Jornalista elogia escalação de Jorge Jesus contra Athletico-PR: “Ele mostrou ambição”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo retornou a campo com um empate contra o Athletico Paranaense por 1 a 1, nessa quarta-feira (10), pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Além da volta aos gramados após a pausa para a Copa América, este confronto também marcou a estreia do técnico Jorge Jesus no comando do time Rubro-Negro, momento muito aguardado pelos torcedores rubro-negros e pela imprensa brasileira.

A escolha de Jorge Jesus em manter Rafinha no banco de reservas gerou muita repercussão, pois a estreia do lateral-direito, que foi contratado recentemente, era aguardada com muita expectativa. Entretanto, apesar deste fato, o treinador Rubro-Negro escalou um time ofensivo para a partida contra o Athletico Paranaense, o que agradou o jornalista André Rizek, que elogiou Jesus, durante o programa Seleção SporTV, do canal SporTV.

Muitos outros técnicos poderiam adotar uma postura conservadora, ainda mais na estreia. Está perdendo de um a zero, sendo dominado, poderia ter estacionado o ônibus e levar o 1 a 0 para o Maracanã. Mas ele mostrou ambição. No campo do adversário, sendo dominado, ele quis ver o Flamengo jogar e tentou o empate.

O Flamengo e Athletico Paranaense voltam se enfrentar na próxima quarta-feira (17), às 21h30, horário de Brasília, no Maracanã, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, que definirá quem avança para a próxima fase da competição. O segundo desafio de Jorge Jesus pelo comando do time Rubro-Negro será contra o Goiás, neste domingo (14), às 11h, horário de Brasília, no Maracanã. Esta partida marcará a décima rodada do Campeonato Brasileiro, torneio em que o Mais Querido ocupa a terceira posição da tabela com 17 pontos, e está atrás do Santos com 20, e do líder Palmeiras com 25.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Concordo com vc Mengão mais quem prestou atenção viu o cuellar estafado pois ele parecia sem ritmo por isso ele o sacou não notou o Pires da Mota logo pois o ruim Arão já sabe fazer essa função .
    Para min o único erro foi manter o vítinho tempo de mais no time , entendo tbm a entrada o ruimdinei estreia um reforço com grama sintética e ainda molhada do jeito que estáva e num ritmo alucinante que ele já deveria saber fez certo.

  • Estreias só pro Maracanã, ele fez certo. . . . .

  • A substituição de Cuellar foi acertada, pois não estava jogando nada. O Flamengo não se acovardou e sempre tentou atacar, lembrando que na Arena da baixada é quase impossível derrotar o Atlético PR, tava vista o retrospecto, inclusive contra times copeiros como River e Boca.

  • Ele montou uma defesa de linha na época dos outros técnicos aqueles três gols tinham sido válidos pq a defesa principalmente como era o para demorava a sair e tomávamos muitos gols pq sempre tinha um homem demorando a sair era o caso do Pará do Rodney do Rômulo e outros pq não tinham sintonia agora eu não entendo pq esses comentarista não veem o mesmo jogo que vemos

  • Como pode ter alguns torcedores idiotas tem alguns desses comentários que prova isso os mesmos que estão criticando foram o que pediram a saída do Abel , então nos temos que jogar sem tecnico

  • Pra quem não sabe, a defesa que ele montou joga em linha da mesma forma que os times europeus jogam. Como esse estilo foi passado já menos de 20 dias para os jogadores e é algo que não é praticado no futebol brasileiro, ainda necessita ser treinado e internalizado pelos jogadores.
    Em relação a substituição Cuellar, o mesmo estava mal no jogo e ele precisava empatar o jogo. Perder por 1×0 não é bom resultado pra time que quer ganhar títulos.

  • Achei a defesa muito falha, só que eu contei levaram + de 15 bolas nas costas.
    Tem que rever essa marcação, assim ficará muito exposto e facilmente levará muitos gol’s.

  • Tem certeza que esse “jornalista” entende alguma coisa de futebol ou eu assisti outro jogo? No jogo que eu assisti o Mengão levou sufoco desde o começo do primeiro tempo ao fim do segundo

  • Rapaz já vi muita diferença no time do Flamengo
    Antigamente quando o time jogava fora de casa jogava pra se defender
    Agora não
    O Time vai é pra cima
    Bora Mengão
    Bota pra descer

    Os antis piram??????✌️

    Aqui é Mengão na veia

  • Cuellar muito apagado no jogo, esses rumores que ele possa sair podem estar atrapalhando o jogador

  • Ele elogiou a substituição, não a escalação. Você sabe a diferença?

  • Ele errou na substituição de Cuellar… Quase comprometeu o resultado… Perdemos um jogador de frente que pudesse conduzir a bola e de velocidade e perdemos TB o meio campo. Depois ele corrigiu colocando Pires da Mota… Mas perdeu a substituição de forma que não poderia mais substituir colocando um jogador com a característica mais rápida e q segurasse mais a bola na frente… Ficamos somente com o Gabi Gol perdendo a bola no ataque… A bola do Athletico chegava muito rápido na defesa do Mengão… Espero que ele não faça mais esse tipo de substituição…

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. ZAP 11957454865

Comentários não são permitidos.