ainda, com uma derrota por 2 a 0 no estádio George Capwell. Ainda há 90 minutos para tentar a recuperação no Maracanã. No entanto, fato é que, dentre todos os brasileiros que estão na fase de oitavas de final da Libertadores, o Fla foi o único a perder fora de casa.

A rodada se iniciou para as equipes nacionais na terça-feira (23), com jogos do Cruzeiro e do Palmeiras. Ambos tiveram rivais argentinos e passaram por sustos. A equipe mineira encarou o River Plate no Monumental de Núñez e saiu com o empate em 0 a 0. No último lance do confronto, o River teve um pênalti, mas Suárez isolou e não deu a vitória a seu time; no caso do Alviverde, que jogou no estádio Malvinas Argentinas, a situação chegou a ser ainda pior, uma vez que o time da casa abriu 2 a 0, mas cedeu o empate por 2 a 2.

O Internacional, que foi o outro time brasileiro a atuar fora de casa na atual rodada, conseguiu o melhor resultado entre os demais: jogando no Uruguai, a equipe colorada conseguiu vencer o Nacional por 1 a 0, com gol de Paolo Guerrero aos 45 do segundo tempo.

Vale lembrar que o Athletico Paranaense também entrou em campo na última quarta-feira (24), saindo com saldo negativo. Seu jogo, porém, foi dentro de casa: na Arena da Baixada, a equipe comandada por Tiago Nunes recebeu o Boca Juniors e acabou sendo derrotada por 1 a 0. O Grêmio, brasileiro que completa a lista dos que ainda estão vivos na Libertadores, encara o Libertad na noite desta quinta, em jogo que será realizado na Arena do Grêmio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • BOTA esse técnico para fora pelo AMOR DE DEUS, esse PIADISTA não dá mais, pesquisem trouxas o currículo dele em Portugual, nem lá quiseram. Algum DIRETOR deve está ganhando com essa contratação, rachando salário

  • Correção. O atletico paranaense tb perdeu pro boca por 1×0

  • O Jorge Jesus, diante da falta dos nossos homens de criação, ele ousou. Colocou o Rafinha no meio-campo achando que sua qualidade e experiência supriria a carência dos meias, não deu certo, mas poderia ter dado. Depois, fez as substituições querendo ganhar o jogo, novamente por falta de sorte o Diego se machucou e perdemos a vantagem de um homem a mais, TB PODERIA TER DATO CERTO. Estamos sempre insatisfeitos com tudo! O segundo gol do Emelec também saiu por acaso, ou seja, não era pra ser um placar favorável, tudo deu errado. Entretanto, o único erro, de fato, foi a tentativa de utilizar o Rafinha como meia sem tempo para treinar, DE SUPETÃO. Sem comparação entre os jogadores, O Leandro (peixe frito)meu ídolo, só não jogou no gol; vários outros laterais foram pro meio-campo e deram certo, como nosso maestro Júnior, por exemplo.
    SRN.

  • SERÁ O ÚNICO A GANHAR O JOGO DE VOLTA!!!!!!

  • E olha que era o time mais fraco,com uma torcida que não fazia pressão,cara que jogo feio o Flamengo fez ontem,JJ teve sua parcela de culpa nessa derrota,esses jogadores merecem levar uma prença da diretoria,não é possível cara.

  • super expectativas, super decepções o time está sendo montado no meio do campeonato, técnico novo, não conhece o time, o Ael talvez avançasse de fase , mas ia perder a liberta do mesmo jeito, só com mais retranca… o palmeiras tambem passou por isso, grandes times não se montam em 30 dias.. tem que continuar o trabalho e acabar com o ataque de pelanca dos youturbes…

  • Ano perdido , pode crer. Flamengo tem que calçar de vez a sandalhinha da humildade e procurar diagnosticar de vez qual é a zorra do erro. É jogador, é técnico, é diretoria, é o nome, é o uniforme. Sei lá. É preciso diagnosticar essa joça e estancar de vez essa sangria que faz o clube entrar em um ciclo recente ridículo de contratações – expectativas e decepções. Não há quem aguente isso. Todo ano a mesma coisa, aí vem torcedor dizer que a culpa é disso, ou daquilo. AHHHH. Chega. O perfil do torcedor tem que voltar ao que era, raiz, mas sem violência e imediatismos. Flamengo não é e nunca será Barcelona. Estamos no Brasil, Brasil, PQP. Desabafo de um flamenguista que está puto com toda essa dificuldade de traduzir em resultados a eficiência financeira. SRN. Podem criticar, mas essa é a real.

  • Qual o valor da folha salarial do Emelec? qual o valor da folha SALARIAL do Flamengo? ainda acham que a torcida fala demais.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. ZAP 11957454865

  • O problema não é os 2×0. 1- O problema é que sempre levamos gol, 2 – que quem está apto pra jogar a partida ( arao, berrio, rodinei, lucas silva, rene, lincoln, l. duarte) não transmitem nenhuma confiança, 3 – o Fla não sabe jogar contra time fechado, 4 – a fase está muito azarada ( ainda não apareceu gol contra ), penalti contra, bola que ia pra lateral bate no nosso zagueiro e bate na trave e entra, expulsão a fase é negra, acho que em todos esses anos de Flamengo eu nunca tinha visto uma sucessão de infelicidades uma em sequencia da outra, 5 – Os jogadores citados tem uma tendencia a falhas individuais gritante. Na boa, tenho dó de nós torcedores, mas vamos rezar pra esses atletas se superarem e a maré de azar vire e nos favoreça. A esperança é a ultima que morre, apesar de todos esses problemas eu acho q dá pra classificar.

  • Era pra ter jogado um jogo inteligente ter jogado no erro do emelec ter jogado pra levar o jogo pelo menos pro maracanã com um empate… o time nao tem uma filosofia parece que joga um jogo escaralhado e fodase desse jeito nao vai ganhar a libertadores nunca

Comentários não são permitidos.