FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO
O Flamengo se posicionou na noite desta sexta-feira (19) sobre a saída de Anderson Varejão, tido com um dos nomes de maior prestígio do basquete rubro-negro. O atleta publicou mensagem de despedida e deixou clara a sua decepção com a equipe carioca, que reagiu e se mostrou surpresa com a declaração do pivô.
Confira abaixo a nota oficial:
“O Clube de Regatas do Flamengo recebeu com surpresa o posicionamento do atleta Anderson Varejão nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (19), visto que, além de não esclarecer todos os pontos da negociação realizada neste período, o mesmo possui contrato vigente com o Rubro-Negro até final de setembro de 2019.
Vamos aos fatos:
– O “projeto Anderson Varejão” no Flamengo teve início em janeiro de 2018 e previa, desde seu o início, a exploração da imagem do jogador para ações de marketing e licenciamento. Infelizmente o retorno esperado para este projeto não aconteceu e, com isso, os valores contratuais superaram, em muito, o usualmente pago aos jogadores mais conhecidos do nosso basquete.
– O Flamengo estava desde as finais do NBB 11 conversando com o agente do atleta para negociar seu futuro no CRF. Durante as finais da competição, inclusive, a gerência de basquete fez reuniões presenciais com seu representante, em Ribeirão Preto (SP), contrariando o que disse o atleta em suas redes sociais.
– O objetivo do clube para essa próxima temporada era manter o jogador em nosso plantel, não incluindo mais o projeto de marketing e, por conseguinte, reduzindo seus rendimentos de forma a que eles ficassem mais próximos aos demais salários dos atletas de nosso time campeão. Vale ressaltar que esta redução proposta, se considerada toda a temporada, seria muito menor do que os 70% alegados pelo atleta e que seu salário seria um dos maiores de todo o grupo.
Esta é a realidade dos fatos. O Flamengo reitera seu maior respeito para com o atleta e deseja total sucesso em seu futuro esportivo.”
Anderson Varejão deixa o elenco do Flamengo com três conquista pelo clube: um Campeonato Carioca, uma Copa Super 8 e o NBB. O pivô ainda não definiu qual equipe defenderá na próxima temporada e até o momento mantém foco na preparação para o Mundial de basquete, que acontece entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro.
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ataque do Flamengo voltou a funcionar após período de poucos gols Desde a coletiva de…
Ver comentários
DIEGO RIBAS ( GANHAR 800.000 MIL REAIS.ESTAR AH 3 ANOS NO CLUBE SEM GH UM TÍTULO DE EXPRESSÃO) PQ NÃO TOMAM ESSA MSM ATITUDE COM ELE ) VAREJÂO CAMPEÃO BRASILEIRO DE BASQUETE ( DIRETORIA DE IMBECIS ).PARECE PIADA NÉ. SRN
Varejão era um grande nome no flamengo , mas não era o principal jogador , logo realmente não era justo ele receber muito mais do que os mvps do time simplesmente porque veio dos EUA . Era um bom pivô e só .
Ninguém é maior que o CRF.
Mengão acima de todos.
Quem quiser ser maior que o Clube, sinto muito, Vaza.
Sem falar que ainda está sob contrato até Setembro/19. Não foi profissional em expor o Clube. Lamentável.
Vocês querem enganar quem? Os atletas que honram o.manto são tratados dessa forma, né. Por outro lado, o Sr. DIEGO CAGAO RIBAS é tratado como ídolo. Maior covarde da história do Flamengo. Nunca foi protagonista e nunca será. Jogadorzinho meia boca que essas diretorias tentaram nos apresentar como ídolo. É uma vergonha esse frouxo trajar a 10 de Zico. A 10 deve ser do Arrascaeta. Chega desse enganador!
Esse Varejao nao fez nem 5% do que o Meynse fez pelo Clube , ganhou só um NBB e quer sentar na janela, tragam o Meynse de volta e vamos rumo ao titulo mundial .
Os caras criticam o DIEGO Ribas como se jogasse sozinho e a culpa é da diretoria que renovou com ele quando o mesmo já estava indo para os EUA
@FranciscoBorges, piada é você que não consegue entender que a receita gerada pelo futebol é infinitamente maior que a do basquete, e que para que ambos não sejam deficitários tem que se pagar salários proporcionais a essa receita. Simples assim.
Manda esse ex jogador pastar, n joga 10% do Marquinho e Olivinha
Roberto campos esse realmente foi o erro ! Perdemos a chance de se livrar do rei lider do cheirinho
Já vai tarde, n joga 10% do Marquinho e Olivinha. Menos um enganador, eterno reserva na NBA