Jornalista compara Flamengo de Abel ao de Jesus: “Tinha posse de bola e dominava os adversários”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo entrou em campo no último domingo (21) e enfrentou o Corinthians, em partida que terminou empatada em 1 a 1. Embora tenha atuado fora de casa, o Rubro-Negro foi quem manteve o jogo em seu domínio. Não à toa, terminou a partida com 56% de posse de bola e, durante o confronto, chegou a ficar com 77%. Porém, o jornalista Cícero Mello não viu dessa forma.

No programa ESPN Bom Dia, dos canais ESPN, Cícero resolveu comparar o Flamengo de Abel Braga com o de Jorge Jesus. Na visão do repórter, o time de “Abelão“, como é conhecido o ex-técnico do Fla, tinha mais o controle do jogo, pois ficava mais tempo com a posse de bola durante as partidas.

O Flamengo do Abel Braga tinha uma coisa muito boa, por mais que se critique o Abel, tinha posse de bola o jogo todo, inversão de jogo. O Flamengo sempre tinha a bola com ele. O Flamengo do Jesus é um time mais vertical, ele gosta que ligue mais rápido o contra-ataque -, disse o jornalista, que prosseguiu:

O Flamengo dominava os adversários. Basta dizer que os jogos contra o Corinthians, os anteriores, o Flamengo do Abel dominou todos os jogos. Agora não, o jogo foi de igual para igual. Se houvesse um ganhador, o Corinthians deveria ganhar -, finalizou o repórter Cícelo Mello.

O Flamengo de Jorge Jesus entrou em campo em quatro oportunidades: duas pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa do Brasil. Em apenas uma ocasião o Rubro-Negro carioca ficou com menos posse de bola que o adversário. Foi contra o Athletico, em Curitiba, 41.9%. Na partida de volta, o Fla comandou as ações tendo 53.2%. Contra o Goiás, pelo Brasileirão, o time do “Mister” esteve 67.1% do tempo com a bola nos pés.

O Flamengo de Jorge Jesus entra em campo contra o Emelec, no Equador, nesta quarta-feira (24), em partida que é válida pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. O confronto vai ser disputado no estádio George Capwell e está marcado para ter início às 21h30 (horário de Brasília). O segundo e decisivo duelo acontece na outra quarta (31), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Falando merda! Kkkk
    O Fla hj tem muito mais posse de bola e sabe o que fazer com ela além de tocar para o companheiro do lado…
    Comparar o boneco do posto ao Mister é piada de idiota… kkk
    Vai criar crise e polêmicas na sua casa, seu merda!

  • Meu Deus, nunca vi um Jornalista tão idiota, o flamengo de Abel nem chegou a jogar contra o corinthians, está comparando com o que?

  • Certo, só que o time estava desfalcado.

  • O que adianta ter a posse de bola e não agredir o adversário? Flamengo dominava o adversário com a posse de bola devido a técnica dos jogadores do Fla, mas quase não se chutava a gol, ou seja, era um time de arame liso, não machucava ninguém. Hoje o Fla tem pressão na frente quando se não tem a posse de bola, obrigando o adversário a sair com cirurgia, pq perdendo a bola, é quase fatal para o Fla empurrar a bola para dentro. Muito melhor o meu Flamengo de hoje, com o elenco titular em campo.

  • Esse cara na verdade tá é querendo queimar o Mister , o Flamengo com ele já se pode observar um esquema de jogo , o time joga pra cima , não é um time recuado busca o gol constantimente …..Mais esses jornalistas como sempre não tem o que falar né…

  • Essa torcida do cheirinho que defende esse Português não dou mais de 6 jogos pra pedir a cabeça dele. Flamengo é time que a Globo tenta fazer ser grande mas n dá. Só com ajuda do apito amigo pra conseguir alguma coisa como faz . Flamengo e Corinthians são 2 clubes sujos, cheio de pilantragem por trás.

  • O pseudo-jornalista esqueceu de falar que o Flamengo de Jorge Jesus enfrentou um Corinthians muito melhor organizado que o da época de Abel. E o time de Abel só tinha posse de bola pelo DNA deixado por Barbieri e Dorival, pois o próprio Abel era contrário a essa posse.

  • Esses caras não sabem de nada ou melhor sabem e agem de má fé, cansamos de ouvir que antes do Abel o time tinha posse de bola pra minar o cara e o time relamente era patético. Agora já dizem o contrário. Esses caras não merecem nenhuma credibilidade.

  • Realmente não tem comparação, o time de JJ não ganhou nada, foi eliminado pelo ATLETICO-PR, timeco do Brasil, em pleno MARACA, COM 70.000 em campo, DOMINGO tomou um vareio tático do CORINTHIAS (time esse que eliminamos recentemente na COPA DO BRASIL com dois passeios), leva gol td jogo, um bando correndo em campo. JJ grande técnico na EUROPA, nunca ganhou nada de expressivo (apenas português) NUNCA dirigiu NENHUM time de EXPRESSÃO (BENFICA), mais um como FELIPE LUIZ, que não recebeu nenhuma proposta da EUROPA e vei para o MAIOR DO MUNDO com pinta de vencedor e soberba. EIta meu MENGÃO só aparece sanguessugas.

  • Esse sujeito não sabe nada de matemática, e ao ver os números de um e de outro. Como eu falo a profissão mais fácil que existe, e de comentarista esportivo, sempre tem a solução pra tudo, mas, sempre depois do resultado final, aí e mole apontar os erros.

  • Quem diabos é cicero mello? Um otario invejoso, meta o dedo nu cu e rasgue seu babaca, ou pule do penhasco, antes da sua inveja e ódio lhe matarem!

  • Oi? Posse de deq? Dominava oq? Um brinde a demissão do Abel?

  • Jornalista = Escória

  • As vezes fico em dúvida sobre os jogos do Flamengo que estes comentaristas/jornalistas assistem. É nítido que existe uma evolução tática absurda em relação ao time do Abel, e perdemos o poder de posse de bola com a saída de três jogadores importantíssimos do setor ofensivo. Não é claro isso? Vai ter gente que vai dizer que tem que ter elenco. Temos, não estamos jogando como gostaríamos, mas o pior jogo do Flamengo na era Jesus é melhor que o melhor jogo na era Abel. Miopia proposital crítica, só pode ser isso. SRN

  • Muito pelo contrário, o time do Flamengo com Abel era covarde jogava esperando, e entregava a posse de bola para sair em contra ataque. Só olhar os jogos contra as Flores que ele deixava a posse de bola com eles e o Flamengo era pressionado e buscava o contra ataque. Claro quando o Flamengo jogava contra time pequeno ele buscava o jogo mais msm assim quando fazia 1 x 0 recuava o time.

  • Esses caras não sei para que estudam só falam merda ,o que adianta quando Abel tinha a maior posse de bola que quando fazia um golfinho perdia ou empatava o time fica só rodando a bola sem objetivo nenhum sem agredir o adversário e os caras tiravam proveito disso e ganhava o jogo ,caras idiotas ,um bando de imbecis que estudam e só falam merda

  • Por bom senso, não costumo discutir com jornalistas e advogados – profissionais que detém o poder da palavra e, num país obtuso em interpretar texto ou faminto por vantagem imediata, é furada certa bater boca. Só digo: posse de bola não significa ter sucesso no objetivo em que se lança; treinador estrangeiro não quer dizer modernidade produtiva e eficiente; correria desatada não significa dedicação; e vozes dissonantes na mídia esportiva não ecoam nos vestiários e concentrações, mas na torcida e entre cartolas e patrocinadores. Esperemos. Tanto Abel saiu do barco oferecendo muito ao Fla como Jesus pode dar uma nova roupagem que, bem travestida, redundará em sucesso. A RECONSTRUCAO DO CLUBE é, sim, o mais importante. Os títulos virão. Mas a casa precisa ser mantida em ordem . O resto é consequência.

  • Esse Cícero Melo e do clube do vinho junto com o Abel. Com o Abel o time tinha posse de bola, mas era toque para os lados sem criar nada. Vamos dá tempo para o técnico e os jogadores, elenco tem agora time precisa de tempo.

  • Ridículo este Cicero Melo em fazer esta comparação! Se o Abel fosse excelente não teria saído. JJ mudou e muito o time. O time hoje joga com vontade, é outra equipe, até o Arão se transformou. Verdade seja dita, se o Corinthians jogar como jogou contra nós, ele sobe na tabela. Só que nem todos os times tem o prestígio do Mengão. Então, os jogadores do Corinthians voltam a realidade, que é aquele futebol burocrático e criticado! SRN

  • Tudo isso traduz uma só verdade. MEDO. O que todos temiam está acontecendo, o Gigante enfim acordou. Pode não dar frutos ainda esse ano, mas começar 2020 com uma excelente base irá fazer do Mais Querido o verdadeiro multi-campeão, ano após ano, e esses caras sabem disso. O futebol brasileiro perderá a graça. Por isso sempre haverá alguém para desestabilizar. Nação, acostumem-se com isso!!!!!

  • Que grande babaquice perder tempo com comparações, cara tem 4 jogos, se bobear nem 1 mês… acho que a coluna nem deveria dar crédito a essas matérias de jornalistas babacas, no Brasil se fala tanto em sequencia, mas é tudo da boca para fora, são os primeiros a criticarem em pouquíssimo tempo.

  • O clube do vinho e sua luta árdua pra desmerecer o treinador atual…não adianta,estamos fechados com JJ!

  • O nível de comentaristas de futebol é o pior Possivel , esses profissionais se formam e vão trabalhar no futebol porque descobrem que a bola é redonda , sabem de futebol de ouvir falar .

  • Contraditório. O cara fala que o time de Abel tinha maisnposse de bola. Quando Abel assumiu, a primeira coisa que criticou foi essa mesma posse de bola qua o treinador anterior implantou, se não me engano era o Barbieri.

  • Rubro Negros de verdade, fiquem atentos com a turminha do arco íris rondando os nossos noticiários e fingindo viver o sonho de ser Flamengo… e ficam criticando… reclamando… vaiando… xingando… “cobrando” títulos imediatos… isso é pilha dos antis… precisamos agora de uma corrente positiva… juntos acreditar no processo de reconstrução do Flamengo… a Hegemonia vai chegar… e vai ficar difícil nos deter na sequência… Mas a Nação Rubro Negra precisa apoiar até o fim… até MORRER SEREI FLAMENGO… fico decepcionado qdo vejo jogadores como o Love (Rubro Negro) falando das vaias da Nação aos 15 minutos de jogo… inaceitável isso… hoje não disputamos mais rebaixamentos… hoje disputamos títulos… vencer ou não 1 jogo final faz parte de um contexto de momento… um jogo, uma vida… precisamos tornar esse time com espírito de vencedor, e somente APOIANDO ATÉ O FIM SEREMOS CAMPEÕES… a Nação Rubro Negra tem um poder de anular toda a torcida contra… muitos estão assustados, pois com esse poder financeiro demonstrado, a DOMINAÇÃO vai acontecer… e ficam falando de títulos como obrigação… colocando pilha para desestabilizar nosso ambiente… trazer energias negativas… Arrasca, ER7, BH, e até o pangaré do Vitinho se machucaram… tornando tudo q seria fácil muito complexo… vamos ser Flamengo… vamos acreditar no impossível… vamos virar jogos no grito da torcida… que saudade da arquibancada de 1992… aquilo foi título da torcida… haviam times muito superiores… e juntos sem porrada no time… sem intimidação… apenas no canto da Nação vencemos todos… CONTE COMIGO MENGÃO, ACIMA DE TUDO RUBRO NEGRO!!!

  • O Flamengo melhorou muito com Jesus, o time e mais rápido com objetivo de fazer gol. não queremos muita posse de bola queremos ganhar o jogo.

  • Jogou aonde esse rapaz?
    Se entendesse de futebol seria técnico ganhando 500 mil por mês…não jornalista.
    Ridiculo

  • Eu estou vendo o meu Flamengo em uma crescente , porém estamos dando azar nas contusões de nossos jogadores . Não tem nem comparação com o Fla do passado que ficava limitado no poder de criação ! A minha única oposição é o William Arão como titular ? Além de não marca bem só fica cercando o adversário o passe dele é horrível , mais vms dar credibilidade ao trabalho do JJ e esses comentaristas na vdd estão com medo da evolução do Flamengo no cenário nacional e internacional , só acho !!!

  • Abel ganhou do CUrintia jogando com o time completo.. JJ teve que montar o time sem Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique, e ainda arrancou um empate lá..

  • Só sei que estamos indo para a primeira partida de mata-mata da liberta, já ficamos de fora da copa do Brasil em casa e com mais de 70 mil torcedores presentes, foi humilhante/ dolorido para todos, só espero que o JJ saiba realmente o que está fazendo. Tbm não gostaria de ouvir que foi “o responsável e que assume a culpa,”e dai, o que mais inventar como desculpas. O torcedor é quem paga para ver o time.

  • CICÉRO MELLO………Rª TEU CÚ OTARIO CLUBISTA CUrintiANUS.

  • Tem outra coisa, muitos reclamam do Diego, e acho até justo reclamar e cobrar outra postura nas cobranças de pênaltis. Mas muitos se esquecem de cobrar o Sr. Everton Ribeiro que também perdeu seu pênalti e passou a partida toda escondido, aliás só eu vejo que ele é craque nos jogos não decisivos?
    Tirando alguns jogos contra os bi e tri rebaixados ele não jogou bem em nenhum jogo decisivo, nenhum até hoje, Cruzeiro, Corinthians e Independiente que o digam.
    Justiça feita, muita gente gosta de firulas dentro do jogo e na hora H esses tipos se escondem!!!!!

  • Que absurdo. Sequer chegou,trabalhando sério,coisa que Abel nunca o fez a não ser atacar e denegrir a imagem do Flamengo. Imediatismo e cobranças indevidas e inadequadas.

  • Dominou o Fluminense (Taça Guanabara), Internacional (no Beira Rio) e o Atlético (em Minas)? Nos jogos fora de casa (difíceis) e time não jogava bem. Não dá para comparar a dificuldade do primeiro semestre (carioca e fase de grupos libertadores) com a do segundo semestre (brasileiro e mata-mata CB e Libertadores). Em jogos difíceis o time do Abel ficava perdido e levava pressão.

  • 3 empates e 1 goleada,uma nova filosofia de trabalho cujo qual sabemos que os jogadores brasileiros não gostam de fazer,um empate sem duas das suas principais peças do time, e no fim decidiu três jogadores importantes do elenco perdendo suas penalidades…
    Vai criticar os times de São Paulo miserável,vai criar tumulto na casa do crl seu escroto,lixo sensacionalista!!!!

  • Cícero Mello não é jornalista esportivo: é somente torcedor. Torcedor do Fluminense e provavelmente (não sei) amigo de Abel. Da boca de torcedor anti pode sair qualquer coisa.

  • Amiguinho de Abel, o que se podia esperar?

  • Começaram as víuvas de Abel… o JJ não tem nem um mês a frente do time.
    Deixem o homem trabalhar e vão criticar o Carille!

  • O time de Abel não tinha uma proposta de jogo, padrão tático. Nos últimos jogos o que vimos foi um bando em campo, com jogares resolvendo os jogos no talento individual. JJ chegou e largou o pau a treinar, em dois períodos. O que vimos foi um time com defesa exposta, de fato, mas com um padrão de jogo e taticamente mais organizado. O time ta levando um gol por partida, mas é início de trabalho e isso há de melhorar. Confio no JJ, deixem ele trabalhar e nós da torcida, vamos apoiar

  • As vezes esses caras estão loucos nas drogas ou só querem polemizar mesmo.
    qualquer idiota sabe que o Flamengo ta com grande posse de bola, tam jogos que fica com média de mais de 60% e tem momentos que chega perto dos 80%
    Esses jornalistas corneteiros deveriam ser expurgados do Brasil!

  • Também não vejo nenhuma diferença entre os dois.futebol Europeu não tem tantos jogos como aqui no Brasil. E mais uma coisa, se fosse com Abel o Fla teria segurado o placar contra o Atlético PR.

  • Seria bom se o JJ visse nossos comentários. Nós estamos com ele e acreditamos no trabalho dele. Deixe a imprensa ou seja lá quem for, falar o que quiser. O importante é que estamos vendo um Flamengo numa crescente. Um Flamengo ofensivo, jogando seja lá onde for. Do jeito que queremos!

  • O Flamengo que o Abel queria não priorizaria a posse de bola. Ocorreu que, devido as características do time, ele tentou fazer uma mescla. Nunca mais jogou no contra-ataque.
    O time do JJ está se montando agora e cheio de desfalques. Comparar sem tempo de trabalho é burrice.

  • Eu nao acho que o time de JJ e.melhor ou.pior da era Abel. O que eu acho é que a defesa está tomando muito gol poisbesta deixando desguarnwcida.eondo todo.mubdo ao.atque e tentando fazer a linha de.impedimenro. O que ocorre é que Rafinha com mais de 30 anos não.corre tanto é quando o Cuellar ou Rodrigo Caio perdem a bola não há cobertura rápida. O ataque a meu ver hoje está melhor com toques rápidos. O JJ arrisca mais que o Abel. A filosofia do JJ é fazer muitos gols e tomar poucos e ganhar o jogo.

  • Quando o comentarista é parcial realmente fica claro que está na profissão errada. Quando que o FLAMENGO dominou o Corinthians no segundo jogo da copa do Brasil? Tomou um sufoco danado. No primeiro jogo apesar do gol do Arão também não fez boa partida. Corinthians na época também não teve Fagner, Gil e Urso estava voltando de lesão.

  • Abel não deveria nem ter sido contratado, só joga no contra ataque, jogo feio e sem objetividade, e o absurdo dos absurdos, acha normal perder!!

    Meu camarada, Flamengo é time de partir para cima do adversário fazer um, dois, três, deixar o adversário desnorteado e matar o jogo fazendo gols!

  • Leva o abel para o corinthians então

  • O que eu vejo é um movimento enorme da mídia tentando e torcendo para Jorge Jesus e Sapaoli derem muito errado pra depois ficarem dizendo que os pseudos técnicos aqui não devem nada a ninguém, esta clara a evolução do time nesses jogos, quando acerta essa marcação alta não terá pra ninguém, essa imprensa suja, Cicero Mello é do clube do vinho queria ver ele falar isso na cara do Mauro pra ver, o Mauro Cesar é o único que fala a verdade doa a quem doer não tem amizades com técnicos não um cara que olha o sistema de jogo não amizade!!!!!!

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkk……………………Cicero Mello péssimo reporte fraquíssimo e amigo de técnicos como Abel Braga fala sério que jogo foi esse que ele viu o Flamengo daquele bossal dominar algum adversário!!!!!!!!!!!!!!!!! ESPN cada dia pior

  • Eles vão fazer de tudo pra nada da certo no trabalho de JJ #Inveja

  • Mais um do clube do vinho, é impressionante a falta de profissionalismo desses caras, e como o Abel Braga construiu um templo de puxa sacos!

  • kkkk o Flamengo que tinha posse de bola e dominava os adversários foi o do fim do ano passado, que pecava nas finalizações, o Abel conseguiu acabar com tudo, virou um time covarde, que ficava na retranca esperando contra ataques.

  • Esse Cícero Melo é tricolor… Ja chupou muito o saco do Abel… Só quer saber de causar tumulto pro Flamengo… JJ acabou de chegar

  • Pelo menos JJ sabe que perder não é normal e não fala merda para irritar a torcida.

  • Torcedor do florminense! Vai fazer reportagem do seu timeco e esquece o Flamengo! Time do Abel era arame liso só cercava nao fazia mal a ninguém! Não chutava a gol!

  • Eu acho que era o contrario , com abel o time foi perdendo essa caracteristica e hoje ta retomando.

  • de fato foi sacanagem , o processo de fritura do Abel, mas o time não evoluiu em 6 meses, não havia treinamento, conjunto, o time sobrevivia de lampejos individuais… o novo sistema tem mais riscos, mas quando dá certo é rolo compressor acachapante, me lembrou o Flamengo dos anos 80, era de ouro , time intenso…

  • Mais um jornalista falando merda. Abel e vários outros treinadores brasileiros estão totalmente ultrapassados, e quando vêem um treinador europeu de sucesso, ficam com inveja. Jorge Jesus vai dar uma cara nova ao flamengo, é apenas questão de tempo. A prova de que os técnicos brasileiros estão em baixa é a seleção brasileira que só ganha copa américa, quando encara seleção da europa se fode!

  • Esse Cicero é um bosta, na verdade a mídia brasileira, até reporter quer da palpite!!! Leva o abel para sua casa !!!

  • Que comparação sem nexo. O Jesus agora que estar começando a montar o elenco do jeito q ele quer com chegada de novos jogadores tem apenas um mes no clube.. o flamengo de abel não fazia mais que 2 gols em um jogo e levava gol todo jogo.. Meio entranho essa comparacao

  • Essa imprensa bairrista não se cansa de passar recibo! É melhor se acostumarem, o FLA está em um patamar inatingível no futebol brasileiro. Os títulos virão, mais cedo ou mais tarde…

  • O jornalista Cícero esqueceu que o Flamengo jogou com um time completamente desfalcado, sem contar que Gerson esta a pouco tempo no time. A imprensa paulista tem que para de ficar criticando o JJ e de ficar tentando jogar a torcida contra o time. Deixem o cara trabalhar, estão com medo da profecia do Calliu se concretizar!!! SRN

  • Aaahhhmmm??? Como assim cara pálida???? Só o Cícero Melo é que viu isso. Talvez por isso ele seja jornalista de campo e não comentarista. Kkkk deve ser amigo pessoal do Abel já que os dois são fluminense

  • Time do Abel era desorganizado e perdido. Até o Everton Ribeiro falou isso. Que eles se sentiam perdidos em campo.

  • Esse Cícero Melo é jornalista?É repórter? Só sei que Diego deixou a pergunta dele no vácuo ontém, talvez seja esse despeito desse camarada kkkkk

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

  • O time de Abel era arame liso, tinha dominio e não fazia nada…toques para o lado…

  • Esses caras falam merda de mais, outro dia o time do Abel era inferior ao do Barbiere, se colocar o Guardiola lá de treinador ou qualquer outro, vão falar que o time do JJ era melhor, sempre assim! E no final esses caras se promovem em cima do Flamengo.

  • Esqueça o Flamengo esse cara novamente falando merda. Viúva do Abel deixem o Flamengo em paz esse é um q vai sempre querer achar algo contra o Flamengo só pra fala do Abel.

Comentários não são permitidos.