Jornalistas equatorianos apostam em vitória do Flamengo sobre o Emelec: “Preocupa que seja por goleada”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo entra em campo para enfrentar o Emelec, do Equador, na noite desta quarta-feira (24). A partida vai ser realizada no estádio George Capwell e é válida pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. O Rubro-Negro conta com alguns desfalques, como De Arrascaeta, Everton Ribeiro e Vitinho. Mesmo assim, a expectativa por parte dos jornalistas equatorianos não é positiva para os donos da casa.

O site Globoesporte.com entrevistou os jornalistas equatorianos Álvaro Riera e Lito León, da “Rádio Caravana“; Antonio Romero, do jornal “El Universo“; Javier Ruiz, da “Rádio Sucre 700 AM”; e a repórter Mafer Albán, do portal “Pizarra Sports” . Eles não demonstraram muito otimismo no Emelec. Até então, 38 mil ingressos foram vendidos para o confronto.

Após a partida de amanhã, Flamengo e Emelec voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (31), pelo segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Libertadores da América. O jogo será realizado no Maracanã, e o Rubro-Negro poderá contar commo apoio maciço de seus torcedores. Isso porque, mais de 50 mil ingressos foram comercializados de forma antecipada, faltando mais de uma semana para o duelo.

Confira a opinião dos jornalistas equatorianos:

Riera: – A expectativa é pobre, tanto da torcida quanto da imprensa. Se espera uma derrota do Emelec e preocupa que seja por goleada. Porque o Emelec não vem jogando bem, sem chegadas nem jogo coletivo, vem sendo uma equipe partida no meio de campo e muito frágil. É muito fácil atacá-la e causar dano em contra-ataques.

Romero: – Se espera principalmente que o Emelec faça gol em casa, uma vez que Bryan Angulo volta à escalação. Uma vitória por diferença mínima seria um bom resultado.

Ruiz: – A expectativa por parte da torcida do Emelec não é muito boa, pois o clube não apresenta melhoras e perdeu em casa para o Deportivo Cuenca.

Mafer: – Há um pouco de ansiedade positiva de estar jogando uma partida importante, porque há vários anos tem classificado para a Libertadores, Sul-Americana, mas não tem conseguido ir além das quartas de final. Então estão bastante motivados, têm que se recuperar da derrota para o Deportivo Cuenca no campeonato equatoriano.

León: – A expectativa é grande aqui em Guayaquil para ver a equipe do Flamengo. Pelo Emelec nem tanto, já que o time vem de derrota em casa no Campeonato Equatoriano para o Deportivo Cuenca. Mas, ainda assim, os torcedores do Emelec sempre vão estar no estádio para apoiar. Mas expectativa para ganhar esse jogo? Não vejo tanto assim.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Haham, ja conhecemos essas pegadinhas de jogar o favoritismo pro adversário. O Mengçao tem o melhor elenco de sobra, mas futebol é jogado e em mata-mata as vz da tudo errado, uma expulsão, um penalti, adversário fechado….ai o mais ridículo passa, um exemplo parecido foi o sintéticú na copa do brasil. Hj será um jogo extremamente difícil, jogo pegado, pressao da torcida, juiz caseiro…Fla 3×0 Meleq.

  • Desbloqueia o caneco aí pra nós.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

Comentários não são permitidos.