Notícias

Jornalista defende cobrança de Diego como ”tecnicamente boa” e crava: “Em 98% dos casos seria gol”

Foto: Twitter SporTV

A eliminação do Flamengo ainda é um assunto muito debatido pelos principais portais esportivos do país. O Rubro-Negro carioca não conseguiu superar o Athletico no Maracanã e cedeu o empate – sendo eliminado nas cobranças de pênaltis. O camisa dez da Gávea, Diego Ribas, foi o primeiro a desperdiçar a chance de balançar a rede pela classificação. Muito criticado pela torcida, este foi o sexto pênalti perdido pelo jogador em 14 oportunidades. No entanto, para o jornalista Wagner Vilaron, a batida do meio campista foi tecnicamente bem feita.

Em 98% dos pênaltis o goleiro cai para um lado. Portanto, chutar no meio é opção. O problema é que, caso a bola saia baixa, o arqueiro pode tirá-la com o pé. Diego chutou no meio e no alto. Decisão técnica, estudada. Em 98% dos casos Diego faria o gol. Faz sentido a escolha do Diego? -, questionou.

Diante de mais de 69 mil torcedores, o Flamengo se despediu mais cedo da Copa do Brasil. Porém, a página precisa virar considerando que a equipe permanece com chances de classificação na Libertadores da América. O Mais Querido retornará aos gramados no próximo domingo (21) pelo Campeonato Brasileiro, contra o Alvinegro paulista. A partida acontecerá na Arena Corinthians, em São Paulo.

Ver comentários

  • Leva ele pra sua casa, canalha. Hipócrita. Viado pão com ovo

  • Milagre no Maraca, o goleiro Santos ficou entre os 2% que pegariam a cobrança ! Parabéns MESTRE, você é um dos poucos goleiros que pegariam essa cobrança ''magistral''....SRN

  • Ele torce pro Fla? Se torce ele que fique com essas cobranças de penaltis do Diego. Agora se não torce pro Flamengo está respondido o porque de defender a cobrança. Tipo continue assim sem conquistar nada. Va lamber sabão com essas estatisticas. Eu quero que o jogador faça o gol.

  • Pênalti bem cobrado entra. Qualquer um hoje em dia comenta futebol... nem em pelada se bate assim. Se fosse o quarto ou quinto a ser cobrado e ele estivesse se adiantando tudo bem. Com o VAR agora vendo se o goleiro tirou o pé da linhaantes da cobrança a tendência é se adiantarem menos ainda. Mas o Diego estudou a cobrança. Deve ter estudado com a mesma pessoa que estudou com o Muralha antes da final da Copa do Brasil 17

  • Pior que o cara tá certo. Mas o Flamengo, já com Jesus, agora precisa de um Judas.

  • tinha que escolher um canto e bater com força, só que nesses 2% pode dar xabu....

  • Pênalti se bate como Henrique Dourado bate ou como Djalminha o fazia. Quem treinar, aprenderá. A premissa não é a de que o goleiro cai sempre para um dos lados, mas a de que o goleiro tem que cair para qualquer lado
    ANTES de o cobrador bater na bola, porque, se assim não proceder, suas chances de defender a cobrança são próximas de zero (bem abaixo de 2%). O que faz, então, Dourado (e o q fazia Djalminha)? Retarda a batida até o momento em que VÊ o goleiro indo para um canto. Nesse instante, bate na bola de tal sorte que ela se dirige para o canto oposto. Isso demanda treino, pois a percepção ocorre em fração de segundo. Mas pode ser aprendida.

  • Diego e ER sentem o peso das decisões com o Maracanã lotado. Isso é fato. Todo jogo grande eles sentem o peso.

    Na verdade todo o time sente, né. Ontem por exemplo o Flamengo que terminou o jogo foi basicamente o mesmo de antes. O velho Fla-Cheirinho de sempre.

    A certeza que eu sempre tive é que essa frouxidão coletiva parte do Diego. Acho que isso está comprovado agora. Ele transmite a síndrome do cheirinho ao time. Parece que ele contamina todo mundo. É a laranja podre. Por isso que eu sempre o considerei como um câncer do elenco.

    Nunca foi protagonista. É o craque dos jogos pequenos. O futebol dele é uma dança de rato do cacete.

    A situação do ER não é diferente. Nunca me enganou. Mas é certo que ele foi bem em alguns momentos. Neste ano por exemplo a diferença dele está na luta, dedicação e participação. Está com uma postura mais ativa.

    E ontem? O mesmo dorminhoco de vários outras decisões. Parece aquele cara que acaba de sair de um sono profundo e vai bater uma pelada. Lerdo, apático e displicente. Parece que está jogando um jogo qualquer. Não há vibração.

    Esses caras representam o fracasso do Flamengo. Não só eles, né. Leo Duarte é jogador de Bangu. Arão é mais do mesmo. Esses laterais já desgastados... Não vamos ganhar nada com esses caras.

    Com Arrascaeta é diferente. Ele passa uma sensação contrária. Trás confiança. É um cara que chama a responsabilidade. Sempre buscando ser decisivo. Cuellar sempre lutando, vibrando e guerriando...

    Se eu fosse Jesus rancaria essa inhaca do time principal. Tiraria todos eles.

    DA
    Rafinha, RC, Mari e Trauco (FL)
    Cuellar
    Arrasca, Gerson e BH (?)
    Gabigol e ? (BH)

    Ah, mas BH não joga pela diteita... então coloca o Berrio. Não me venha falar de Vitinho, né. Esse aí é outro amarelão.

    Daí muitos vão dizer que eu estou doido e a vaga é do ER. Blz. Pode até ser. Talvez ele sozinho não consiga transmitir a síndrome do cheirinho, né. Pode ser que ele jogue bem com mais regularidade e seja mais decisivo nos grandes jogos. Nunca me enganou!

  • O cara quer falar uma bobagem qualquer e pra impressionar usa um dado estatístico, porque o comentário não para em pé. De onde o cara tirou este número 98%? Deve ter sido da cachola dele. Portanto, valor zero. Não sei qual reúne o pior grupo de comentaristas de futebol Globo band ou Fox. Ninguém entende nada. Como não entendem nada ficam usando dados ,números e estatísticas , estas ninguém sabe de onde vem, pra justificar as besteiras que falam. Boa chance de mudar de assunto. Não aproveitou.