Mais caçado, bem na recomposição e versátil: os primeiros 77 minutos de Gerson no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Higor Neves

Desembarque no sábado (13), início dos treinos na segunda-feira, apresentação na sexta-feira e estreia no domingo, já como titular: assim foi a primeira semana do meio campista Gerson no Flamengo. E já em seus minutos iniciais pelo novo clube, o camisa 15 mostrou alguns de seus atributos durante o empate por 1 a 1 com o Corinthians, na casa da equipe paulista.

Surpresa na equipe inicial, Gerson já demonstrou versatilidade logo de cara. Isso porque, na Fiorentina, clube em que atuou na última temporada, ele atuou de forma mais centralizada. No Fla, porém, ele foi requisitado para desempenhar a função de meia esquerda, uma vez que o Rubro-Negro tinha a ausência de atletas como De Arrascaeta e Everton Ribeiro, além de Bruno Henrique não se apresentar na melhor forma.

Ao todo, Gerson atuou por 77 minutos e saiu sentindo câimbras. Além do desgaste normal durante a partida, o que pode ter pesado também foi a quantidade de faltas sofridas. Isso porque, dentre todos os jogadores que participaram do embate, ele foi o mais caçado, sendo alvo de cinco infrações adversárias.

Além disso, outro ponto em que Gerson se destacou foi na quantidade de desarmes: ao todo, ele conseguiu roubar a posse de bola para o Flamengo em três ocasiões. Já em quesitos ofensivos, ele teve números mais discretos, mas que não deixaram de ser positivos, como 67% dos dribles certos e 78,8% de passes certos.

A atuação também foi elogiada pelo técnico Jorge Jesus, que destacou o entendimento de Gerson com os companheiros de equipe, além da polivalência: “O Gerson tem características de jogador que você não pode classificar somente como segundo volante. Na Fiorentina, jogou jogou em 4 posições. Aprendeu muito taticamente na Itália. Chegou aqui como se já estivesse há um mês. Eu fiz muita força para contratar ele, estou feliz.”

CONFIRA OS NÚMEROS DO ATLETA:

Minutos jogados: 77
Finalizações: 0
Assistências: 0
Passes certos: 26
Passes errados: 7
Desarmes: 3
Faltas comedidas: 2
Faltas sofridas: 5

*Dados retirados do Sofascore

CONFIRA O MAPA DE CALOR DO ATLETA:

Mapa de Calor de Gerson em Corinthians 1×1 Flamengo (Créditos: sofascore)

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Venha fazer parte da melhor empresa de investimento
    A2trader investimento

    Forma de ganhos
    Ela pagar 160% em 40 dias úteis 4% ao dia em cima do seu capital ?
    Cadastre-se hoje mesmo e venha realizar seus sonhos

    Vou deixar meu link abaixo ?
    https://app.a2trader.investments/cadastro/Petnaldo

    Whatsapp para informação
    (92)8455-8779?
    PATROCINADOR
    MARINALDO CRUZ

    Venha hoje mesmo e não percam tempo⏳

    MINHAS REDES SOCIAIS

    FACEBOOK= ABRAÃO LAURENTINO ?

    INSTAGRAM ?
    DIÁCONO MARINALDO CRUZ

    YOUTUBE ?
    NALDO CRUZ

    ATENÇÃO SE VOCÊ MOSTRAR INTERESSE DE SE CADASTRAR ? ENTRE EM CONTATO? COMIGO PRA EU LHE AJUDAR COM MAIS INFORMAÇÕES E COMO SE ATIVAR NA EMPRESA NÃO BASTA SÓ SE CADASTRAR ? TEM QUE SE ATIVAR?

    PRIMEIRAMENTE PESQUISA NO YOUTUBE COMO CRIA CONTA URPAY

    PESQUISA NO YOUTUBE COMO SE ATIVAR NA A2TRADER ATRAVÉS DA URPAY

  • Muito BláBlabá…….mostrou muito pouco nessa esperar a próxima.

  • O engraçado dos torcedores de RS ( Rede Social = Nutella) é que pediram Diego Ribas há 2 anos atrás. O cara tava com um time desarrumado e com treinadores de mente atrasada , exceto Rueda que lançou LP e VJ…Barbieri queimou Matheus Sávio e Abel que arma o time pra fazer só um gol e retranca o time…

    Não sei o pq de tanta afobação dessa torcida…parecem viver de futebol ou não querem ser zuado em Rede Social com memes….

    Cara levou 3 anos pra montar um bom Time A e já tem um bom Time B e um técnico que pode ter calma e arrumar os dois times. Nego acha que os caras tem que chegar ganhando tudo , assim sem treino , sem planejamento…não tem paciência vira casaca mano.

  • Mais e segundo volante sim, com time completo joga no lugar do Arão , que por falar em Arão não tem condições de ser titular desse time, Vitinho mesma coisa, cuejjar e jersom vai ser uma boa dupla de volantes ,arracaeta , Everton Ribeiro, Diego e Gabigol na frente, vejo Bruno Henrique caiu muito daquele do início, não tá fácil de acerta esse time só Jesus na causa

  • Se fosse craque estaria na Europa. Mas o Gerson é um bom jogador que vai ser bastante útil ao elenco!

  • Como o autor escreveu, Gérson foi praticamente do aeroporto, na chegada, para o jogo com o Corínthians. Quem imaginou dribles mirabolantes, lançamentos milimétricos, 389 desarmes certos, 500 chutes certos a gol, 276 assistências colocando companheiros (que ele conheceu praticamente há uma semana) na cara do gol, ou que fosse correr alucinadamente durante os 90 minutos, e ainda ter que fazer um gol (ou mais), deve ter tido uma decepção enorme, e devem ter resistido demais à tentação de escrever “não é jogador pro Flamengo”. Para os que possuem o bom senso e a consciência mais apurados, sabem que Gérson só vai exibir plena forma física, técnica e maior consistência tática com o tempo de treinamento. Esses terão a devida paciência com o atleta, dando força a ele para que ganhe confiança e possa mostrar todo o seu potencial. Aos outros, resta o chatíssimo e irritante “não é jogador pro Flamengo”. Para esses, nem Messi é jogador pro Flamengo (se errar uma batida de falta ou um lançamento de 40m) mas infelizmente são esses alucinados que acabam conseguindo catequizar os mais sensatos. Que prevaleça o bom senso, pelo menos da parte da comissão técnica, porque se depender desses outros aí, no próximo empate já vão querer a cabeça do treinador. “Não serve pro Flamengo”. Afinal, quem servirá?

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. ZAP 11957454865

  • Nao foi bem, mas foi só o primeiro jogo, nao da para ter uma avaliação mais profunda…

  • Jesus tem que fazer milagre pra arrumar o Time do Flamengo !

  • Tem tudo para dar certo no Flamengo.

Comentários não são permitidos.