Notícias

Lateral do sub-20, Matheuzinho revela sensação de fechar com o Flamengo e exalta: “Maior do Brasil”

Compartilhe

Uma das contratações mais recentes do Flamengo para as categorias de base foi o lateral direito Matheus França, masi conhecido como Matheuzinho. Destaque do Londrina, equipe pela qual ele já atuava entre os profissionais, o jogador chegou ao Fla como reforço para o sub-20. E na categoria, o camisa 2 já tem dado bons resultados. Apesar de já ter alguns meses no clube, o jovem ainda lembra detalhadamente como foi sua chegada.

– Eu lembro que estava em casa, com uns amigos. Meu empresário ligou, eu atendi e fiquei uns 20 minutos no telefone. Na hora que eu voltei, parecia um bobo, não acreditei. Foi um dos melhores momentos da minha vida -, contou ele durante entrevista para o especial “Joias da Base”, promovido pela FlaTV.

Na sequência, o atleta também comentou sobre seu crescimento como jogador rubro-negro. Segundo ele, o amadurecimento que teve em seus seis primeiros meses no clube já fazem a diferença em sua forma de lidar com algumas situações.

– É uma felicidade imensa sair de um clube da série B para vir para o Flamengo. Eu caí na realidade quando cheguei ao Ninho do Urubu. Foi uma experiência muito boa. Estando entre os profissionais, você aprende muitas coisas. Amadureci como homem. Isso me ajudou muito na chegada, por ser a maior equipe do Brasil, tem muita pressão. Acho que esse amadurecimento tem me ajudado bastante.

Apesar de ter apenas 18 anos e ainda poder atuar por duas temporadas na base, Matheus França já tem sido observado e trabalhado para passar a atuar pelo time profissional. Hoje, porém, o Fla conta com quatro opções para a posição no time principal, o que acaba fazendo com o que o jovem tenha que aguardar no fim da fila.

Ver comentários

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

  • O Flamengo vai ficar difícil de encarar os anos 80 parecem estar voltando.

  • Eu emprestaria ele para continuar jogando no profissional até o fim do ano. Já podemos nos livrar do Para e a próxima proposta que vier dos Emirados pelo Rodnei aceitar. Deixa o Rafinha jogar um jogo por semana e os garotos disputando a outra vaga

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026