Inesquecível: Santos 4 x 5 Flamengo completa oito anos

Compartilhe com os amigos

FOTO: LANCENET – IVAN STORTI

Duas camisas de envergar varal, dois gênios do futebol, os dois técnicos com mais títulos nacionais, nove gols, um prêmio puskas e viradas no placar. Em 90 minutos, estes ingredientes tornaram a noite de 26 de julho de 2011 inesquecível. Não é sem razão que aquele Santos 4 x 5 Flamengo – que completou oito anos – é considerado um dos maiores jogos da história do campeonato brasileiro.

O placar foi aberto logo aos quatro minutos. Borges recebeu passe milimétrico de Elano e vazou Felipe. O mesmo camisa nove aumentou a conta dez minutos depois, aproveitando passe de bicicleta de Neymar. O craque mostrou o tamanho do seu futebol aos 25 minutos. Quando anotou 3 a 0 para o Santos, o Menino da Vila desconcertou o mundo com seus dribles – e ali garantia o Prêmio Puskas, entregue pela FIFA ao gol mais bonito da temporada.

O placar não condizia com os avanços rubro-negros. Deivid perdeu gol incrível, Ronaldinho tirou tinta da trave e Luiz Antonio botou o goleiro para trabalhar. Perdendo por três gols em um estádio onde tem retrospecto muito desfavorável, os rubro-não tinham muitos motivos para ter esperança. Mas bastava um: o Bruxo.

Ronaldinho diminuiu o placar aos 28, aproveitando cruzamento de Luiz Antônio. Foram só três minutos até que Thiago Neves colocasse de vez o Flamengo no jogo. O ímpeto rubro-negro cresceu ainda mais e o gol de empate parecia questão de tempo, mas Willians cometeu pênalti em Neymar. Tudo perdido?

O momento era rubro-negro, não tinha jeito: Elano cobrou de cavadinha, Felipe defendeu com enorme facilidade e ainda provocou fazendo embaixadinhas com a coxa.

O empate ainda antes do intervalo já levou os jogadores rubro-negros à loucura. Fazendo jus à lei do ex, Deivid fez de cabeça o terceiro gol rubro-negro. O feito já parecia um milagre, mas faltavam ainda 45 minutos.

Um banho de água fria logo com cinco minutos da segunda etapa. Neymar voltou a ser Neymar, driblou, fugiu de falta, invadiu a área e, com calma, colocou a bola por cima de Felipe. Para quem tinha Ronaldinho, porém, nada perdido.

O Bruxo fez acontecer aquele que é talvez o lance mais icônico da sua passagem pelo Flamengo. Depois de rabiscar na frente da área e ser derrubado, Ronaldinho fez mágica com os pés: enquanto todos esperavam uma cobrança mirando o ângulo, o camisa dez cobrou rasteiro, por baixo da barreira, direto para a rede. Lance de gênio e 4 a 4 no placar.

O encontro representava, na época, a disputa entre passado e futuro da Seleção Brasileira. Neymar fez sua parte, mas Ronaldinho era o dono do show. E foi ele quem fechou a conta. Faltando dez minutos no cronômetro, o impossível aconteceu: o camisa dez recebeu de Thiago Neves, invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado. A sambada clássica tinha ficado guardada para o gol da vitória.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não foi 26/07 e sim 27/07/2011

  • Venha fazer parte da melhor empresa de investimento
    A2trader investimento

    Forma de ganhos
    Ela pagar 160% em 40 dias úteis 4% ao dia em cima do seu capital ?
    Cadastre-se hoje mesmo e venha realizar seus sonhos

    Vou deixar meu link abaixo ?

    MARINALDO CRUZ
    E
    MARIA ANTÔNIA L .S
    https://app.a2trader.investments/cadastro/IrmaAntonia

    Whatsapp para informação
    (92)8455-8779?
    PATROCINADOR
    MARINALDO CRUZ

    Venha hoje mesmo e não percam tempo⏳

    MINHAS REDES SOCIAIS

    FACEBOOK= ABRAÃO LAURENTINO ?

    INSTAGRAM ?
    DIÁCONO MARINALDO CRUZ

    YOUTUBE ?
    NALDO CRUZ

    ATENÇÃO SE VOCÊ MOSTRAR INTERESSE DE SE CADASTRAR ? ENTRE EM CONTATO? COMIGO PRA EU LHE AJUDAR COM MAIS INFORMAÇÕES E COMO SE ATIVAR NA EMPRESA NÃO BASTA SÓ SE CADASTRAR ? TEM QUE SE ATIVAR?
    ? Observação importante peço por favor não se cadastre-se através do link se você não tem interesse em se ativa na empresa a2trader muitos estão se cadastrando mais não querem se Ativa se você quer somente informações me chama no whatsapp 92 98455-8779

    PRIMEIRAMENTE PESQUISA NO YOUTUBE COMO CRIA CONTA URPAY

    PESQUISA NO YOUTUBE COMO SE ATIVAR NA A2TRADER ATRAVÉS DA URPAY

Comentários não são permitidos.