Flamengo ultrapassa Bahia e se torna melhor ataque do Brasil em 2019

O domingo começou estremecendo o futebol brasileiro. Em sua estreia no Maracanã, Jorge Jesus montou um Flamengo avassalador – e, não à toa, fez seis a zero no Goiás. A festa de gols no Rio de Janeiro – além de diminuir a distância de pontos para o líder Palmeiras – transformou o Rubro-Negro no melhor ataque do país em 2019.

Em 36 jogos, o Mais Querido já balançou a rede 68 vezes. O antigo líder do quesito, o Bahia, fez 65 gols no ano. O número leva em conta apenas jogos oficiais, descontando as partidas da Florida Cup, que tiveram caráter amistoso.

Com 17 gols, Gabigol é o artilheiro rubro-negro no ano. Sua média no Mais Querido é a melhor da carreira, superando até o prolífico ano de 2018, quando balançou a rede 27 vezes defendendo o Santos. Em seguida vem Bruno Henrique, com 14 gols.

O Flamengo ocupa as três primeiras colocações da artilharia do Brasileirão. Gabigol lidera, com sete gols anotados no campeonato nacional. Logo em seguida vem Bruno Henrique, que tem dois gols a menos. O camisa 27 rubro-negro empata com Everaldo (Chapecoense), Eduardo Sasha (Santos) e Kayke (Goiás). Completa o pódio o uruguaio De Arrascaeta, que, com quatro gols, está empatado com o volante Bruno Henrique, do Palmeiras.

Veja também

  • Cara na Europa não existe só 11 titulares, o técnico muda de acordo com adversário, desgastes, proposta de jogo, nós temos que acustumar com essas ideias, por isso que o Flamengo está montando um elenco forte e eu concordo, e nós estamos em várias frentes todo mundo vai jogar.

  • Calma, pessoal! A defesa vai se equilibrar, é questão de tempo e de jogo. Chegaram Marí e Rafinha, que precisam de adaptação e condicionamento físico. No caso dos volantes, é perceptível a preferência de JJ por Arão, em vez de Cuéllar, mas com 3 torneios importantes sendo jogados tem que rodar o elenco. Todos terão chance de jogar. O sistema defensivo não depende apenas de volante, zaga e laterais, depende de todos. Perdeu a bola? Volta todo mundo de forma compacta, e ataca quem tem a bola com 2 ou 3. Lateral ou volante que sai muito pro jogo tem que ter cobertura efetiva. No caso dos laterais, pra não se matarem em campo tendo que voltar em velocidade, toda hora, mais de 100m porque levou bola nas costas. Uma hora o sistema “encaixa”, mas tb não pode demorar muito, pois os mata-matas estão ficando mais complicados, e no Brasileiro não podemos deixar Palmeiras e Santos dispararem. Com certeza, os adversários vão explorar esse (ainda) desequilíbrio defensivo com jogadas agudas pelas pontas, como já ocorreu contra o Pathético e agora, contra o Goiás. Como bem disse JJ esses dias, “ataque ganha jogos, defesa ganha campeonatos”.

  • De uma vez por todas ele usou o Arão porque ele é mais ofensivo e o Cuellar tem um melhor passe na saída de bola mas me digam quantas vezes chega na frente pra chutar ou pisa na area? E o Rene teve um desgaste muito grande no jogo com o sintético paranaense. O Mister é muito inteligente vamos apoiar mais.

  • Tem um povo que parece ser cego ou super fantástico para determinados jogadores. Trauco jogou bem melhor que o Renê, inclusive eleito o melhor lateral esquerdo da copa América… E o Arão também jogou melhor que Cuellar, até pq o time fica mais ofensivo com ele.

  • Temos que apoiar Jesus em suas decisões. Arão tem jogado bem, Trauco tbm foi bem, Cuellar depois que entrou tbm foi bem. Vamos deixar Jesus conhecer o elenco e tomar suas decisões. Se o time estiver correspondendo é o que importa.

  • Acho que no momento não é razoável dizer se o jogador A ou B deve estar em campo, pq o técnico vem demonstrando que a montagem do time durante a partida tem sido satisfatória. Certo é que, mesmo sendo o Cuellar o xodó da torcida, o técnico tem suas convicções. Jogo de hoje, mérito do JJ.

  • Acho que quem escreveu isso não assistiu o jogo, porque na verdade o jogo foi 6×1 para o Flamengo. Arruma ai, SRN.

  • Também acredito ué Cuellar da mais proteção a defesa.
    Mister por favor não queime o mito o cara equilibra o meio de campo e defende muito.
    Mas o JJ vai acertar o time. Vamos que vamos, quarta tem outro show da nação!!!
    SRN

  • O ataque do Flamengo está excelente! Porém a defesa está fragilizada com a falta de Cuellar, como primeiro volante e Renê, na lateral esquerda! Quando pegarmos um adversário de maior poder ofensivo, poderemos sofrer vários problemas! SRN.

  • O torcedor que for aos jogos tem que parar de vaiar Arão e o Trauco…ou vocês torcem a favor ou nem vá aos jogos…Flamengo acima de tudo…Quer vair vai depois que acabar o jogo…

Comentários não são permitidos.