Jornalista portuguesa enaltece Jorge Jesus: “Os olhos da Europa vão estar postos aqui”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo de Jorge Jesus começa a dar mostras de um novo estilo de jogo, recheado de novidades táticas e novas ideias, sobretudo após a goleada de 6 a 1 e a atuação do time diante do Goiás, no Maracanã, no último domingo (14). A chegada do treinador português alterou, inclusive, a rotina de treinamentos e o dia a dia no Ninho do Urubu. Mas não apenas nele: a imprensa europeia, notadamente a portuguesa, está acompanhando de perto o trabalho do ‘Mister’:

Durante 15 dias fui enviada especial aqui ao Rio para fazer a cobertura especial do Flamengo com Jorge Jesus e tentar perceber um pouco também como está a ser este fenômeno. Eu digo fenômeno porque se olharmos para os números, representam muito e foi visível o aumento (de interesse) desde que o técnico português aqui chegou. É inegável esse interesse de todos os brasileiros pela presença do treinador português aqui e também em Portugal. Porque não é normal haver treinadores portugueses por cá, e também Jorge Jesus é um treinador muito midiático em Portugal por aquilo que já fez no futebol, por todas as conquistas que já teve e por isso mesmo é grande o interesse dos portugueses em acompanhar o Flamengo -, afirmou Irene Palma, correspondente da ‘A Bola TV’, de Portugal, em vídeo publicado no twitter oficial do Flamengo.

A jornalista destacou, ainda, os ganhos do clube ao contar com Jorge Jesus no comando, uma vez que muitos portugueses podem simpatizar com o Flamengo ao torcer pelo sucesso do compatriota, além, claro, do clube chamar a atenção da Europa, onde se joga o melhor futebol do mundo:

Eu acho mesmo que o Flamengo ganhou muitos adeptos em Portugal agora. Principalmente na comunidade brasileira, que tem uma grande expressão no país. Acho também que será muito bom para o clube perceber essa dinâmica toda, que do outro lado, na Europa, os olhos vão estar postos aqui, precisamente para acompanharem esta caminhada do do Jorge Jesus por cá -, avaliou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fernandel, esqueceu do Brocador?

  • Vamos com calma. O time jogou bem contra o Goiás, que nem de longe esperava tal coisa. Foi pego com as calças na mão, e apanhou de 6. Agora é diferente, teremos adversários mais difíceis e estamos disputando “decisões” em 2 torneios, e todo mundo vai querer travar o Flamengo. Um bom teste será nessa quarta, contra o Pathético, sempre um adversário complicado tanto em Curitiba quanto aqui. Se formos bem e passarmos de fase, o que eu espero, vai ser muito bom para o trabalho de JJ e só vai aumentar a confiança da Nação. Quando a torcida “adota” um time, ele normalmente chega longe, mesmo sendo mais fraco técnicamente. Foi assim no Carioca de 1999, no Brasileiro de 2009 (estávamos em do meio para baixo da tabela e acabamos campeões), e na CB de 2013, onde, de destaque, só tínhamos mesmo o Elias. Agora, com JJ e esse elenco fortíssimo, o único adversário de verdade que temos é a nossa própria ansiedade por ganhar um título importante. Se a torcida for junto, “adotar” o time e não ficar querendo achar culpados ou “patinhos feios” a cada jogo, a gente chega lá até com certa tranquilidade. É só controlar a ansiedade e deixar o pessoal trabalhar.

  • Já viu esse? ‘Ibrahimovic da Síria’ é indicado por ex-presidente do Fla
    Omar Al Somah €8 mi

  • Adidas….essa marca não é merecedora do Flamengo. Time de basquete campeão brasileiro, vai disputar o título mundial, e não tem uma porra de camisa nas lojas, há meses …VERGONHA !!

  • Grande treinador inteligente e tem uma evolução tática no time único detalhe que não achei legal e por cuellar no banco na minha opinião uns dos melhores volante do futebol mundial deixa o volante no banco e brincadeira pra min Diego e banco e seria a primeira opção de entra na substituição se Jorge Jesus gosta do futbol do arao pode muinto bem liberar o arao pro ataque e deixar cuellar no desarme tenho certeza que pode os dois jogar junto

  • FLA MUNDO.
    DEVERÍAMOS INSTAURAR UMA FILIAL NA EUROPA PARA DISPUTAR A CHAMPIONS LIGUE!

  • A marca flamengo já foi citado até no recital do real madri,como uma marca muito forte para ser explorado.

  • Uma coisa é inegável. O Mister, em pouco tempo, está fazendo mais pela pela divulgação do Flamengo em nível internacional do que a Adidas, que prometeu isso quando foi contratada.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. ZAP 11957454865

Comentários não são permitidos.