Joia da base, Rodrigo Muniz fala de início no Flamengo e projeta estreia dos sonhos: “Maracanã lotado e gol de título”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo tem mostrado cada vez mais seu potencial de clube formador. Nos últimos anos, o Ninho do Urubu revelou para o mundo nomes que se estabeleceram no elenco do Mais Querido e na Europa. Nesta terça-feira (9), a FlaTV lançou vídeo onde mostra um pouco mais da vida de Rodrigo Muniz, umas das joias da base rubro-negra.

O atacante relembrou os primeiros passos da carreira e falou da importância da família, que sempre o apoiou. Depois de destacar-se na Copa São Paulo de Juniores pelo Desportivo Brasil, Muniz acertou com o Flamengo.

Minha paixão começou desde cedo com meu pai, minha mãe… meu pai e meu avô foram jogadores na cidade. Meu pai desde meus cinco anos me levava pra treinar, me incentivou bastante. Com nove anos fui pra escolinha, chamada Nacional. Fiquei uns três anos e fui pro Comercial, na cidade perto da minha. Lá chegou seu Felisberto, meu treinador que me revelou. Aí foi só alegria. Com 14 anos fui pro Desportivo Brasil, joguei na seleção sub 15 e fui artilheiro do Paulista, e joguei minha primeira Copinha com 15 anos. Com 16 anos fui de novo, fiz quatro gols, me destaquei e recebi proposta do Flamengo. Tinha acabado de treinar, o coordenador me chamou na sala e conversou comigo. Contei com meus melhores amigos, liguei pro meu pai e pra minha mãe… foi só alegria -, lembrou.

O atacante falou, também, da sensação de chegar no Rubro-Negro. Para ele, o momento foi único na carreira.

Nunca tinha tido uma sensação assim na vida. Os moleques foram campeões da Copinha, cheguei e bati de cara com o Vitor Gabriel. Ele é muito forte! Como se destacou na copinha, já vinha olhando ele. Cheguei aqui e ele me recebeu muito bem. Caraca, o cara é um monstro! -, disse.

Apesar de destacar sua parte física como uma das maiores qualidades, Rodrigo ficou conhecido por lances plásticos. Em uma competição nos EUA, marcou um gol do meio-campo. Pouco tempo depois, participando de campeonato na China, repetiu o feito.

Cheguei e depois de um mês fomos pros EUA, onde fomos campeões. Foi muito bom pra mim, por causa do gol do meio campo que fiz. Recebi muita mensagem… e pensei: agora sim cheguei no Flamengo! Depois, o sub-17 viajou pra China. Eu estava no sub-20 e desci para jogar no 17. Fui capitão… faltavam dois minutos pra acabar. A bola veio em mim, dominei e chutei do meio-campo de novo. Saí correndo igual um doido, caí no chão (risos) – se diverte.

Apesar de pouco tempo no Flamengo, o menino já viveu momentos de superação. Em 2018, uma lesão o tirou da maior parte da Copa do Brasil sub-17, mas o garoto conseguiu voltar a tempo de jogar a decisão – e levantar a taça.

Na Copa do Brasil tive um momento difícil. Vinha de uma lesão, fiz cirurgia no joelho e estava praticamente fora da competição. A psicóloga, Michele, me chamou para conversar e disse: o médico falou que você tem que ficar um mês fora, mas depende do seu trabalho. Com um mês fora, eu não jogaria a competição. Mas trabalhei bastante, para conseguir jogar a final. Graças a Deus fui feliz, estava lá naquele momento. Um FlaFlu, entrei, ajudei a equipe… foi inesquecível -, contou.

A vivência no dia-a-dia rubro-negro reservou para Muniz a emoção de treinar com dois jogadores de trajetória parecida. Lucas Paquetá e Vinicius Junior passaram de ídolos a inspiração e companheiros de treino.

Treinei duas vezes com Paquetá e Vinicius. Treinei mal (risos), só ficava olhando para eles. Na segunda vez foi engraçado, não conhecia ninguém, eu só tinha cumprimentado e o Paquetá tava falando “e aí, atacante?”. Fiz três gols, ele veio e perguntou “atacante, qual é o seu nome?”, eu falei “Rodrigo Muniz”. Ele começou a me chamar só de Muniz. Acabou o treino e liguei logo para o meu pai para contar. Fico muito feliz por eles quando vejo eles se destacando -, afirmou.

Muniz aproveitou o papo para imaginar como seria sua estreia dos sonhos.

Maracanã lotado, eu me destacando na base, vou pro jogo… Torcida começa a pedir meu nome, eu entro, faço o gol do título. Aí eu choro demais (risos).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Juízo e esforço!

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. ZAP 11957454865

Comentários não são permitidos.