Marcos Vinicius: “Dois Flamengos”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo conseguiu uma grande vitória contra o Botafogo no domingo, 28, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, diminuiu em três pontos para o Palmeiras, agora vice-lider, e permanece a cinco do Santos, atual líder da competição.

Se faltou técnica neste 62°confronto entre as equipes, não faltou vontade de vencer o jogo por parte dos alvinegros e rubro-negros. Boa estreia do zagueiro espanhol Pablo Marí, grande jogo de Rafinha e Gérson.

Já os técnicos Jesus e Barroca, colocaram seus times para frente, principalmente nos 45 minutos finais, na busca dos três pontos. E quem ganhou com isso foram os 45.622 pagantes, que viram cinco gols numa partida bem movimentada.

Sem desmerecer os gols do Botafogo – que não marcava há 360 minutos – Diego Alves, deu duas mãozinhas para a cabeçada de Cícero e na falta cobrada por Diego Souza – há 5 jogos sem marcar.

O Flamengo pós-Copa América no Brasileiro, conseguiu vencer o Goiás por 6 a 1 e o Botafogo por 3 a 2. É um Flamengo.

E na Libertadores, tendo que vencer o jogo do ano até aqui, será um outro Flamengo.

Flamengo este que terá que enfrentar seus medos, respeitar um adversário que já participou de mais de vinte edições da Libertadores e vencer, principalmente o nervosismo. Não bastasse, terá ainda que superar os vários desfalques, como Diego, Vitinho, Êverton Ribeiro, Arrascaeta, além de Rodrigo Caio e Lincoln, contundidos durante o jogo contra o Botafogo.

Mas terá um grande reforço em 123 anos de história: o torcedor.

Amigos internautas, nada além e nada aquém, e uma vez Flamengo, sempre Flamengo!


Por: Marcos Vinicius
Twitter: @ViniciusCharges

Aqui eu expresso minha opinião, e você leitor tem todo o direito de discordar. Comente, critique sem ofender ou elogie se merecer, mas não deixe de participar.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O TIME RUÍM DO FLAMENGO, QUE SÓ GANHA DE GALINHA MORTA, NÃO TEM FUTURO NENHUM!!!

  • Diego Alves (ainda acredito), Rafinha, Thuler, Pablo, Trauco ou Rene, Cuellar, Arão, Gerson Arrascaeta, Bruno H. e Gabigol, esse o time ideal, e vou além, dos que estão machucados, o único que tem chance de voltar titular é Rodrigo Caio, todos os demais (Diego, Vitinho, Lincoln, Everton R.), serão reservas, sendo certo, que Felipe Luis está em fase de adaptação, ficou pronto será com certeza o titular, se ganharmos bem hoje, com a torcida abraçando o time, ninguém segura.

Comentários não são permitidos.