Jornalistas equatorianos apostam em vitória do Flamengo sobre o Emelec: “Preocupa que seja por goleada”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo entra em campo para enfrentar o Emelec, do Equador, na noite desta quarta-feira (24). A partida vai ser realizada no estádio George Capwell e é válida pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. O Rubro-Negro conta com alguns desfalques, como De Arrascaeta, Everton Ribeiro e Vitinho. Mesmo assim, a expectativa por parte dos jornalistas equatorianos não é positiva para os donos da casa.

O site Globoesporte.com entrevistou os jornalistas equatorianos Álvaro Riera e Lito León, da “Rádio Caravana“; Antonio Romero, do jornal “El Universo“; Javier Ruiz, da “Rádio Sucre 700 AM”; e a repórter Mafer Albán, do portal “Pizarra Sports” . Eles não demonstraram muito otimismo no Emelec. Até então, 38 mil ingressos foram vendidos para o confronto.

Após a partida de amanhã, Flamengo e Emelec voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (31), pelo segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Libertadores da América. O jogo será realizado no Maracanã, e o Rubro-Negro poderá contar commo apoio maciço de seus torcedores. Isso porque, mais de 50 mil ingressos foram comercializados de forma antecipada, faltando mais de uma semana para o duelo.

Confira a opinião dos jornalistas equatorianos:

Riera: – A expectativa é pobre, tanto da torcida quanto da imprensa. Se espera uma derrota do Emelec e preocupa que seja por goleada. Porque o Emelec não vem jogando bem, sem chegadas nem jogo coletivo, vem sendo uma equipe partida no meio de campo e muito frágil. É muito fácil atacá-la e causar dano em contra-ataques.

Romero: – Se espera principalmente que o Emelec faça gol em casa, uma vez que Bryan Angulo volta à escalação. Uma vitória por diferença mínima seria um bom resultado.

Ruiz: – A expectativa por parte da torcida do Emelec não é muito boa, pois o clube não apresenta melhoras e perdeu em casa para o Deportivo Cuenca.

Mafer: – Há um pouco de ansiedade positiva de estar jogando uma partida importante, porque há vários anos tem classificado para a Libertadores, Sul-Americana, mas não tem conseguido ir além das quartas de final. Então estão bastante motivados, têm que se recuperar da derrota para o Deportivo Cuenca no campeonato equatoriano.

León: – A expectativa é grande aqui em Guayaquil para ver a equipe do Flamengo. Pelo Emelec nem tanto, já que o time vem de derrota em casa no Campeonato Equatoriano para o Deportivo Cuenca. Mas, ainda assim, os torcedores do Emelec sempre vão estar no estádio para apoiar. Mas expectativa para ganhar esse jogo? Não vejo tanto assim.

Veja também

  • Haham, ja conhecemos essas pegadinhas de jogar o favoritismo pro adversário. O Mengçao tem o melhor elenco de sobra, mas futebol é jogado e em mata-mata as vz da tudo errado, uma expulsão, um penalti, adversário fechado….ai o mais ridículo passa, um exemplo parecido foi o sintéticú na copa do brasil. Hj será um jogo extremamente difícil, jogo pegado, pressao da torcida, juiz caseiro…Fla 3×0 Meleq.

  • Desbloqueia o caneco aí pra nós.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

Comentários não são permitidos.