Léo Duarte define sistema defensivo como trabalho coletivo e destaca: “Defesa ganha campeonato”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

O Flamengo se prepara para o restante da temporada, e os jogadores têm tentado se encaixar na nova filosofia que Jorge Jesus busca implementar no clube. Recentemente, o novo treinador afirmou que defesa ganha campeonatos e, desde então, esse assunto têm virado tema em parte da imprensa. Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, Léo Duarte ponderou que o sistema defensivo não se trata apenas dos zagueiros.

É o trabalho coletivo. Quando fala que a defesa ganha campeonato, não é só a linha de quatro, é todo o time. Tem a primeira linha de ataque e a linha de meio. É isso que ele (Jorge Jesus) está tentando fazer com a gente, movimentos coletivos. Estamos tentando aprimorar e fazer da forma que ele quer -, disse o zagueiro.

Além do sistema defensivo, Jorge Jesus busca fazer o Flamengo voltar a atuar com apenas um volante de contenção, como em boa parte de 2018. Com isso, Willian Arão deve brigar por vaga com Gustavo Cuéllar. Léo Duarte concorda com a frase dita por Jesus sobre ser um time mais seguro defensivamente e aproveitou para ponderar que Cuéllar retornou aos treinamentos apenas nesta quarta-feira (03), com isso, ainda terá que se adaptar à forma de trabalhar do técnico português.

Acredito que sim, defesa ganha campeonato, os números provam isso. Quando o time é pouco vazado, costuma ser campeão e chegar nas finais. Quanto a jogar com um volante só: é um volante mais fixo. Não vai mudar muita coisa para nós (da defesa). Cuéllar está de volta, vai fazer o primeiro treinamento hoje, pegar as ideias que o Jorge Jesus tem passado para nós e, com certeza, vai se sair muito bem -, concluiu.

Após a eliminação da Colômbia na Copa América, na última sexta-feira (28), Gustavo Cuéllar pediu dois dias de folga para os dirigentes do Flamengo e foi atendido. Com isso, seu primeiro treinamento será nesta quarta-feira (03), uma semana antes da estreia oficial do treinador, que acontecerá na próxima semana (dia 10). A partida em questão será contra o Athletico-PR, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nossos campeonatos – estadual e brasileiro, são disputados por pontos GANHOS.
    Quem ganha campeonato é ataque.

  • Aí o luxa fica com raivinha,porque disse que não tem nada de diferente de treinadores de fora !!!! Kkkkkk aqui são o Zé entra o mané e os times continuam nas mesma claro pessoal temos que ter paciência nova metodologia um novo começo porém de forma correta.ag e terminando de responder lá em cima da frase porque os treinadores brasileiros não vão para outros países com exceções; metodologia de trabalho ou preguiça de botar os elencos para treinarem .

  • Se este português em ventar de bota Lincon como centroavante não vai da certo.

    • Tá de sacanagem? Seu modinha..

    • ele tem que botar pra jogar quem achar melhor, é ele o treinador!

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

Comentários não são permitidos.