Flamengo monitora atacante de 15 anos do Cerro Porteño; atleta já atua entre profissionais

Compartilhe com os amigos

Por: Ana Beatriz Zayat e João Pedro Granette

Fernando Ovelar chamou atenção e tomou as primeiras páginas dos principais veículos esportivos ao se tornar o jogador mais jovem a fazer uma gol na primeira divisão do Paraguai. Outro jovem que ganhou destaque nesta semana foi o Ronald, artilheiro da Taça das Favelas. Nesta segunda-feira (29), os dois estiveram seus nomes ligados por um mesmo clube: o Flamengo. O perfil oficial do Rubro-Negro publicou um post celebrando a chegada do jovem carioca de Belford Roxo. Ao fundo da foto, porém, uma situação curiosa: o nome do jovem atacante paraguaio estava escrito em um quadro. A reportagem do Coluna do Fla entrou em contato e confirmou que a equipe carioca o monitora.

Fernando Ovelar é tido como uma das principais joias do Paraguaia. O garoto já atua pela seleção nacional da categoria. Ovelar vem de uma família de atletas – seu avô, Gerónimo, é considerado um dos maiores ídolos do Cerro Porteño, clube qual seu neto defende. Com apenas 14 anos, o atacante quebrou dois recordes com a camisa Azulgrana: o futebolista mais jovem a entrar em campo pelo Campeonato Paraguaio e a fazer um gol.

Não é novidade que o Flamengo tem viajado em busca de grandes reforços para as categorias de base e profissional. Recentemente, Richard Ríos, de 19 anos, foi contratos para integrar o elenco sub-20 do Rubro-Negro – o meia destacou-se no futsal defendendo a seleção colombiana.

O jovem foi apontado pela imprensa local como o possível sucessor de grandes nomes do país: Roque Santa Cruz, Óscar Cardozo e Nelson Valdéz. Canhoto, o centroavante já é aproveitado entre os profissionais e não parece sentir o peso – precisou apenas de dois jogos e 16 minutos para anotar seu primeiro gol no elenco principal. O gol? de cobertura.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Agora sim parece que essa Diretoria acordou, e se comporta como um time de fato grande. TODOS os grandes clubes mundiais atuam da mesma forma e fazem milhões com essa revelações. É preciso mudar também a mentalidade de revelar perebas aos montes. Não basta ter 10 pulmões para chegar aos profissionais ou apenas servir para compor elenco. Tem deixar somente jogador acima da média e diferenciado.

  • O moleque tem sangue frio, Pode trazer!

  • Melhor pagar uma merreca nesses moleques do que pagar 60 milhões pra trazer alguem que não deu certo na Europa. Um moleque desses ainda pode render uma fortuna futuramente.

  • Fala sério! Cheio de jogador por aqui..

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

Comentários não são permitidos.