fbpx

Jornalista detona atuação da arbitragem na partida entre Flamengo e Athletico-PR: “Uma vergonha”

No primeiro confronto após a pausa para a Copa América, o Flamengo empatou com o Athletico Paranaense por 1 a 1, nessa quarta-feira (10), na Arena da Baixada, em Curitiba. Esta partida marcou o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, e também foi a estreia de Jorge Jesus pelo comando Rubro-Negro. Apesar de ter sido um jogo disputado, a participação da arbitragem, principalmente do VAR, chamou maior atenção.

Nos primeiros 45 minutos do confronto, dois gols do Athletico Paranaense foram anulados por impedimento, mas, mesmo com a anulação, o Furacão saiu na frente com Leo Pereira. Já no segundo tempo, um lance entre Renê e Cirino tomou cerca de 5 minutos da partida, por uma possível marcação de pênalti. O lance foi para a revisão do árbitro de vídeo, que constatou falta do jogador do Furacão em Rodrigo Caio, antes do lance na pequena área.

O jornalista André Rizek, do SporTV, comentou sobre a atuação da arbitragem na partida entre Flamengo e Athletico Paranaense dessa quarta-feira (10). Durante o programa Acabou a Brincadeira, o jornalista criticou a arbitragem, dizendo que o que aconteceu no jogo na Arena da Baixada, em Curitiba, foi uma vergonha.

O Flamengo volta a campo contra o Athletico Paranaense na próxima quarta-feira (14), às 21h30, horário de Brasília, no Maracanã. Esta segunda partida definirá quem avança para a semifinal da Copa do Brasil. O Flamengo divulgou a nova parcial de ingressos para o confronto, e cerca de 38.926 já foram vendidos. Com exceção do setor Norte, todos os outros locais, Sul, Leste Inferior, Leste Superior, Leste Mais, e Maracanã Mais, estão disponíveis para compra.

35 Comentários

  • Sempre que o VAR é utilizado a favor do flamengo a atuação do arbitro é uma vergonha. É sempre assim. Anti detectado

  • André Rizeck que vá se informar direito antes de expressar opinião sem conhecimento de causa. Os impedimentos foram marcados pelos bandeirinhas, e o Var confirmou, o lance do goleiro DA não foi pro Var pq era lance pra cartão amarelo e cartão amarelo o VAR não revisa, o penalti que a meu ver é lance de interpretação, pela regra tem de ser revista toda a jogada e na jogada foi falta do atleticano no RC. O que o Rizeck precisa é de um manual do VAR.

  • Não entendi por que a vergonha…. todos gols anulados foram ilegais…. o certo então era ter validado os gols ilegais. Cada coisa que temos que ouvir…..

  • Esse André Rizek só fala merda, se fosse a favor dos clubes de São Paulo ele não falaria nada, sempre assim, já estou cansado dessa imprensa clubista.

  • Vergonha, é ser jornalista esportivo e ñ saber a regra. Provavelmente ñ deve nem ter visto o jogo.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. ZAP 11957454865

  • A imprensa do paraná que tá fazendo alarde. O tecnico do sintético criticou a arbitragem, na verdade ele foi engolido pelo JJ, achou q colocar o Nikao no meio pra ganhar na velocidade do DR, Arrascaeta e Arão poderia dar certo, mas o JJ não colocou o DR. E as trocas que o JJ fez no 2 tempo quebraram o Técnico adversário. É amigos agora temos tecnico, mas voltando ao assunto de arbitragem, os paranaenses apesar de terem um retrospecto bom diante do Mengão, eles nunca passaram num mata-mata, nunca ganharam numa decisão contra o Flamengo. Que continue assim. SRN!

  • André meu caro, é tão vergonhoso vcs comentando q nem assisto mais vc e acho q todos clubes do Rio deveriam se unir contra essa parte da imprensa q é podre. Corinthians no passado e Palmeiras ano passo foram ajustados vergonhosamente e ngm fala nada. André com certeza vc perdeu um telespectador por essas merdas que escorregam da sua boca de corintiano.

  • Vcs cariocas e principalmente flamenguistas só ganham alguma coisa pela ajuda da cbf e globo lixo.
    Se fosse contra vcs esses árbitros tendenciosos fariam vistas grossas!

  • Cara tudo a favor do Flamengo incomoda a mídia bairrista , mas o que mas me chamou a atenção no programa foi a cara de pau do Sandro Meira Ricci dizendo que o lance de Diego alves era para expulsão , sendo que na hora do jogo ele disse que não era lance de VAR, acho que depois de consultar os universitários corrigiu a informação no intervalo, só que hj no programa em nenhum momento ele falou o porque ele mudou de opinião, só criticou a decisão do árbitro, decisão essa que segundo a CBF foi acertada… Enquanto o Rizek , ele ainda tá com a cabeça inchada pela eliminação do cúrintia… Kkkk

  • Os 3 gols do Atlético Paranaense estavam TODOS em impedimento. Se o Andre Rizeck não quer que marquem impedimentos, q vá assistir pelada!

  • Eu só acho que quem pretende ser apresentador deveria segurar sua veia de torcedor. Nunca questionou dessa forma tão acintosa contra os paulistas. Chupa, Rizek. DEVE SER SAUDADES DA COPA DO BRASIL

  • esses times baianos só ganham quando são ajudados roubalheira na cara dura! digo baianos porque de são paulo pra cima só tem baianos !

  • O lance o Diego é semelhante ao do Cássio contra a Chapecoense, onde ele só recebeu amarelo. E se era para amarelo o VAR fez certo em não acionar o árbitro. Sobre os gols, todos bem anulados. Tem de ser muito mau caráter pra reclamar da anulação dos gols.

  • Por certo era para ter validado os gols em impedimentos e da um penalti que acontece uma falta antes. É brincadeira esses comentarista, vergonha são esses comentaristas.

  • Se o Pathético tivesse vencido o Flamengo com 3 gols em claríssimo impedimento (como realmente foi) e com um pênalti em cuja jogada de origem o jogador do Pathético tivesse provocado uma fratura exposta em Rodrigo Caio, acho que o corintiano Rizek ficaria mais satisfeito e não consideraria a arbitragem “uma vergonha”. Toda vez que vejo uma chamada de matéria como essa, quando vou ler o conteúdo o comentário tendencioso SEMPRE vem de um paulista. Porque será?rsrs. Os caras desde 2015 vem ganhando campeonatos seguidos com a inestimável ajuda da CBFalcatrua (infestada de paulistas), através da sua “comissão de árbitros”, que já validaram gols com a mão, inúmeros gols em impedimento, e os famosos pênaltis aos 43 do segundo tempo, para dar a vitória aos times paulistas ou evitar a derrota deles. Fora expulsões capciosas de jogadores adversários e a já tradicional preguiça em dar cartôes aos jogadores dos times de SP, para evitar desfalques, por mais desleais e violentos que sejam. Felipe Melo que o diga, né Rizek? Então, Rizek, quando se trata do Flamengo é tudo “uma vergonha”, não necessariamente quando se trata do Corínthians, né? Seu comentário é pobre, preconceituoso e denota o despeito que todo paulista tem com o Flamengo. Como jornalista, vc deveria ser absolutamente imparcial, mas infelizmente não é. Por isso não dou ibope pra vc, não gosto de vc e nem do seu programa. Para mim, vcs são o lixo da imprensa esportiva brasileira, hoje em dia tendenciosa, preconceituosa e bairrista, e devemos isso tudo aos nascidos aí, na sua terrinha. Vê se um Apolinho (o Jornalista Washington Rodrigues) faria o que vc faz, ou diria o que vc diz? Essa é a diferença entre Jornalismo e “almanaquismo”, que é o que vc faz. Pobre de quem te dá crédito, Rizek, e de quem te dá ouvidos.

  • Complicado é que a matéria foi superficial. Talvez ele se refira aos 7 minutos que levou pra haver uma decisão sobre o pênalti e outras inconsistências. Foi tudo muito precário, mesmo com os acertos. O sistema do VAR está se mostrando confuso

  • Até que enfim um jornalista teve coragem pra falar a verdade, o Flamengo tem elenco caro cheio de estrelas e ainda precisa do var e do juiz pra emprestar, e a chamam o nosso time de pequeno, é fácil ganhar quando mando na Globo lixo e na CBF nojenta, olha oque o Flamengo fez pra família dos pia que morreram no CT lixo deles time nojento esse do Flamengo, olha o que fez com o Abel Braga, vergonha nacional… parabéns André Rizek.

  • Eu estava na arena ontem e assisti o melhor jogo do futebol brasileiro deste ano e concordo c André Rizei disse. O que vocês me dizem da bola que o goleiro do Flamengo pegou com as mãos fora da área aos dez minutos do primeiro tempo? Pela regra ele teria que ser expulso, e não me digam que é choro porque como nós gols bem anulados a imagem é clara. Se a arbitragem tivesse feito como a regra determina com certeza o resultado seria diferente.

  • O VAR veio para isso Rizek… Já fomos ajudados e prejudicados… Vergonha é esse comentário pobre e burro…

  • O único erro do jogo foi a bola que o Diego Alves pegou fora da área. Todos os outros lances foram acertados pelo VAR e pela arbitragem. O que acontece é que existe alguns jornalistas de merda que estão desesperados com o crescimento do Flamengo.

  • Flamengo é uma mentira. Sempre precisou e sempre precisará da Globo e da CBF para conseguir alguma coisa.

  • Urubuzada… não adianta contestar. Garfaram outra vez o Furacão.
    Se fosse o “curintiam”…duvido que goleiro do Mengo não fosse expulso pegando bola fora da área…(aí o VAR não funcionou, né ?). duvido que dessem falta (a do pênalti sofrido pelo Cirino)…se alguém fez falta foi jogador do Flamengo…percebam o chute que ele dá no jogador do Furacão que subiu mais alto que o do Mengo.
    Ademais …o VAR funcionou de acordo com comentários da GLOBO….(parece que árbitros de vídeo escutavam a transmissão da Globolixo).
    Parabéns ao jornalista.

  • Agora eles estao se revoltando, ganhamos varias vezes com erros e nunca falaram nada. Sempre os mesmo comentaristas antis !!!

  • Uma vergonha?
    Esses comentaristas de hoje querem chamar mais atenção que os jogadores em campo. Uma vergonha seria se não tivessem anulados corretamente os gols.
    O árbitro levou o tempo necessário para analisar dois lances difíceis numa mesma jogada. Sabe de nada esses comentaristas.

  • A bola do goleiro do Fla pego fora da grande área, foi um lance casual, um lance de interpretação subjetiva, é isso é o rigor da lei? O rigor da lei!!!

  • Criação de sites e aplicativos para celular