FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
“Tá mal, Arão!” A frase de Jorge Jesus, durante o jogo-treino realizado na Gávea, no sábado (29), diante do Madureira, repercutiu e chamou a atenção não apenas pela bronca ao jogador, mas pelo estilo do treinador português, o que é tido por muitos como uma grande oportunidade para alguns atletas evoluírem. O jornalista Mauro Cezar Pereira, em seu blog no YouTube, deu a dimensão do que o relacionamento com o ‘Mister’ pode representar:
– O grito do técnico Jorge Jesus, durante o jogo-treino de sábado entre Flamengo e Madureira foi até um momento engraçado do final de semana. Mas ele pode significar um divisor de águas, quem sabe, na carreira do Willian Arão. Depois de passar por vários treinadores brasileiros e por Reinaldo Rueda, durante alguns meses, Arão tem agora o comando técnico de um profissional que vem de outra escola, exigente, que chama mesmo a atenção, como já vimos e que cobra muita intensidade no seu jogo. E isso é um dos defeitos do Arão, quando o time está sendo atacado, muitas vezes ele é lento na recomposição, não fecha os espaços e parece meio desconcentrado. E o contrário acontece quando o time ataca. Ele é muito bom nas infiltrações, na chegada na área, no jogo aéreo e nas jogadas pelo lado direito, quando chega na linha de fundo muitas vezes olha e não cruza de maneira aleatória -, opinou.
Para o jornalista, Willian Arão tem a grande chance da carreira em se tornar um jogador moderno, desde que consiga corrigir as falhas defensivas para fazer valer sua função de volante em campo.
– Tem muitas qualidades no jogo ofensivo, mas defensivamente deixa a desejar. Como ele é um volante, isso complica bastante, porque ele não dá a proteção à defesa que os técnicos esperam. Se ele corrigir esse comportamento, pode se transformar em um ótimo meio campista, porque do meio para a frente ele tem virtudes e as apresenta. E ele tem condições de corrigir isso, é uma questão de se reeducar,de se aprimorar. Aos 27 anos, ainda está em tempo. Será que Jorge Jesus vai conseguir isso?
Finalmente, graças a Deus, Jesus chegou! Eu já não aguentava mais esse infeliz do Arão passar despercebido e, aliás, protegido, do projeto de técnico Zé Ricardo, por Barbieri, pelo Papai ABEL, Marcelo Salles, e outros tolerantes. Esse moço vive de lampejos, vive de um ou outro momento razoável em campo. Nunca foi um homem-surpresa contundente, nunca foi combativo, nunca protegeu a defesa, e por quase dois anos, foi sustentado pelo brilhante Cuellar. Ou seja: paradArão, ou você mostra que joga bola e corre, ou seu destino será o Glorioso da Estrela Solitária, que aliás, de lá jamais deveria ter saído para tumultuar o meu Mengão.
Arão joga muito!! Titular com todos os treinadores desde que ele chegou ao Flamengo
O fato de ter sido chamado à atenção durante o jogo-treino, não significa o fim do mundo. O JJ deve instruir o William Arão sobre a maneira como o quer posicionado em campo. Feita a adaptação desejada, vida que segue. E o Arão seguirá metendo seus sempre bem-vindos gols de cabeça.
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. ZAP 11957454865
Barbieri não, Barbieri foi o único que o barrou , lembra??? Ele barrou o Arão e pôs o Paquetá jogando de segundo volante.
Rueda também, ele jogava com Cuellar e Paquetá !
Errado, com Rueda o Arão era titular absoluto. Inclusive chegou a jogar de meia direita na época porque o Everton Ribeiro estava mal. O primeiro a tirar o Arão do time foi o Carpeggiani, jogando com os quatro meias (Everton Ribeiro, Paquetá, Diego e Everton Cardoso). Mas com ele não existia segundo volante e o meia que mais recuava era o Diego. O Barbieri apenas refinou a formação, trouxe o Paquetá para volante sem a bola e com a bola iniciava as jogadas, com Everton Ribeiro e Vinícius Júnior abertos e o Diego como segundo atacante praticamente.
Perfeito!
Pô, se o cara é bom ofensivamente, utiliza ele dessa forma. O trabalho do treinador é descobrir e utilizar o melhor de cada jogador.
Mauro Cézar quer demais. Se o William fosse bom marcador. Já estaria vendido por alguns milhões de Euros. Realmente do meio pra frente é bom. Mas veja o Cuellen marca muito bem, mas não vai a frente não faz gol como o William. Ninguém é perfeito. O problema do time é posse de bola mas sem agressividade.
Trás o ARANGUIZ e resolve isso!
Que grande idiota esse mauro cezar nao tem nem comparação. A critica do treinador nada tem haver com esse estilo e comportamento que arão vinha tendo em campo, o jogador jogou numa posição diferente no jogo treino com o madureira no ultimo sabado, jogou como primeiro volante.
Fraco, joga gesticulando fazendo caretas. Horrível deveria está dando dinheiro aos outros treinadores para ser escalado,joga nada.
Pra mim, o Arão tinha que ser aquele meia-ala que joga no 4-4-2. É a função ideal pra ele e dizem que o Jesus gosta dessa formação. Vamos ver no que vai dar!
Flamerda não vai ganhar nada,em breve demitira o pobre do Jesus
Merda….deve ser seu time..otario
Disse tudo Mauro. Perfeito. Arão é exatamente esse jogador que vc descreveu. Ele se considera um segundo volante, já disse isso em várias entrevista. Então precisa ajudar o primeiro volante na marcação, ajudar os meias na armação e ser o elemento surpresa nas infiltrações. As duas últimas características ele faz bem mas a primeira não. É só ajustar isso. Se ele conseguir melhorar isso acho que pode ser titular, se não, banco ou vende. Pq muito dos gols que sofremos em partidas importantes nesses 2 últimos anos foi por displicência dele. Não dá mais para continuar assim.
Por que tanto Edeusamento com esse treinador, treinar equipes cheios de estrelas é fácil. Treinador bom é aquele que monta sua equipe com o material humano disponível.Alias, nem vimos a equipe em campo para poder perceber mudanças.
Mania brasileira em que acha tudo de outro país ser melhor que o nosso.
Nosso futebol brasileiro quer queira ou não, lá fora eles temem. Param de babaquice pra o treinador é melhor pq e de outro país.
Qual o legado desse treinador a nível mundial expressivo?
Qual legado de qualquer treinador brasileiro a nível mundial? O nosso mais expressivo é o Felipão, quer ele no Flamengo? Jorge Jesus é muito respeitado na Europa, já ficou em oitavo entre os melhores do mundo. Qualquer um que assista futebol brasileiro e europeu sabe que nossos times são taticamente antiquados. E outra, nosso futebol ainda é respeitado unicamente pelos grandes jogadores que nós temos (tivemos) jogando na Europa. Outro dia Vinícius Júnior disse que aprendeu em dois meses no Real Madrid o que levaria um ano pra aprender no Brasil. Enfim, não é complexo de vira latas como você quer fazer parecer, é entender que nosso futebol é subdesenvolvido apesar dos talentos que temos.
Merda..deve ser seu time….idiota
Esse Aarão é jogadorzinho médio. Alguém me fala uma grande atuação desse mala. Vai acabar logo a sua carteira em algum timinho no interior do Brasil.
Claro que é jogador médio, assim como todos que jogam sei no Brasil. Jogador acima da média não fica na América, vai pra Europa, China.
Manda Arão embora e reais Mauro Silva.
Esse time de merda não mais nada, foi só aquele torneiozinho de bosta nos Estados Unidos e nada mais! Pode continuar contratando jogador até o fim do ano, mas vão continuar no cheirinho!!!
E outra coisa mengão meu pau na sua mão!
#(framerda)
Arao é bom para jogar pelos lados do campo. Em resumo dos lados de fora.?