Flamengo se posiciona sobre saída de Anderson Varejão e se diz surpreso com declaração do jogador

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo se posicionou na noite desta sexta-feira (19) sobre a saída de Anderson Varejão, tido com um dos nomes de maior prestígio do basquete rubro-negro. O atleta publicou mensagem de despedida e deixou clara a sua decepção com a equipe carioca, que reagiu e se mostrou surpresa com a declaração do pivô.

Confira abaixo a nota oficial:

“O Clube de Regatas do Flamengo recebeu com surpresa o posicionamento do atleta Anderson Varejão nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (19), visto que, além de não esclarecer todos os pontos da negociação realizada neste período, o mesmo possui contrato vigente com o Rubro-Negro até final de setembro de 2019.

Vamos aos fatos:

– O “projeto Anderson Varejão” no Flamengo teve início em janeiro de 2018 e previa, desde seu o início, a exploração da imagem do jogador para ações de marketing e licenciamento. Infelizmente o retorno esperado para este projeto não aconteceu e, com isso, os valores contratuais superaram, em muito,  o  usualmente pago aos jogadores mais conhecidos do nosso basquete.

– O Flamengo estava desde as finais do NBB 11 conversando com o agente do atleta para negociar seu futuro no CRF. Durante as finais da competição, inclusive, a gerência de basquete fez reuniões presenciais com seu representante, em Ribeirão Preto (SP), contrariando o que disse o atleta em suas redes sociais. 

– O objetivo do clube para essa próxima temporada era manter o jogador em nosso plantel,  não incluindo mais o projeto de marketing e, por conseguinte, reduzindo seus rendimentos de forma a que eles ficassem mais próximos aos demais  salários dos atletas de nosso time campeão. Vale ressaltar que esta redução proposta, se considerada toda a temporada, seria muito menor do que os 70% alegados pelo atleta e que seu salário seria um dos maiores de todo o grupo.

Esta é a realidade dos fatos. O Flamengo reitera seu maior respeito para com o atleta e deseja total sucesso em seu futuro esportivo.”


Anderson Varejão deixa o elenco do Flamengo com três conquista pelo clube: um Campeonato Carioca, uma Copa Super 8 e o NBB. O pivô ainda não definiu qual equipe defenderá na próxima temporada e até o momento mantém foco na preparação para o Mundial de basquete, que acontece entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Trombador, nao é decisivo para ser o maior salario do elenco… não deu retorno nem em quadra nem nas ações de marketing. Não quis se readequar a realidade, saia… ??

  • Acima de tudo rubro-negro
    Amor maior não tem igual!
    Eu juro que no pior momento
    Vou te apoiar até o final

  • Agora estou entendendo a situação e sei que o Flamengo tem razão na sua decisão. Varejão é bom jogador, mas se já chegou nesse nível de rede social, é bem melhor que saia.
    Que seja feliz em outro clube.
    SRN!
    Quanto ao Diego Ribas, se ele fizesse aquele gol de pênalti, ia ser endeusado, como não fez… jogou com a sorte e se deu mal, mas é um bom jogador.

  • Segundo o Gustavo Henrique, ex reporter da Rádio Globo, tinha jogador de basquete do Fla que ganhava 600 mil por mês. Só poderia o Varejao! Ou seja, ganha mais que muitos jogadores do futebol. Não deu certo o marketing com ele paciência. Quero ver quem no Brasil vai pagar isso! Tb nao era o melhor do elenco!! Bom ouvir os 2 lados antes de xingar o clube. E ainda tem uns bandeireted aqui que só sabem criticar a diretoria. Parecem petistas! Desapeguem do banana!!

  • Trombador e lento demais.

  • Quero ver quem vao contratar para suprir essa enorme perda triste sacanagem

  • Mais um ano de sofrimento sem titulo pelo andar da carruagem.

  • Pode vazar. Marquinhos e Olivinha que merecem aumento.

  • É impressionante como muitos flamenguistas ficam contra o CRF após meras declarações apaixonadas e interesseiras de um atleta.
    1) Não misturem os valores do basquete com o futebol. O futebol possui mercado infinitamente maior, custo operacional maior, atletas mais caros etc. Não se trata de desmerecer o basquete, mas os jogadores recebem menos e ponto. É uma lei do mercado. Jogador de futebol mediano ganha mais que o Varejão: amigo, é o mercado! Agora o Fla tem que se submeter aos valores que o atleta acha justo ou aos que o mercado aponta como justo? Para de criticar e escrever “diego ganha muito mais”. O mercado do diego é outro meu filho!
    É o mesmo em relação às indenizações com as mortes dos garotos, em que muitos dizem “paguem dez milhões”. Será este o considerado justo pelos casos anteriores do Judiciário? Tentou o acordo, não deu, deixa a justiça decidir. Mas não será o Andre Rizek que dirá o que é justo porque o Fla gastou 40 milhões com o Gerson. Isso é induzir ao ódio, pois uma coisa não tem nada a ver com a outra.
    2) O rubro-negro sem criticismo entra na onda de jornalista com mil interesses escusos. Vou te falar: Foxsports, Band etc. – sediadas em SP, local com grande audiência, repletos de jornalistas clubistas de sp. Mas toda semana criticam o Flamengo.
    Vejam a reação da imprensa em relação à desclassificação do Fla e vejam em relação ao Palmeiras. Ué, o porco não era o todo poderoso invicto, técnico há dois anos, elenco estruturado? Pq o Flamengo em início de trabalho de um técnico com novas ideias é mais cobrado? E pensem: qual foi o adversário mais duro? Me desculpem, mas o CAP é muito mais time que o Inter. Sabe ser organizado, bem treinado. Curiosamente o Fla foi massacrado essa semana.
    3) O Fla da ibope. Criticar, elogiar, falar do Mengo da ibope. E se fosse um atleta do paulistano que escrevesse algo assim? Não faria, pois seria mal visto no mercado e os clubes não o contratariam mais. Além disso, ninguém ia ler. Agora o cara sai, elogia a Nação (fez o beabá do marqueting) e critica quem o pagou por todo esse tempo? Vocês não veem a falta de ética? Em verdade, sujeito tá aparecendo e gerando repercussão nacional com essa bosta de comentário. É lógico que agora outro clube pode querer aproveitar dessa “fama” pra contatá-lo, assim o clube também gozara da repercussão dada pelo nome “Flamengo”.

    Quem critica o clube eu digo: pense um pouco, reflita, PARE DE SER MANOBRADO.

  • Sinceramente, acompanho os jogos da NBA faz muito tempo. Convenhamos, o Varejão é apenas um jogador trombador. Podemos falar de raça e tudo mais, entretanto, não é um jogador decisivo e que chama a responsabilidade para ele, pois não é o seu perfil. Agora, o clube explicou muito bem o projeto de marketing. Provavelmente estavam pagando um salário altíssimo para ele, esperando que o clube tivesse retorno com a sua imagem, venda de camisas principalmente e outros. Se tivesse acontecido, o faturamento cobriria o valor do salário dele e ainda sobraria para o clube. Infelizmente o retorno não aconteceu, e o Fla precisa de fato agir assim. É desta forma que o clube precisa ser gerido. Se está dando lucro ok, e se não está um beijo e Adeus. É por essas e outros que o clube ficou na meda durante muitos anos. com adms irresponsáveis. Agora o atleta sabe de toda a ação de marketing qdo veio para o clube, e agora diz que merecia mais respeito. O FLA é muito maior do que vc e que todos.

  • Thyago Vila Velha, vai cornetar na bunda se sua mãe seu resto de aborto… Só vem querer tumultuar as páginas do Flamengo seu lixo, vai procurar uma lavagem de roupa seu inútil.

  • Lamentável que isso tenha ocorrido. Um atleta e torcedor que se doou ao máximo pelo clube, que se emocionou ao ver seu sonho de ganhar títulos pelo time de coração se concretizar não ter seu contrato renovado, por um valor bem menor que o de atletas do futebol é um absurdo! O basquete que, diferentemente do futebol tem trazido alegrias ao seu torcedor conquistando taças nacionais e até mesmo em torneios internacionais merece mais respeito. Seus atletas merecem mais respeito! Alegar que o plano de marketing frustrado interferiu para uma proposta de contrato com vencimentos bem inferiores aos atuais não pode ser levada a sério. Trabalhem direito, invistam para o crescimento da marca e do esporte no país com mais eficiência e deixem de usar isso como argumento para reduzir salários de jogadores que se dedicam ao extremo para ver o Flamengo no topo sempre!

  • Quem acompanha os jogos sabe que ele nao e o principal jogador ,muito menos o melhor usa de fama para ganhar muito, se ta insastifeito que procure outro clube e o maximo que vai ganhar e o mesmo que o Fla paga.

  • Já vai tarde, n joga 10% do Marquinho e Olivinha. Menos um enganador, eterno reserva na NBA

  • Roberto campos esse realmente foi o erro ! Perdemos a chance de se livrar do rei lider do cheirinho

  • Manda esse ex jogador pastar, n joga 10% do Marquinho e Olivinha

  • @FranciscoBorges, piada é você que não consegue entender que a receita gerada pelo futebol é infinitamente maior que a do basquete, e que para que ambos não sejam deficitários tem que se pagar salários proporcionais a essa receita. Simples assim.

  • Os caras criticam o DIEGO Ribas como se jogasse sozinho e a culpa é da diretoria que renovou com ele quando o mesmo já estava indo para os EUA

  • Esse Varejao nao fez nem 5% do que o Meynse fez pelo Clube , ganhou só um NBB e quer sentar na janela, tragam o Meynse de volta e vamos rumo ao titulo mundial .

  • Vocês querem enganar quem? Os atletas que honram o.manto são tratados dessa forma, né. Por outro lado, o Sr. DIEGO CAGAO RIBAS é tratado como ídolo. Maior covarde da história do Flamengo. Nunca foi protagonista e nunca será. Jogadorzinho meia boca que essas diretorias tentaram nos apresentar como ídolo. É uma vergonha esse frouxo trajar a 10 de Zico. A 10 deve ser do Arrascaeta. Chega desse enganador!

  • Ninguém é maior que o CRF.
    Mengão acima de todos.
    Quem quiser ser maior que o Clube, sinto muito, Vaza.
    Sem falar que ainda está sob contrato até Setembro/19. Não foi profissional em expor o Clube. Lamentável.

  • Varejão era um grande nome no flamengo , mas não era o principal jogador , logo realmente não era justo ele receber muito mais do que os mvps do time simplesmente porque veio dos EUA . Era um bom pivô e só .

  • DIEGO RIBAS ( GANHAR 800.000 MIL REAIS.ESTAR AH 3 ANOS NO CLUBE SEM GH UM TÍTULO DE EXPRESSÃO) PQ NÃO TOMAM ESSA MSM ATITUDE COM ELE ) VAREJÂO CAMPEÃO BRASILEIRO DE BASQUETE ( DIRETORIA DE IMBECIS ).PARECE PIADA NÉ. SRN

Comentários não são permitidos.