Gabigol marca mais uma vez, Flamengo vira sobre o Botafogo e cola na liderança do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Com muita intensidade em campo e procura pelo gol, o Flamengo bateu o Botafogo por 3 a 2 na tarde deste domingo (28), no Maracanã e colou de vez na liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Jorge Jesus mostrou coletividade para vencer o rival carioca, com gols marcados por Gerson, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique.

Com o resultado, o clube da Gávea chegou aos 24 pontos e se manteve na terceira colocação do Brasileirão, mas agora com três pontos a menos que o Palmeiras, vice-líder. Os comandados de Jorge Jesus viram a chave para o jogo decisivo diante do Emelec, do Equador, que acontece na próxima quarta-feira (31), no Maracanã, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores.

O JOGO

O Flamengo tentou exercer pressão logo nos primeiros minutos. Aos quatro, Bruno Henrique recebeu ótimo lançamento de Trauco na esquerda, invadiu a área ao passar por Marcinho e resolveu bater na meta defendida por Gatito Fernández, mas pegou mal na bola.

Com muitos desfalques na equipe, o Rubro-Negro ainda perdeu mais um jogador para o departamento médico: Rodrigo Caio. O zagueiro se queixou de dor muscular próximo à virilha, aos 12 minutos, e acabou substituído por Thuler, preocupando para os próximos jogos.

Logo após a contusão de Rodrigo Caio, o Botafogo – que até então não tinha assustado na partida -, chegou ao gol. Em cobrança de escanteio na direita, Cícero subiu pelo alto na primeira trave e venceu Diego Alves para abrir o placar no Maracanã.

O Flamengo tentava propor o jogo, mas encontrava muitas dificuldades de entrar na área do Alvinegro. A tática utilizada foram os chutes de fora da área e, em um deles, saiu o gol de empate do clube da Gávea, aos 34 minutos. O camisa 15 recebeu passe de Rafinha na direita, abriu para o meio e bateu forte na entrada da área, no canto esquerdo do goleiro Gatito, deixando tudo igual no Maracanã.

A equipe comandada por Jorge Jesus voltou melhor para a etapa complementar, marcando com mais intensidade no campo de defesa do Botafogo e conseguindo criar jogadas de perigo. Desta forma, aos oito minutos, a equipe da Gávea chegou à virada, com Gabriel Barbosa. O atacante pegou sobra na entrada da área e chutou de primeira, sem deixar a bola cair no chão, para colocar o Rubro-Negro na frente.

A alegria da torcida do Fla foi minada aos 21 minutos, quando o adversário empatou a partida em novo lance de bola parada. A equipe rubro-negra armou mal a barreira, e Diego Souza acertou um chutaço em cobrança de falta, vencendo o goleiro Diego Alves.

Não perdendo a intensidade e contando com uma partida magistral de Rafinha, o Fla marcou o seu terceiro gol e levou os torcedores presentes no Maracanã à loucura. Em linda jogada coletiva que iniciou nos pés de Gabriel aos 28, o lateral direito do Rubro-Negro tocou rasteiro para Bruno Henrique apenas empurrar para o fundo da rede botafoguense.

O Flamengo ainda teve oportunidade de chegar ao 4 a 2, após erro de Gatito Fernández. O goleiro tocou mal, dando presente para Cuéllar dentro da área, que preferiu tocar para Bruno Henrique a chutar para o gol. O atacante, por sua vez, recebeu, mas bateu por cima da meta adversária.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Afinal o Português percebe qualquer coisinha de futebol. Deixem a equipa respirar e o JJ trabalhar. Na Europa tempo é trabalho é ouro, de outro modo não há forma de incutir ideias e afinar processos. Por vezes uma grande mudança demora a assimilar. Rigor e exigência nem sempre são fáceis de perceber onde nos leva. Para o JJ, importante é dar espetáculo e marcar mais um que o adversário é a vitória acima de tudo. De um adepto do Sporting, de Lisboa para o Rio.

  • Antes o problema era o Muralha, hoje o problema é o D. Alves.
    Antes o problema era o Marcio Araujo, hoje o problema é o Arão.
    Antes o problema era o Ederson, hoje o problema é o Diego.
    Qualquer solução pra essa torcida de merda é apenas PASSAGEIRA.
    A falha tá na mente dessa torcida chata, gente mais inteligente é bem vinda.

  • Sabe pq a torcida pediu a contratação de Diego Alves?
    É pq nosso titular era o Muralha.
    Qualquer goleiro seria bem vindo.
    Eu preferia o Uchoa.
    Mas os nutellas pensam que defender penalty do CR7 é credencial para ser um bom goleiro.
    Diego Alves é mediano. Goleiro razoável e abaixo da média.
    Falha quando ganha. Falha quando perde.

  • Se não inventasse contra o Emelec não perderíamos aquele jogo, não existe ele barrar Cuellar, todas partidas toma gol, aínda tão vendendo Léo Duarte, Rodrigo Caio saiu machucado, diretoria compra e vende jogadores sem um planejamento, Diego Alves tem tomado uns gols defensáveis,quando cersar saiu tava melhor no gol,mas no flamengo joga com nome,truller entrou e deu conta do recado, Rafinha que diferença prá rondinei,o time é bom,precisa ajustar a zaga,marcar forte no meio,e mas capricho nas finalizações,se não inventar na quarta feira dá prá reverter contra o Emelec,e que o técnico não mi invente de colocar essa eterna promessa chamado Lincoln em campo

  • Em termos de ataque, o time melhorou muito, mas a defesa…
    D Alves tem falhado mesmo e isso precisa ser corrigido rápido. Uma pena tantos desfalques. Uma pena ter saído da disputa da Copa do Brasil.

  • Barroca orientou seus jogadores a chutarem no gol de qualquer distância.
    Até ele ja percebeu o nível do goleiro.
    Foram 2 finalizações e 2 gols. Os dois com falhas. O segundo foi estilo muralha.

  • O Flamengo ganhou e a galera reclamando do Diego Alves kkkkkkkk
    Cara tem nem vergonha de dizer que já esperava que seu goleiro tomasse um frango.
    Até os flamenguistas são anti…
    Vai ser chato assim na PQP

  • Esperávamos que o Diego Alves levasse um gol em bola defensável, mas ele se superou, conseguiu levar dois, as únicas duas bolas do buátafogo que foram ao gol. Detalhe, o chorafogo não fazia gol há quatro jogos. Os jogadores do foguinho chutavam de todo lugar, Diego Alves só engana a torcida do Flamengo.

  • Meus amigos, acho q fizemos um bom jogo..Mas precisamos melhorar defensivamente…Diego me parece sem confiança algumas vezes, Trauco tava errado marcando Cícero… Trauco hoje mostrou que merece está no Mengão, acho que não como titular, mas como um bom reserva. Trauco ofensivamente tem uma excelente leitura de jogo, mas para seu jogo fluir, tem que ter sempre um volante cobrindo.

  • Bela vitória, os resultados dentro de campo aparecerão com o tempo.
    Boa estrutura financeira, boas contratações, bom técnico.
    Um time vencedor demanda tempo mas estamos no caminho certo.

  • Só eu que vi que o primeiro gol do Botafogo foi com a mão ?

Comentários não são permitidos.