Jesus explica Cuéllar na reserva e diz que rodará elenco: “Precisamos de todos”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo saiu do Maracanã neste domingo (14) com uma vitória maiúscula por 6 a 1 sobre o Goiás e chegou aos 20 pontos no Campeonato Brasileiro, estando na terceira colocação. A partida deixou evidente a intensidade empregada por Jorge Jesus, mas também deu indícios de que o técnico poderá rodar mais o elenco de acordo com o adversário. Esta foi a explicação do treinador após ser questionado sobre Cuéllar, que iniciou o embate no banco de reservas.

Fizemos um jogo muito intenso contra o Athletico-PR, e a equipe precisava, no meu ponto de vista, de jogadores dos corredores frescos. Então procurei ter o Rafinha, sabendo que ele ainda está 50% ou 60% da condição física dele. E coloquei o Trauco, que foi considerado o melhor lateral-esquerdo da Copa América. Eu não conheço muito bem ele, mas não deixei de lhe dar essa possibilidade porque o Renê fez um jogo muito intenso contra o Athletico-PR -, disse o técnico português, comparando também as características de Willian Arão e Cuéllar:

Vocês falam muito do Cuéllar em relação ao Arão. São grandes jogadores, com características completamente diferentes. Arão é muito mais forte ofensivamente. Vem trabalhando há mais tempo comigo. Cuéllar esteve com a Colômbia. É um jogador que tem um primeiro passe melhor do que o do Arão. Dependendo do adversário, vamos variar. São dois grandes jogadores -, exaltou.

O técnico ainda comentou sobre a confiança colocada em Willian Arão, que sob o seu comando passou a desempenhar também a função de primeiro volante, e ressaltou que fará apenas mudanças pontuais de um jogo a outro, para manter o bom condicionamento físico dos atletas.

Não sei se ele (Arão) é o patinho feio da torcida. Para mim, não é feio, é patinho bonito. Como são todos. Estou conhecendo cada vez mais a grandeza do clube. Essa torcida no Brasil não representa só um clube, representa uma religião. O Flamengo não é só um clube, é uma religião. Tenho certeza do que estou dizendo e só espero que os os torcedores do Flamengo não escolham um patinho feio. Precisamos de todos. Jogamos de três em três dias. A equipe tem que ser rodada, não é fácil. Como fazem alguns treinadores, nunca vai acontecer de saírem 11 e entrarem 11. Na Europa ninguém faz isso -, disse ele.

Com mais três pontos ganhos no Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Jorge Jesus se volta agora para o duelo de quarta-feira (17), contra o Athletico-PR, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O embate terá início às 21h30 (horário de Brasília) e será disputado no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho graça haver gente tão ignorante relativamente aos hábitos dos treinadores europeus de top, no que respeita à troca de jogadores. Pensem bem. O que é mais difícil? Ir jogar ao Ceará, por exemplo, ou fazer uma viagem de Lisboa para Moscovo, ou São Petersburgo, aquando da disputa da Liga dos Campeões ou da Liga Europa? O pessoal sai de Portugal com 18 a 20 graus positivos e joga na Rússia com 8 a 10 graus NEGATIVOS!!! E, na Europa, ninguém troca a equipa toda de uma vez, porque isso faz perder rotinas de jogo e perda de identidade. As trocas abrangem normalmente 4 a 5 jogadores, como o JJ fará. Desejo que tudo dê certo com o Flamengo. Acreditem que contrataram um enorme treinador! Aquele Marco de Vargas que tanta crítica infundada fez, é um verdadeiro ignorante! E, como todos os ignorantes, muito atrevido!

  • Venha fazer parte da melhor empresa de investimento
    A2trader investimento

    Forma de ganhos
    Ela paga 160% em 40 dias úteis 4% ao dia em cima do seu capital ?
    Cadastre-se hoje mesmo e venha realizar seus sonhos

    Vou deixar meu link abaixo ?
    https://app.a2trader.investments/cadastro/Petnaldo

    Whatsapp para informação
    (92)8455-8779?
    PATROCINADOR
    MARINALDO CRUZ

    Venha hoje mesmo e não percam tempo⏳
    MINHAS REDES SOCIAIS

    FACEBOOK= ABRAÃO LAURENTINO ?

    INSTAGRAM ?
    DIÁCONO MARINALDO CRUZ

    YOUTUBE ?
    NALDO CRUZ

    ATENÇÃO SE VOCÊ MOSTRAR INTERESSE DE SE CADASTRA? ENTRE EM CONTATO? COMIGO PRA MIM LHE AJUDAR COM MAIS INFORMAÇÕES E COMO SE ATIVA NA EMPRESA NÃO BASTA SÓ SE CADASTRA? TEM QUE SE ATIVA?

  • Só mais uma informação. Li algures aqui na coluna a preocupação com a carga de jogos que o Fla faz, não se preocupem, o JJ tem uma excelente gestão do plantel e da parte física. Tem uma equipa de técnicos muito conhecedora e o JJ aqui em Portugal tinha sempre acima de 55 jogos por época, tanto no Sporting como no Benfica.

  • Tem torcedor que já critica o cara por tirar o cuellar, pelo amor o cara falou q precisa rodar o elenco! Antes o cuellar quase morria de correr e o povo reclamava, agora que o cara pode dar uma descansada o povo reclama tmb!!!

  • Flamengo + Ofensividade = Titulo

  • Acho que o treinador ta certo em rodar o elenco, gostei quando ele falou q nunca vai trocar os 11 de uma vê só e sim trrocar peças pontuais. Cuellar tem que ser titular absoluto desde q esteja bem fisicamente…

  • O Flamengo está fazendo um grande plantel de jogadores de elevada qualidade, para isso funcionar tem de contar com um treinador competente, experiente e prestigiado, pois ele terá que fazer a rotatividade sem medo de nenhum jogador. Porém, é muito difícil! Tomara que dê certo e que prevaleça a harmonia entre eles.

  • Finalmente vai acabar essa bobeira de time reserva… Joga 3/ 4 jogos e sai 1 pra descansar agora descansar um time inteiro não vale apena. Todos ganham bem demais pra isso…

  • Cuellar e mito tem q ser titular

  • A muito tempo tempo não via o mengao jogar duas partidas seguidas de forma eficiente, parabéns a todos jogadores, sabemos que não dá para ganhar todas uma hora vamos perder , mas fica a dica pra todos os verdadeiros torcedores do mais querido, gente vamos apoiar , torcer é o que vimos hoje mesmo não sendo grande torcedor do rodinei , Arão , René, gente quando o mister colocar em campo pra jogar temos que apoiar , hoje vibrei com os incentivos a rodinei quando fez boas jogadas, devemos cobrar quando erram mais temos que aplaudir quanto acertam , esse é o perfil do grande torcedor.

  • Vai tomar no o falar que o Cuellar e banco para o perna de pal do Arão só pode tá de sacanagem???

  • cuellar É CRAQUE DE BOLA o passado dele no mengão PROVA ISSO, e ninguém NO MUNDO TIRA ISSO DELE, agora o JJ fez algo que ninguém jamais imaginaria PÔS ARÃO DE CABEÇA DE ÁREA, e o ARÃO DEU SHOW DE BOLA HOJE(foi um dos melhores em campo), portanto, o treinador mostrou que o MENGÃO TEM DOIS CRAQUES, arão e cuellar, ótimo que o mengão está crescendo como elenco, ótimo isso. Torcedor tem de entender que TODO TORCEDOR É FALSO TREINADOR. vamos aplaudir o verdadeiro o mister.

  • Respeito a opinião de todos, mais daí dizer que o Cuellar é banco, vcs só pode estar querendo fazer piada, primeiro de abril, passou faz tempo!

  • Continue assim !! Quem ver futebol europeu sabe q é assim !! Parabéns JJ pelas palavras. Quase me matou contra o atlético-PR como ele arrumou o time kkkkkkkkkkkkk mais tá bom !! Agr vamos apoiar o técnico né, TDS q chegam e ruim !!! Agr o amigo aí falar q Cuellar é banco, só pode está de sacanagem, vai torcer para o Vasco porra !!!

  • Minha opinião é simples e direta, nunca vi uma explicação tão rápida e concisa, de um técnico igual essa, o Arão, que é um otimo jogador, já vinha trabalhando com o JJ, a mais tempo que o Cuellar, nada mais justo que ter a preferência do técnico, Celular vai ter oportunidade de mostrar sua excelente qualidade com o tempo
    O importante é que esses torcedores modinhas parem de querer saber, mais que os técnicos profissionais, e passem a apoiar o time em todas as competições
    Com o JJ falou, todos os jogadores são importantíssimos para o Flamengo, são competições de alta importância

  • Cuejjar é banco, e olhe lá,péssimo jogador

  • Francisco Borges pau no cu

  • Quem prefere o Cuellar não é Nutela, não Francisco Borges. Se vc tem um caso de amor com o Arão é problema sexual seu. O time do Flamengo precisa de jogadores com alma, raça. Arão não tem, se vai ter agora não sei. Cuellar já demonstrou que é grande jogador, no entanto q está sendo interessado por outras equipes, concordo c JJ qdo disse q tem q rodar o elenco. Parabéns mister pelo início de trabalho.

  • Mister esquece o Filipe luiz,, esse cara não tem o DNA do FLAMENGO, tá cheio de mimimi , queria esperar acabar a copa América agora tá esperando o que, nós temos o Renê e o trauco, e humilhação para os que luta pelo MENGÃO ver essa indecisão desse cara .

  • Meu time titular ficaria Diego Alves – Rafinha – Rodrigo Caio – Pablo Mari – Trauco (Felipe Luiz) – Cuellar – Gerson – Everton Ribeiro – Arrascaeta – Bruno Henrique – Gabigol………….
    Time reserva César – João Lucas (ex Bangu) – Léo Duarte – Thuller – Renê – Piris da Motta – Arão – Berrio – Diego – Vitinho – Victor Gabriel………..
    Dispensa Pará – Rodolpho – Rodinei…
    Empresta Lincoln – Lucas Silva –

  • Se essa estratégia deu certo, que continue assim; esse técnico vai levar o Flamengo aos títulos q tanto merece.

  • O Renê é o melhor

  • Não Tem Conversinha Não ( blá blá ) .Cuéllar É Reserva Nesse Time.Simples E Direto ( Problema Que Essa Safra de TORCEDORES NUTELLA IMBECIS ) Querem Ser Os Entendidos De Futebol.Arâo É TITULAR. 1 – Tempo 4 X 1 Passeando ( Sem Cuéllar, Que Não Passar Da Linha Do Meio de Campo) Parece Zagueiro.Parabéns Pra Jorge Jesus. ” SRN

  • O cara entende de futebol e é coerente no que fala e no que faz. Há muito tempo não tínhamos um treinador com as idéias organizadas. Rumo a conquista de TUDO. SRN

  • E bom mesmo rodar o timer pra isso tem vários jogadores bons e assim não desgasta muitos os jogadores

  • Acreditem têm um grande treinador, adorava q ele tivesse vindo para o meu FC Porto. Vcs Flamengo vão ter futebol espetaculo.

  • Tó de acordo com JJ temos ótimos jogadores agr e fazem o time encaixar e ir rumos aos títulos

  • Gostei muito das palavras de Jorge Jesus.

  • Nunca entendi isso…entrar com time reserva. É só trocar quem não está 100% e o time não perde tanto. Essa declaração do JJ só mostra quanto nos técnicos são ultrapassados

  • Isso aí tem de rodar os jogadores, afinal para isso existe um elenco. Não é somente 11, tem de rodar todos os jogadores quando que possível. Viu o que ele disse em relação a diferença de William Arão e Cuellar. É óbvio que, quando o Flamengo jogar no Maracanã contra equipes médias e pequenas, como ocorreu contra o Goiás ele jogará com o William Arão, que na visão dele é melhor ofensivamente, e quando o Flamengo for jogar contra equipes “grandes” aí ele utilizará o Cuellar, por ser melhor na parte defensiva. Perfeita a visão do português. Rumbora Mengão rumo à títulos importantes nesse ano.

  • Entende muito de futebol. Vida longa no MAIOR DO MUNDO.

Comentários não são permitidos.