FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo saiu do Maracanã neste domingo (14) com uma vitória maiúscula por 6 a 1 sobre o Goiás e chegou aos 20 pontos no Campeonato Brasileiro, estando na terceira colocação. A partida deixou evidente a intensidade empregada por Jorge Jesus, mas também deu indícios de que o técnico poderá rodar mais o elenco de acordo com o adversário. Esta foi a explicação do treinador após ser questionado sobre Cuéllar, que iniciou o embate no banco de reservas.
– Fizemos um jogo muito intenso contra o Athletico-PR, e a equipe precisava, no meu ponto de vista, de jogadores dos corredores frescos. Então procurei ter o Rafinha, sabendo que ele ainda está 50% ou 60% da condição física dele. E coloquei o Trauco, que foi considerado o melhor lateral-esquerdo da Copa América. Eu não conheço muito bem ele, mas não deixei de lhe dar essa possibilidade porque o Renê fez um jogo muito intenso contra o Athletico-PR -, disse o técnico português, comparando também as características de Willian Arão e Cuéllar:
– Vocês falam muito do Cuéllar em relação ao Arão. São grandes jogadores, com características completamente diferentes. Arão é muito mais forte ofensivamente. Vem trabalhando há mais tempo comigo. Cuéllar esteve com a Colômbia. É um jogador que tem um primeiro passe melhor do que o do Arão. Dependendo do adversário, vamos variar. São dois grandes jogadores -, exaltou.
O técnico ainda comentou sobre a confiança colocada em Willian Arão, que sob o seu comando passou a desempenhar também a função de primeiro volante, e ressaltou que fará apenas mudanças pontuais de um jogo a outro, para manter o bom condicionamento físico dos atletas.
– Não sei se ele (Arão) é o patinho feio da torcida. Para mim, não é feio, é patinho bonito. Como são todos. Estou conhecendo cada vez mais a grandeza do clube. Essa torcida no Brasil não representa só um clube, representa uma religião. O Flamengo não é só um clube, é uma religião. Tenho certeza do que estou dizendo e só espero que os os torcedores do Flamengo não escolham um patinho feio. Precisamos de todos. Jogamos de três em três dias. A equipe tem que ser rodada, não é fácil. Como fazem alguns treinadores, nunca vai acontecer de saírem 11 e entrarem 11. Na Europa ninguém faz isso -, disse ele.
Com mais três pontos ganhos no Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Jorge Jesus se volta agora para o duelo de quarta-feira (17), contra o Athletico-PR, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O embate terá início às 21h30 (horário de Brasília) e será disputado no Maracanã.
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Apoio: KTO.com NOVA PROPOSTA PARA GABIGOL RENOVAR COM O FLAMENGO? | RECUPERAÇÃO DE PEDRO |…
Maior ídolo do Flamengo, Zico prestou homenagem ao Mais Querido nesta sexta-feira (15) O dia…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Filipe Luís tem mais uma 'dor de cabeça' antes de jogo do Flamengo contra o…
Ver comentários
Entende muito de futebol. Vida longa no MAIOR DO MUNDO.
Isso aí tem de rodar os jogadores, afinal para isso existe um elenco. Não é somente 11, tem de rodar todos os jogadores quando que possível. Viu o que ele disse em relação a diferença de William Arão e Cuellar. É óbvio que, quando o Flamengo jogar no Maracanã contra equipes médias e pequenas, como ocorreu contra o Goiás ele jogará com o William Arão, que na visão dele é melhor ofensivamente, e quando o Flamengo for jogar contra equipes "grandes" aí ele utilizará o Cuellar, por ser melhor na parte defensiva. Perfeita a visão do português. Rumbora Mengão rumo à títulos importantes nesse ano.
Nunca entendi isso...entrar com time reserva. É só trocar quem não está 100% e o time não perde tanto. Essa declaração do JJ só mostra quanto nos técnicos são ultrapassados
Gostei muito das palavras de Jorge Jesus.
Tó de acordo com JJ temos ótimos jogadores agr e fazem o time encaixar e ir rumos aos títulos
Acreditem têm um grande treinador, adorava q ele tivesse vindo para o meu FC Porto. Vcs Flamengo vão ter futebol espetaculo.
E bom mesmo rodar o timer pra isso tem vários jogadores bons e assim não desgasta muitos os jogadores
O cara entende de futebol e é coerente no que fala e no que faz. Há muito tempo não tínhamos um treinador com as idéias organizadas. Rumo a conquista de TUDO. SRN
Não Tem Conversinha Não ( blá blá ) .Cuéllar É Reserva Nesse Time.Simples E Direto ( Problema Que Essa Safra de TORCEDORES NUTELLA IMBECIS ) Querem Ser Os Entendidos De Futebol.Arâo É TITULAR. 1 - Tempo 4 X 1 Passeando ( Sem Cuéllar, Que Não Passar Da Linha Do Meio de Campo) Parece Zagueiro.Parabéns Pra Jorge Jesus. " SRN
O Renê é o melhor