Notícias

Flamengo monitora atacante de 15 anos do Cerro Porteño; atleta já atua entre profissionais

Compartilhe

Por: Ana Beatriz Zayat e João Pedro Granette

Fernando Ovelar chamou atenção e tomou as primeiras páginas dos principais veículos esportivos ao se tornar o jogador mais jovem a fazer uma gol na primeira divisão do Paraguai. Outro jovem que ganhou destaque nesta semana foi o Ronald, artilheiro da Taça das Favelas. Nesta segunda-feira (29), os dois estiveram seus nomes ligados por um mesmo clube: o Flamengo. O perfil oficial do Rubro-Negro publicou um post celebrando a chegada do jovem carioca de Belford Roxo. Ao fundo da foto, porém, uma situação curiosa: o nome do jovem atacante paraguaio estava escrito em um quadro. A reportagem do Coluna do Fla entrou em contato e confirmou que a equipe carioca o monitora.

Fernando Ovelar é tido como uma das principais joias do Paraguaia. O garoto já atua pela seleção nacional da categoria. Ovelar vem de uma família de atletas – seu avô, Gerónimo, é considerado um dos maiores ídolos do Cerro Porteño, clube qual seu neto defende. Com apenas 14 anos, o atacante quebrou dois recordes com a camisa Azulgrana: o futebolista mais jovem a entrar em campo pelo Campeonato Paraguaio e a fazer um gol.

Não é novidade que o Flamengo tem viajado em busca de grandes reforços para as categorias de base e profissional. Recentemente, Richard Ríos, de 19 anos, foi contratos para integrar o elenco sub-20 do Rubro-Negro – o meia destacou-se no futsal defendendo a seleção colombiana.

O jovem foi apontado pela imprensa local como o possível sucessor de grandes nomes do país: Roque Santa Cruz, Óscar Cardozo e Nelson Valdéz. Canhoto, o centroavante já é aproveitado entre os profissionais e não parece sentir o peso – precisou apenas de dois jogos e 16 minutos para anotar seu primeiro gol no elenco principal. O gol? de cobertura.

 

Ver comentários

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

  • Melhor pagar uma merreca nesses moleques do que pagar 60 milhões pra trazer alguem que não deu certo na Europa. Um moleque desses ainda pode render uma fortuna futuramente.

  • Agora sim parece que essa Diretoria acordou, e se comporta como um time de fato grande. TODOS os grandes clubes mundiais atuam da mesma forma e fazem milhões com essa revelações. É preciso mudar também a mentalidade de revelar perebas aos montes. Não basta ter 10 pulmões para chegar aos profissionais ou apenas servir para compor elenco. Tem deixar somente jogador acima da média e diferenciado.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 06/08/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 06 de agosto O Coluna do Fla reuniu…

06/08/2026
  • Manchetes

Goleiro do Flamengo se reapresenta à seleção para dois jogos amistosos contra a Bolívia

Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia?   A…

06/08/2026
  • Notícias

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

Thiago Almada deixa o Atlético de Madrid (ESP) após um ano Na mira de Flamengo…

06/08/2026
  • Notícias

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

Flamengo corre contra o tempo por conta do prazo de inscrição de reforços na Libertadores…

06/08/2026
  • Notícias

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…

06/08/2026
  • Destaque

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

Vini Jr, Real Madrid (ESP) e Arsenal (ING) são responsáveis pela maior ‘novela’ da Europa…

05/08/2026