Jornalista revela sondagem do Flamengo em volante promessa do Atlético Nacional

Compartilhe com os amigos

FOTO: LIGA DEPORTIVA POSTOBÓN

O Flamengo se movimenta nesta janela e, além de realizar contratações de peso, também monitora nomes menos badalados no mercado. Prova disso foi a aquisição do zagueiro espanhol Pablo Marí, que pertencia ao Manchester City, da Inglaterra. Desta vez, os olhos estão voltados para o volante Andrés Perea, jovem promessa do futebol colombiano que atualmente defende as cores do Atlético Nacional.

A informação foi divulgada pelo jornalista colombiano Yony Gutiérrez, da Rádio “Antena 2 de Medellín“. Segundo ele, o clube da Gávea teria demonstrado interesse na contratação do jogador, de apenas 18 anos de idade. A possível consulta do Rubro-Negro pelo atleta também foi veiculada em outros portais da Colômbia.

O Flamengo demonstrou interesse no volante Andrés Perea, do Atlético Nacional, recentemente disputou a Copa do Mundo na Polônia com a equipe Sub-20 e teve um bom final de temporada com o Nacional“, disse o jornalista, em seu perfil no Twitter.

Andrés Perea foi revelado pelo Atlético Nacional em 2017 e até então acumula apenas 12 partidas entre os profissionais da equipe colombiana. O volante também contabiliza passagem pela Seleção Sub-20 do país, tendo disputado em junho a Copa do Mundo da categoria, na Polônia. De acordo com o Transfermarkt, o valor de mercado do jogador está na casa de 800 mil euros, cerca de R$ 3,3 milhões na cotação atual.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Reflexao. Não sei se apostaria em talentos jovens. talvez o melhor seja vender os craques da base e contratar os consagrados. No Flamengo (ate pela cobrança da torcida) não da pra fazer apostas arriscadas

  • Se for bom mesmo, trás logo!
    Pode nos render muito no futuro.

  • A maioria dos torcedores do Flamengo ainda não entendeu, o Flamengo não está focado em montar um time pra disputar as competições de 2019, o Flamengo está montando um elenco pra disputar tudo nos próximos anos e se tornar referencia em revelação de jogadores, a estrutura das categorias de base, a infraestrutura do CT, a vinda do Jorge Jesus, a torcida tem que parar de ser imediatista, a 10 anos a gente só tomava porrada e era chacota de todo mundo, todo ano brigava pra não cair, agora todo ano vende jogador por valores astronômicos, compra jogador consagrado e a nível de seleção brasileira, então fica aqui meu pedido, galera parem de fazer o que fizeram com o Diego Ribas, o cara é um super jogador, muito acima da média e muito profissional, cobrar devemos sim, mas tudo tem um limite!

  • O problema no momento não é volante! É entender que inter-temporada foi essa, que bastou o JJ apertar um pouquinho e os jogadores estão se quebrando todos! O que está acontecendo, afinal???

  • Não sei se é verdade, e nunca vi esse menino jogar. Mas acho que a iniciativa é ótima. Podemos dividir o nosso orçamento entre jogadores consagrados (e caros) como Arrascaeta e Bruno Henrique, jogadores experientes a custo zero, como Rafinha e Filipe Luis, e investir em talentos jovens da América do Sul. Esse menino custa 800mil euros. Trazendo para o Brasil e dando um período de adaptação, ele pode se transformar em um jogador de milhões de euros. O investimento é baixo e, se a cada 10 jogadores desses, dois ou três vingarem, já estaremos no lucro.
    É claro que a ideia não é tratar o jogador como “reforço”, ele não chegaria pra jogar de imediato e certamente seria integrado aos sub-20. O Flamengo já faz isso com jogadores no Brasil, tanto com escolinhas quanto indo buscar em outros clubes (esse ano trouxemos o lateral Matheusinho do Londrina). Investir em jovens de base das seleções sul-americanas é uma ótima ideia.

  • Outro volante? Parem de contar mentiras!

Comentários não são permitidos.