FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Com atuação muito abaixo do esperado, o Flamengo saiu derrotado por 2 a 0 pelo Emelec, do Equador, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Desfalcado, o Rubro-Negro ainda perdeu o meia Diego Ribas, que saiu contundido e tem suspeita de uma fratura na perna esquerda. Em entrevista coletiva, Jorge Jesus não escondeu a frustração e analisou o embate.
– O resultado não é o que esperávamos. Viemos para este jogo para disputar a possibilidade de uma vitória. O jogo não correu bem, o campo difícil para forma como jogamos. O Emelec foi defensivamente agressivo, muito forte dentro da nossa equipe. A fratura do Diego é uma prova disso. Não fomos uma equipe dentro da nossa forma de jogar no primeiro tempo na única vez que foram na nossa baliza. Não rendemos coletivamente e também em termos coletivos, para que nos desse algo em termo individual. Com a lesão do Diego, quando fomos tentar ser uma equipe mais ofensiva, ficou dez contra dez, e tudo mais difícil -, disse o treinador, que também explicou a escolha por Rafinha mais avançado, atuando como meia e caindo pela ponta direita.
– O Rafinha já fez aquela posição no Bayern como meia ofensivo. Taticamente lê muito bem o jogo, que não saiu muito bem na primeira parte. Queria um jogador forte no terço de campo no um contra um. Mas não foi possível. Ele é um jogador que atua bem no espaço curto e queria que o Rafinha pudesse fazer essa minha ideia com mais felicidade e não conseguiu. O posicionamento não foi novidade -, explicou Jesus.
Com o resultado, o Rubro-Negro precisará, ao menos, repetir o resultado para levar a “decisão” para as penalidades. Vale lembrar que o regulamento da Conmebol segue o critério do gol qualificado na casa do adversário. Logo, os equatorianos podem perder por diferença de até dois gols, a partir de 3 a 1, para avançar de fase. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (31), no Maracanã.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Esse técnico é uma piada de português
Não entendo porque o Lincoln ainda joga nesse time, mlk tem que ser emprestado para ganhar rodagem, no Fla já deu!
Quem avisa amigo e ne, inventou demais, tirar nosso melhor marcador(Cuéllar) e querer se ferrar mesmo. Para!! De inventar e colocar Cuéllar de volta no time, tira essa carniça do arão do time. N tenis lateral, qdo temos um q presta, coloca o cara na posição q ele n esta acostumado, jogando fora de casa. Resultado: 2 x 0 e agora jj..?? Inrresponsabilidade do técnico!!
Bancar o Cuellar no banco é ser muito burro. Vai ser técnico na Europa.
Ô Jorge Jesus, dá um tempo!! Barrar o Cuellar e improvisar o fraco Rafinha é brincadeira. Perder a superioridade numérica em 5 minutos. Não colocar o Berrio. Sai pra lá ô português. Volta pra tua terra pra jogar contra o Porto e o Sporting. Aqui você no máximo é um auxiliar de campo.
Acho que jj se perdeu na escalação porque não levou o carrinho tático pro Equador.
Pode por na conta do mister esta. Inventou demais. Tudo bem que tivemos desfalques enormes, mas era Rafinha na lateral e Cuellar no meio. Simples assim.
Pq ngm fala da escalação do Gerson como titular novamente? Ao meu ver, este foi o maior erro. O cara estava de férias e havia começado a pré temporada pela Roma há pouco. Chegou no Flamengo semana passada. Não tem a mínima condição de ser titular, sendo que bastava jogar com a dupla que possui entrosamento, Cúellar e William Arão. Gérson tem que entrar aos poucos durante o Brasileiro.
Hj ele jogou e foi substituído antes dos 15 do segundo tempo.
Libertadores não é lugar para dar ritmo e servir de laboratório. Hj a derrota pode ser creditada ao Jorge Jesus.
Vão esperar ser eliminado de tudo pra mandar esse velho maluco embora?
Ele veio ao Brasil para fazer laboratório, testar estratégias pra ver se funcionam, ou seja, inventar coisas diferentes e ver se dão certo.
Ele conseguiu armar um time para ser eliminado no Maracanã na Copa do Brasil e está caminhando pra outra eliminação.
Se quiser tentar ao menos o Brasileiro é preciso mandar o Portugal sumir do Flamengo.
Não serve nem pra engraxar a prancheta do Luxemburgo.
Jogadores fora de suas posições.e eu que fui a favor do JJ agora começo a achar que o amigo precisa rever seus conceitos.porra Jorge faz um 4.3.3 vai ser melhor pra TDs nos olha que eu nem sou tecnico somente um palpite meu portuga.sei que VC consegue isso.vai por mim e td se transforma em um bom time.temos time pra 4.3.3 pra ser o melhor de TDs e não da maneira que ta sendo.analiza