Jornalista sai em defesa de Diego após pênalti perdido: “Crucificá-lo é burrice monumental”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo enfrentou o Athletico-PR, na última quarta-feira (17), e foi eliminado da Copa do Brasil. Após outro empate de 1 a 1 no tempo regulamentar – mesmo placar da primeira partida, em Curitiba -, os paranaenses passaram de fase nas penalidades máximas. Everton Ribeiro, Vitinho e Diego Ribas erraram suas cobranças pelo lado do Fla. Este último, no entanto, tem sido muito criticado por ter batido no meio do gol, facilitando assim a defesa do goleiro adversário.

Porém, Diego teve uma atuação de destaque durante o jogo. Por isso, para o jornalista Renato Maurício Prado, o camisa 10 do Flamengo não pode ser perseguido pelos torcedores. Na visão de Renato, o meia ainda será bastante importante para o Rubro-Negro carioca no decorrer da temporada.

Diego errou feio na cobrança do pênalti. Mas rubro-negro crucificá-lo é uma burrice monumental. Ele jogou bem os 90 minutos e ainda poderá ser muito útil no Brasileiro e na Libertadores. Ainda mais com a contusão de Arrascaeta. Só não se deve mais deixá-lo bater pênaltis“, defendeu o jornalista, através de seu perfil na rede social do Twitter.

Diego Ribas é prestigiado pelo novo treinador do Flamengo, Jorge Jesus. O jogador se tornou o capitão fixo do time e tem tido papel de destaque dentro das quatro linhas. O camisa 10 deve ser poupado no próximo domingo (21), quando o Fla enfrenta o Corinthians, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque, o meia deve estar em campo na próxima quarta-feira (24), contra o Emelec (EQU), pela ida das oitavas de final da Libertadores da América.

Veja também

  • O Flamengo está com um time bom, mas tem que prestar atenção para o ego não subir a cabeça, quanto a mudanças durante o jogo, Jorge Jesus está pecando por não colocar as contratações novas, fica insistindo com o Diego Ribas, não vejo ele e nem Vitinho nesse time, melhor negociá-los .

  • Não entregou nada ao clube até hj,fraco e pipoqueiro!

  • Diego, não de ouvido as criticas, seja forte, muito mais você faz pelo flamengo.

  • Rapaz se tivesse feito o gol com.a cavadinha todo mundo tava chamando de gênio craque e coisa e tal

  • Não consigo acreditar que a nação rubro Negra possa dar qualquer crédito para o futuro desse jogadorzinho chamado Diego Ribas. Humilhou a maior torcida do planeta bater um pênalti de forma bisonha… Irresponsável.
    A lembrar que ele também chutou de perna esquerda, e também de forma bisonha, uma bola que sobrou dentro da área já no finalzinho da partida… Seria nossa vitória !
    Em tempo : não vi ele construir uma jogada que seja em todo o.jogo e nem conseguir marcar. Aliás ele é nulo na marcação, e o futebol moderno não permite isso. E poderia ou deveria ter sido expulso pelas 2 agressões que fez com cotovelo e outro com a mão no rosto do adversário. Poderia ter sido uma catástrofe esse desfecho, o que aliás ele já o fez muitas outras vezes.
    Sou obrigado a admitir que sem o Arrascaeta ele será a opção… Mas por falta de opção, entendo eu até o Gerson se.entrosar.
    Continuo no coro ” fora Diego”… Pois pelo salário dele podemos ter coisa muito melhor e mais eficiente com títulos, o que ele não nos deu nos seus 3 a 4 anos de Flamengo. Queremos títulos.

  • Quando estava 1×0 Jorge Jesus tinha que ter colocado William Adão para dar proteção no meio campo para não proporcionar o contrataque e fortalecer o meio de campo para segurar o resultado, mas Diego realmente foi imprudente e esse juiz tb demorou tanto para autorizar a cobrança esperando os jornalistas chegarem desconcentando tanto o Diego vida que segue.

  • Calma, gente. As coisas estão começando a se encaixar. O JJ já chegou em cima das quartas da Copa do Brasil. Vimos um avanço contra o Goiás e, contra o Furaquinho e até a contusão do Arrasca, o time estava muito bem. Outros jogadores estão chegando e haverá recomposição à altura qdo acontecerem contusões. À excessão de um Messi, CR7, ou, no máximo 5 jogadores, no mundo são pouquíssimos craques de verdade para o futebol atual. A grande maioria dos que aparecem estão na faixa de médios a ótimos. Nossos jogadores são bons e apresentam certa inconstância. No conjunto, com a chegada dos novos, nosso time é, no papel, acima da média aqui no País. Por isso devemos ficar confiantes quanto a uma boa melhora. Depois que conhecer mais das características técnicas e táticas do plantel, JJ aperfeiçoará o controle das ações, terá ” o time nas mãos”, e a tendência é o crescimento. Vamos botar fé, Nação. Cheirinho, quase, superstições, isso tudo faz parte das paixões. Nós não fazemos parte disso, nosso lema é só um: “Vencer, vencer, vencer!” – é disso, por isso, com isso e pra isso que a gente existe, até morrer.

  • Se o jogador comete faltas seguidas leva o amarelo, independentemente da gravidade da falta.
    O caso do Diego é analogicamente igual, já que está se especializando em ser prejudicial quando se depende dele.
    Foi displicente, além de arrogante em suas entrevistas.
    Precisa de uma chamada e uns joguinhos no banco para refletir.

  • Quando o Diego faz gol de bicicleta, da passe e rouba bola, todo mundo elogia, agr quando o cara erra 1 pênalti os cara já quer chamar ele de lixo, eu tenho certeza que se o Flamengo tivesse ganho o jogo sem ir pros pênaltis todo mundo estaria glorificando ele!!!

  • RMP sempre sábio. Aliás, como ele ainda há poucos nesse medíocre futebol da terra de Vera Cruz.
    Os metidos a torcedor raiz querem a cabeça de um craque que perdeu um pênalti irresponsavelmente. Para estes tasi “torcedor raiz”, o craque é o firuleiro Éverton Ribeiro que dribla na lateral do campo e passa o resto dos jogos escondido. Diego representa o torcedor do Mengão que tem coragem, que não se abate, que erra, mas dá a volta por cima. O time teve 180 minutos pra tirar um time mediano de circulação e seguir na competição; não o fez, e a culpa recai num único jogador, no cara que dá suor pelo clube em campo? Cobrança de pênaltis é algo diferenciado, não é coletivo. É o batedor e o goleiro. Vitinho mandou na lua, ER7 sangue-suga entregou nas mãos do goleiro com a mesma irresponsabilidade do Diego. A vitória é do time, a derrota tem que ser também.

  • sinceramente, se o Flamengo não tivesse tomado o gol de empate, estaríamos falando da importância que teve o Diego no jogo, segurando a bola, e ainda mais no momento em que perdemos o Arrascaeta. Ele foi bem no jogo sim, então devemos cobrar a ele pelo pênalti perdido? sim, mas jogar toda a culpa nele, já é demais, ainda mais que não foi só ele quem perdeu o pênalti. Espero que a galera que está crucificando ele aqui, não seja a mesma a enaltece-lo com o “NUNCA CRITIQUEI”.

  • BURRICE É ESSA SAFRA DE TORCEDORES NUTELLA E IMBECIS DAR AH ESSE JOGADORZINHO STATUS DE ( ÍDOLO ) ISSO SIM UMA BURRICE. AH 3 ANOS NO CLUBE SEM NADA DE TÍTULO DE EXPRESSÃO. VAMOS CONTINUAR NO XEIRIM COM CERTEZA.PARABÉNS PRA NOSSA ATUAL DIRETORIA ( VAMOS ASSISTI NOVAMENTE CRUZEIRO E GRÊMIO LEVANTAREM MAIS UM CANECO. NESSE CLUBES TREINADORES TEM SEQUÊNCIA DE TRABALHO. ) QUEM SABES ESSE ANO NÃO APRENDEMOS NÉ.ÚLTIMO TÍTULO NACIONAL ESTÁ COMPLETANDO 7 ANOS.E PELO JEITO VAI DEMORAR MAIS. CLUBE HOJE É DIRIGIDO POR ESSA SAFRA DE TORCEDORES NUTELLA E IMBECIS. SRN ( VÃO PRA REDES SOCIAIS PEÇAM MAIS JOGADORES KKKKK ) RAFINHA PEDIDO DE VCS ( BOLA NA COSTAS IGUALZINHO PARÁ ) DIFERENTE QUE ESSA BOLA NAS COSTAS GH UM SALÁRIO ALTÍSSIMO. SRN

  • Que é isso
    Onde já se viu crucificado um jogador como esse.
    Nos torcedores do athlético paranaense agradecemos o belo recuo de bola desse comédia.
    Isso fez ele aprender a respeitar mais os seus adversários e jamais ele atuará como juvenil.
    Aproveita e cruscifica o Gobi gol também Aquele comédia fanfarrão.
    Esse time do Flamengo é uma mentira,isso não é um time,é um elenco de novela mexicana. Chupa mengo…

  • O Diego foi o melhor jogador em campo e é titular absoluto nesse time. Bateu o pênalti de forma bisonha, displicente e irresponsável, mas é um jogador diferenciado e indispensável para o Mengão. Tiraria da lista de batedores, protegendo a sua imagem perante ao torcedor.

  • É um escroto por comentar isso. O jogador ganha uma fortuna e ainda recebe proteção de comentarista. ele tinha OBRIGAÇÃO de bater direito aquele pênalti. Pra mim a torcida não vai deixar mais o Diego em paz como os corintianos fizeram com o Pato.

  • Tem que melhorar o mais rápido possível, se não vamos ficar só quase em todos os campeonatos!

  • Burrice e colocar a culpa de tudo no Diego

  • Esse Diego e um lixo , o pior jogador que o Flamengo contratou nunca rende em jogos importante sempre na hora de decidir falha , o Flamengo tem a cara dele , de fracasso , já passou na hora de ir embora ou pegar um Sr banco de reservas , acha que é craque , porém e supervalorizado por técnicos e alguns torcedores .

  • Diego é tão bom que…

    em 2016 ficamos no quase no cheirinho pro palmeiras. nao decidiu nenhum jogo grande perdendo penalti contra o próprio palmeiras e ficamos no 2×2 dentro da ilha do urubu..

    nas finais da copa do brasil contra cuzeiro perdeu penalty e nos dois jogos sumiu….

    na final da sulamericana contra o independiente sumiu nos dois jogos outra final que não DECIDE e some…

    nas semis da famosa Primeira liga em 2016 contra o atletico pr fomos eliminados e advinha diego sumido..

    fomos eliminados pelo grande palestino da sulamericana e advinha diego sumido

    fomos eliminados na copa do brasil pelo fortissimo Fortaleza, e advinha diego sumido

    fomos eliminados pelo vasco na copa do brasil. e advinha Diego sumido …

    e a lista é grande…. eliminados pelo san lorenzo eliminados pelo cruzeiro eliminados pelo corinthians, etc etc nenhum dos jogos grandes DIEGO NAO DECIDE E PIPOCA.. parei por que o rei dos nutellas e das pipocas já deu vaza do Flamengo 3 anos de QUASE…. ei diego VTNC

  • Leo, concordo contigo! Mas o último normalmente o quinto, o chamado decisivo, o que fecha a série! Após isso vem as cobranças alternadas! Então que ele seja o décimo a bater! kkkkk

  • Diego é jogador comprometido com o time, será útil durante a Libertadores e Brasileiro. Para composição do meio campo ele se encaixa muito bem, busca a bola para sair jogando, apresenta vontade dentro de campo, ( nítido no jogo de quarta ). Porém JJ deveria fazer a mudança da braçadeira para tirar esse peso dele, a cobrança de pênalti passa para outro, agora crucificar ele é demais.

  • Concordo, Diego tem jogado melhor! E depois da saída do arraxca, foi quem se destacou! Porém um jogador profissional não pode fazer uma cobrança de pênalti ridícula daquela!

  • DR é o retrato do quase, da geração frustração. Ja perdeu penalti na decisão da CB contra o Cruzeiro e agora contra um time que nunca tinha passado pelo Fla numa decisão. DR é jogador de campeonato brasileiro de pontos corridos, que não tem decisão, não tem final. Não corresponde? Tem que dar o lugar pra quem corresponde, simples assim.

  • Concordo!!!
    Que o JJ ponha pra treinar pênalti ate meia noite.
    O seja o ultimo a bater.
    Mas dispensar um jogador desse nivel técnico é burrice,Tem poucos por ai.

  • Cala essa boca, burrice é vc dizer essa asneira! Diego fora . Fraquíssimo!

Comentários não são permitidos.