Jornalista defende cobrança de Diego como ”tecnicamente boa” e crava: “Em 98% dos casos seria gol”

Compartilhe com os amigos

Foto: Twitter SporTV

A eliminação do Flamengo ainda é um assunto muito debatido pelos principais portais esportivos do país. O Rubro-Negro carioca não conseguiu superar o Athletico no Maracanã e cedeu o empate – sendo eliminado nas cobranças de pênaltis. O camisa dez da Gávea, Diego Ribas, foi o primeiro a desperdiçar a chance de balançar a rede pela classificação. Muito criticado pela torcida, este foi o sexto pênalti perdido pelo jogador em 14 oportunidades. No entanto, para o jornalista Wagner Vilaron, a batida do meio campista foi tecnicamente bem feita.

Em 98% dos pênaltis o goleiro cai para um lado. Portanto, chutar no meio é opção. O problema é que, caso a bola saia baixa, o arqueiro pode tirá-la com o pé. Diego chutou no meio e no alto. Decisão técnica, estudada. Em 98% dos casos Diego faria o gol. Faz sentido a escolha do Diego? -, questionou.

Diante de mais de 69 mil torcedores, o Flamengo se despediu mais cedo da Copa do Brasil. Porém, a página precisa virar considerando que a equipe permanece com chances de classificação na Libertadores da América. O Mais Querido retornará aos gramados no próximo domingo (21) pelo Campeonato Brasileiro, contra o Alvinegro paulista. A partida acontecerá na Arena Corinthians, em São Paulo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se fosse o Rodinei cobrando assim eu entenderia, mas um cara com a qualidade técnica do Diego Ribas, eu imaginava um lampejo de craque, aquela batida indefensável na bochecha da rede na altura do anglo, mas aí ele me vem com um ‘peido de velha’ no meio do gol. Tá de brincadeira!!!

  • Bando de babaca torcedores otários infelizmente o FLAMENGO tem muitos desses..
    Se o cara tivesse feito o gol da mesmo forma que batem o pênalti não teria esse mim mim mim..
    Página virada bando de babacas!! Já fomos eliminados.. vida que segue..

  • Já chutou uma bola alguma vez na vida?

  • Errado ! A primeira cobrança nunca pode ser uma batida de segurança como o Diego fez. Tem que ser forte, pois perder/acertar a primeira batida determina todo o estado de espírito dos demais batedores, ou seja, a primeira batida tem que entrar pra aliviar a pressão pros demais.

  • Eu tenho outra porcentagem do diego é 99,9999% da chance dele pipocar nas decisões aí por isso ele perdeu o penalty entendeu vilaron?

  • O cara quer falar uma bobagem qualquer e pra impressionar usa um dado estatístico, porque o comentário não para em pé. De onde o cara tirou este número 98%? Deve ter sido da cachola dele. Portanto, valor zero. Não sei qual reúne o pior grupo de comentaristas de futebol Globo band ou Fox. Ninguém entende nada. Como não entendem nada ficam usando dados ,números e estatísticas , estas ninguém sabe de onde vem, pra justificar as besteiras que falam. Boa chance de mudar de assunto. Não aproveitou.

  • Diego e ER sentem o peso das decisões com o Maracanã lotado. Isso é fato. Todo jogo grande eles sentem o peso.

    Na verdade todo o time sente, né. Ontem por exemplo o Flamengo que terminou o jogo foi basicamente o mesmo de antes. O velho Fla-Cheirinho de sempre.

    A certeza que eu sempre tive é que essa frouxidão coletiva parte do Diego. Acho que isso está comprovado agora. Ele transmite a síndrome do cheirinho ao time. Parece que ele contamina todo mundo. É a laranja podre. Por isso que eu sempre o considerei como um câncer do elenco.

    Nunca foi protagonista. É o craque dos jogos pequenos. O futebol dele é uma dança de rato do cacete.

    A situação do ER não é diferente. Nunca me enganou. Mas é certo que ele foi bem em alguns momentos. Neste ano por exemplo a diferença dele está na luta, dedicação e participação. Está com uma postura mais ativa.

    E ontem? O mesmo dorminhoco de vários outras decisões. Parece aquele cara que acaba de sair de um sono profundo e vai bater uma pelada. Lerdo, apático e displicente. Parece que está jogando um jogo qualquer. Não há vibração.

    Esses caras representam o fracasso do Flamengo. Não só eles, né. Leo Duarte é jogador de Bangu. Arão é mais do mesmo. Esses laterais já desgastados… Não vamos ganhar nada com esses caras.

    Com Arrascaeta é diferente. Ele passa uma sensação contrária. Trás confiança. É um cara que chama a responsabilidade. Sempre buscando ser decisivo. Cuellar sempre lutando, vibrando e guerriando…

    Se eu fosse Jesus rancaria essa inhaca do time principal. Tiraria todos eles.

    DA
    Rafinha, RC, Mari e Trauco (FL)
    Cuellar
    Arrasca, Gerson e BH (?)
    Gabigol e ? (BH)

    Ah, mas BH não joga pela diteita… então coloca o Berrio. Não me venha falar de Vitinho, né. Esse aí é outro amarelão.

    Daí muitos vão dizer que eu estou doido e a vaga é do ER. Blz. Pode até ser. Talvez ele sozinho não consiga transmitir a síndrome do cheirinho, né. Pode ser que ele jogue bem com mais regularidade e seja mais decisivo nos grandes jogos. Nunca me enganou!

  • Pênalti se bate como Henrique Dourado bate ou como Djalminha o fazia. Quem treinar, aprenderá. A premissa não é a de que o goleiro cai sempre para um dos lados, mas a de que o goleiro tem que cair para qualquer lado
    ANTES de o cobrador bater na bola, porque, se assim não proceder, suas chances de defender a cobrança são próximas de zero (bem abaixo de 2%). O que faz, então, Dourado (e o q fazia Djalminha)? Retarda a batida até o momento em que VÊ o goleiro indo para um canto. Nesse instante, bate na bola de tal sorte que ela se dirige para o canto oposto. Isso demanda treino, pois a percepção ocorre em fração de segundo. Mas pode ser aprendida.

  • tinha que escolher um canto e bater com força, só que nesses 2% pode dar xabu….

  • Pior que o cara tá certo. Mas o Flamengo, já com Jesus, agora precisa de um Judas.

  • Pênalti bem cobrado entra. Qualquer um hoje em dia comenta futebol… nem em pelada se bate assim. Se fosse o quarto ou quinto a ser cobrado e ele estivesse se adiantando tudo bem. Com o VAR agora vendo se o goleiro tirou o pé da linhaantes da cobrança a tendência é se adiantarem menos ainda. Mas o Diego estudou a cobrança. Deve ter estudado com a mesma pessoa que estudou com o Muralha antes da final da Copa do Brasil 17

  • Ele torce pro Fla? Se torce ele que fique com essas cobranças de penaltis do Diego. Agora se não torce pro Flamengo está respondido o porque de defender a cobrança. Tipo continue assim sem conquistar nada. Va lamber sabão com essas estatisticas. Eu quero que o jogador faça o gol.

  • Milagre no Maraca, o goleiro Santos ficou entre os 2% que pegariam a cobrança ! Parabéns MESTRE, você é um dos poucos goleiros que pegariam essa cobrança ”magistral”….SRN

  • Vai tomar no cu cara!!simples assim

  • Leva ele pra sua casa, canalha. Hipócrita. Viado pão com ovo

Comentários não são permitidos.