FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Com muita intensidade em campo e coletivismo, o Flamengo bateu o Botafogo por 3 a 2 na tarde deste domingo (28), no Maracanã, e colou de vez na liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe da Gávea chegou a sair perdendo, e Diego Alves recebeu vaias da torcida durante o empate do rival em 2 a 2. Na entrevista coletiva, Jorge Jesus saiu em defesa do goleiro rubro-negro.
– Quando você perde, todos perdem. Não é só um. Só assim que esta equipe teve alma e coração para mudar o resultado. Estão comprometidos e unidos. Todos os problemas que podem acontecer com um jogador, é compartilhado com todos, até a equipe técnica. Os torcedores do Flamengo nos empurraram para a vitória. Com essa energia, alma e força que eles têm, sabemos que podem empurrar para qualquer vitória. Não vou cobrar jogador particularmente. Quem estava na barreira sabia o que tinha que fazer e também não fez -, avaliou o treinador.
JJ também fez uma avaliação sobre o desempenho do Rubro-Negro na partida e ressaltou que a defesa ainda precisa estar mais ajustada. Contra o Botafogo, a dupla de zaga foi formada por Pablo Marí e Thuler (que entrou na vaga de Rodrigo Caio ainda no início de jogo, após o zagueiro sentir dores na posterior da coxa esquerda).
– Sinto uma equipe com coração, mas com cabeça para pensar. Se não tivesse, não passaríamos de 1 a 0, contra uma equipe que se defende muito bem e é poderosa no jogo aéreo. Fizemos três gols com qualidade. Temos que nos segurarmos melhor defensivamente.
Com a vitória, o Flamengo chegou a 24 pontos alcançados e segue na terceira colocação do Brasileiro, mas agora a apenas três pontos do vice-líder Palmeiras. Os jogadores fazem reapresentação nesta segunda-feira (29) e viram a chave para a partida decisiva diante do Emelec, que acontece na próxima quarta-feira (31), pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. O embate será disputado às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão O elenco do…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ver comentários
temos que apoiar, e o Diego precisa se ligar, não podemos tomar tantos gols...mesmo com 2 volantes...
Quem merece apoio é o César q é banco desse lixo de goleiro.
Aí, Jesus, se quer apoiar vai para debaixo das traves impedir as bolas que vão ao gol de entrarem, pois com Diego Alves basta ir no gol que é saco. Foguinho não fazia gol a quatro partidas, acertou duas no gol e adivinha? As duas entraram. FRANGUEIRO!!!!
Goleiro ridículo. Vive falhando. Nunca fez nada de relevante, além de arrumar briga ano passado. Nem pênalti pega. E ainda tem gente que é lambe cu e chupa pau desse cara. Enquanto isso, vamos deixando pontos pelo caminho por causa dele.
Penarol 1 chute = 1 gol
Goiás 1 chute = 1 gol
CAP 2 chutes = 1 gol
Emelec 2 chutes = 2 gol
Bostafogo 2 chutes = 2 gol
Goleiro que não faz defesas é inútil.
Pra pegar bola no fundo das redes basta contratar um gandula. É mais barato.
Vou trazer o Márcio Araújo de volta ao Flamengo.
Sempre prefiro apoiar. Mas tomar 2 do botinha?! Foi muito vacilo!
Hoje o Gerson, Gabigol e Bruno salvaram as falhas do Frango Alves.
Senão seria 2 X 0 pro Botafogo. Igual no jogo do Emeleca com 2 finalizações e 2 gols.
Por favor, não me fale neste nome nem de brincadeira.
Márcio Araújo jamais!
Fecho com DA, mas o César está merecendo oportunidades.
Dois ótimos goleiros.
Frangueiro