Mauro aponta Rodinei como principal erro de Jorge Jesus contra o Emelec: “Falhou no primeiro gol”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na noite da última quarta-feira (24), o Flamengo saiu derrotado dentro e fora de campo. Além da péssima atuação e dos dois gols em desvantagem, o Rubro-Negro perdeu Diego Ribas – o camisa dez sofreu uma fratura no tornozelo e passará por cirurgia. As críticas ao Jorge Jesus, no entanto, começaram antes mesmo de a bola rolar. O técnico surpreendeu mais uma vez na escalação e chamou a atenção a dupla Rafinha e Rodinei pelo lado direito. A escolha foi muito criticada por Mauro Cezar, que aponta este como o principal erro do português.

Jorge Jesus cometeu erros graves na partida entre Emelec e Flamengo. O técnico português tentou uma formação equivocada, com Rafinha no meio campo. Não seria nenhum absurdo o Rafinha fazer essa posição por conta de suas características, mas seria necessário tempo e treinamento, o que não aconteceu. O erro que considero mais grave é a entrada do Rodinei, que falhou no lance o primeiro gol do Emelec. Léo Duarte também errou no lance. Também acho que Diego Alves poderia ter defendido. Não era um lance fácil, mas pelo nível dele (Diego Alves), era possível -, analisou.

Foi justamente pelo lado direito que saiu o primeiro gol do Emelec, aos dez minutos de partida. O Rodinei, apontado por Mauro Cezar como o principal erro na escalação, não abafou o lance de ataque, Léo Duarte sequer conseguiu cortar a finalização e o goleiro Diego Alves não chegou na bola. Além dessas alterações, Jorge Jesus optou, também, por ir a campo com Arão atuando sozinho como primeiro volante.

Com suas escolhas desconjuntadas e sem conseguir criar chances claras durante o jogo, Jorge Jesus precisará se reinventar para a próxima quarta-feira (31). No Maracanã, diante da torcida, o Flamengo vai precisar sua superioridade contra o fraco Emelec. A eliminação, no entanto, não é tratada como novidade para o jornalista Mauro Cezar.

A classificação na Libertadores ficou muito difícil. A equipe não tem Vitinho, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta. São muitos problemas, jogadores chaves. O Flamengo perde muito em criatividade e poder de fogo, deixa de ser um time acima da média para ser um time comum. E é dessa maneira que vai ter que encontrar forças e futebol para vencer por uma diferença grande de gols. Não é novidade o Flamengo fracassar na Libertadores. Se for eliminado pelo Emelec, vai ser mais uma decepção nessa competição -, declarou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Peraí ! Pow, sabemos que o Rodinei é um pereba mas esse cara colocar a culpa do gol nele é demais, né? A bola veio cruzada do outro lado bem aberta, e o atacante, praticamente fechou os olhos e chutou. O Léo Duarte sim é que deveria ter antecipado. Podemos também até falar de que o Diego Alves poderia ter defendido. Fato é que o JJ não deveria ter tirado o Rafinha da posição dele.

  • O principal motivo de contratar, o Raphinha era tirar o Rodnei do time,do mundo, o Rodnei, Pará, Renê e Trauco, tem que desaparecer do planeta.

  • Por favor avisa ao Jorge Jesus que o Rodinei não e ta maluco em deixar o melhor cabeça de área do país no banco!

  • Concordo. Rodinei foi o maior erro. E poderia estrear o Marí, pq o Leo tem sido outro erro.

  • O erro sempre é na formação do time!
    Pará, Rodiney, Diego e Léo Duarte não deveriam estar mais no Flamengo.
    Léo Duarte é prata da casa, mas não é bom, desde o ano passado são seguidos os erros dele em gols e esse ano pode assistir que já tem um monte!
    A diretoria precisamos entender que precisamos reforçar a defesa e não mais formar equipe quando a competição está seguindo.
    Veja o Palmeiras que possui melhores zagueiros e volantes que o Flamengo.
    Nos últimos anos os paulistas têm abocanhado a maioria das competições com essa mentalidade.

  • Sempre arrumando um culpado. Critico irresponsável que atrapalha o trabalho alheio. Será que ele se acha um jornalista capacitado?

  • O nosso setor defensivo é MUITO fraco.
    O goleiro tem fama, mas não pega bolas impossíveis… só possíveis.
    Os nossos laterais (tirando as novas contratações), “titulares” e reservas são burros e muito fracos.
    O nosso melhor zagueiro é baixo e mediano, os outros são fracos e novos (inexperientes)

  • Fabio

    Não e desespero a qualquer derrota, mas o fato de termos contratado um treinador caro à beça e ele fazer uma lambança q ate torcedor não faria se estivesse no lugar dele

  • Errou feio demais e talvez seja irreversível. A entrada em Diego foi criminosa, mas a máfia FIFA-Conmebol se cala. A urucubaca tá feia. Sem os melhores jogadores, o Fla corre o risco de ser coadjuvante em mais um ano.

  • Eo rene acho q foi ele q permitiu o cruzamento e depos virou a bunda pro segundo gol serio isto msmo vcs qeren q agente continue perdendo neh escondendo o verdadeiro culpado e escolhendo outro so pra gente continuar com o erro RENE LEO DUARTE

  • O Flamengo só vai ganhar títulos quando torcida, imprensa e diretoria pararem de desespero a cada derrota. Ok, a escalação foi arriscada e deu errado, ponto. Tem outro jogo é o time tem que reagir. O Liverpool levou de 3×0 no jogo de ida e atropelou o BARCELONA na volta. Imagina se eles entrassem nesse faniquito que todo mundo dá aqui! Já tem gente pedindo a demissão do JJ por conta de 5 jogos. O Sampaoli levou de CINCO do Ituano, foi goleado pelo Palmeiras e tá lá, mais firme que nunca, colado no líder. Enquanto isso a gente desmonta o time e troca de técnico de 4 em 4 meses.

  • A demissão de JJ já passou da hora fomos estamos sendo humilhados por timecos (atlético-PR, emelec), todos viram u bando em campo sem rumo. Fora português burro. Mauro eis um idiota

  • Não concordo que o rodiney foi o culpado no primeiro gol. Nenhum lateral consegue impedir todos os cruzamentos

  • No primeiro gol o Rodinei não cortou o cruzamento ok, mas Rafinha e Leo Duarte deixou o jogador do Emelec sozinho dentro da área pra finalizar! Nem sequer diminuíram o espaço ou tentaram bloquear o chute!

  • Podem reparar, entra jogador, sai jogador, …., Flamengo faz novas contratações de jogadores renomados e caros, mas, na hora da decisão, quem joga, desde 2016, é Diego, Arão, Rodinei (ou Pará), Renê, e, agora, o mais novo integrante do clube dos “lambões” e “perdedores”: Léo Duarte! Enquanto esse bando de perdedores e sem personalidade não sair do Flamengo, não iremos ganhar nada!

  • Pqp vei … Pq esses caras ñ falam q a culpa foi do rene!?Pior jogador do Fla; ñ cruza, ñ marca, ñ tem técnica é apenas esforçado nada mais… Rodnei também é rui.

  • Incrível como o flamengo sobreviveu tanto tempo com os pés de rato Rene, Rodnei, Arão e Diego estes não servem nem para reserva no mínimo para um time como CSA e Chapecó e o meio de campo é nulo sem dois jogadores (Ribeiro e o Uruguaio)

  • Jesus esta cometendo um erro atras do outro, contra o Atletico PR no Maracanã, quando Fla estava ganhando o jogo por 1 a 0 avançou a defesa e levou o empate , quando seria o Fla que deveria estar recuado e tentando matar o jogo no contra ataque. Contra Emelec deixar o Cuellar no banco foi uma burrice, Rafinha de ponta foi mandraquismo. Poderia ter entrado com Cuellar e Arão, para jogar mais no contra ataque.Colocar 2 garotos, Lincoln e Lucas Silva para tentar resolver foi outra burrice

  • Fácil né ficar botando a culpa no Rodinei (não acho bom) mas quem fala do Léo Duarte e principalmente do mão de alface????
    Maior FRANGUEIRO com grife que já passou no Flamengo!!!

  • MAURO vc é um merda, bosta, articulador, só quer o mal do FLA, vínhamos bem até vc plantar a discórdia contra ABEL. A demissão de JJ deve ser URGENTE para AINDA sonharmos com alguma coisa neste ano, em 30 dias está conseguindo DESTRUIR TUDO, só um PIADISTA PORTUGUÊS para fazer isso e um torcedores ACÉFALOS ACIMA para acreditar neste que NUNCA GANHOU NADA de importante (só português kkk) e NUNCA TREINOU TIME DE EXPRESSÃO (só BENFICA kkk). O currículo dele foi forjado, FOMOS devidamente enganados

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

  • como pode um cara desse virar jogador de futebol ? ele nao tem nenhuma boa caracteristica até sua velocidade é nula nao adianta de nada se o jogador nao saber usa-la… jogador mediocre.. so pode ser coisa de empresarios pai rico ou conhecido de alguém pra poder ter virado jogador.. muito ruim …

Comentários não são permitidos.