Flamengo se prepara para definir futuro da temporada em 11 dias

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

A Copa do Brasil passou. Eliminado pelo Athletico Paranaense no Maracanã, o Flamengo deu adeus ao sonho do tetra em 2019. Sendo assim, agora o foco do Rubro-Negro deve ser no Brasileirão e na Copa Libertadores da América, competições que se encerram apenas em dezembro. No entanto, o Fla precisa ligar o alerta desde já, para não correr o risco de que ambas se tornem apenas mais um fracasso em um período de 11 dias.

Isso acontece porque, no curto espaço de tempo, o Flamengo terá quatro partidas: duas pelo Brasileirão e outras duas pela Libertadores. Na competição sul-americana, o caminho é simples e direto: fazer mais gols que o Emelec para passar de fase. Ainda na fase de oitavas de final, o Fla visita a equipe equatoriana no dia 24, em duelo no estádio George Capwell. A volta, por sua vez, será no dia 31, com Maracanã lotado.

Já nas outras duas pelo Brasileirão, competição em que os resultados de outros adversários podem influenciar, a conta já não é tão simples. Encarando Corinthians (no Pacaembu) e Botafogo (no Maracanã), a equipe comandada por Jorge Jesus terá que conquistar bons resultados nos clássicos para não permitir que o Palmeiras, atual líder, aumente a distância, que atualmente é de seis pontos. Nesse mesmo período, o Alviverde terá Ceará (F) e Vasco (C) como adversários na competição nacional.

A série de quatro confrontos decisivos se inicia no domingo (21), contra o Corinthians. Atualmente, a equipe comandada por Fabio Carille ocupa a oitava posição do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos conquistados. Se levado o retrospecto recente, o Fla pode ficar mais confiante: de 2018 para cá, foram 4 vitórias, 1 empates e 1 derrota nos jogos contra o time do Parque São Jorge.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Dá até vergonha de alguns “torcedores” do Flamengo. O time estava tão bem. Perdeu um jogo e já não presta mais. Bando de falsos. Tem que apoiar o time. Sim, a torcida fez sua parte. Mas parece que a parte da torcida acaba quando o time perde.

  • O foco não deve ser evitar que o Palmeiras aumente a vantagem, mas sim o Flamengo diminuir a diferença e assumir a liderança.

  • E tome zoação de novo!!!!!!??‍♂️??‍♂️??‍♂️??‍♂️

  • Eu em particular acho que flamengo esta fazendo altos investimento em jogadores em fim carreira.deveria montar uma boa base e colher bons profissionais como era antigamente . trazer velho nao e solução ,o gol contra atlético foi nas costa do rafinha, Diego atrasou para o goleiro

  • ACREDITO QUE ESSES DIRIGENTES, TEM QUE ENTENDER QUE O FLAMENGO É UMA NAÇÃO, NÃO UM TIME QUALQUER,,ELE POR SI SO SOBREVIVE EM MEIO A TUDO ISSO QUE NOS VEMOS ,,,MANDA ESSE FELIPE LUIS FICAR NA EUROPA,,,,TA CHEIO DE MIMIMI ,,,,SRN

  • Só quem não tem culpa é a diretoria por contratar as estrelas e pagar em dia e principalmente a TORCIDA por lotar tds os jogos e ser a principal fonte de receita, já Jogadores e comissão técnica uma decepção, 100 vergonha, 100 caráter.

  • Esse diego é pipoqueiro , esse Everton Ribeiro,são servegonha,eles combinam no vestiário algum lugar pra não jogarem na decisão é perde.

  • Recomeçar um Trabalho com novo Trenero no meio da temporada fica Difícil . J.jesus não tem culpa……

Comentários não são permitidos.