Mauro Cezar vê falha de Rafinha no gol do Athletico contra o Flamengo: “Não pode perder o bote”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo entrou em campo para enfrentar o Athletico-PR, nesta quarta-feira (17), e, após empate de 1 a 1 no tempo regulamentar, o Rubro-Negro foi eliminado nas cobranças de pênaltis. Na visão de Mauro Cezar Pereira, o gol dos paranaenses, no entanto, saiu depois de um falha de Rafinha, recém contratado pelo clube.

No programa Linha de Passe, dos canais ESPN, o revés sofrido pelo Flamengo foi bastante debatido pelos comentaristas. Mauro Cezar, por sua vez, ponderou que muitos podem apontar erro do treinador Jorge Jesus no gol sofrido, por deixar a zaga exposta. Mas, na visão do comentarista, a culpa foi de Rafinha, que saiu para dar o bote no atacante do Athletico, não conseguiu antecipar e ficou para trás na disputa do lance.

O Athletico mereceu a classificação, isso é inegável, pelo conjunto da obra. Muita gente vai querer começar a falar do Jesus… Mas vamos lá. O gol é um gol anunciado. O Flamengo vai tomar no gol assim, mas vai fazer gols também, pois pressiona bastante -, disse Mauro Cezar, que conclui:

A culpa do erro no gol, para mim, não é do Jesus, é do Rafinha. O Rafinha sai para dar o bote no Rony, o Rony só girou o corpo, o Rafinha se estatelou no chão e partiu… O Rony já saiu na vantagem e ninguém segura. Se o Rafinha vai dar um bote ali, ele não pode perder o bote, ou então fica -, ponderou o comentarista.

O Flamengo agora foca no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (21), o Fla enfrenta o Corinthians, pela 11ª rodada do Brasileirão. O jogo vai ser disputado no Itaquerão, em São Paulo, e está marcado para ter início às 16h (horário de Brasília). o Rubro-Negro está na terceira colocação, com 20 pontos, três atrás do líder Palmeiras, enquanto o Alvinegro ocupa a oitava posição, com 15 pontos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não é uma caça as bruxas, mas sejamos razoáveis né? De fato houve uma falha, como tb o Rodrigo Caio falhou no jogo contra o Goiás. O Rafinha estava na linha de formação da zaga, e resolveu se adiantar para dar um bote e errou. Era melhor ter ficado atrás. Tinha que ter derrubado o atacante e pronto, mas como não fez, faltou pulmão para recompor. Notem que logo após ele pediu substituição pois estava morto. É um fato que não podemos esquecer. Talvez se tivesse saído antes, como o Rodinei é mais seguro, pode ser que não tivesse se adiantado. Agora é bola pra frente e confiar que o time vai encaixar melhor.

  • O mais engraçado é que se fosse oAbel, esse imundo taria dizendo que a culpa era do Abel, esse lixo de comentarista só sabe aparecer pra criticar. um imundo que se acha inteligente , pq não vira tecnico senhor sabe tudo?/ fazer analise depois que acaba até minha vó faz.
    E pensar que tem flamenguista dando voz a esse babaca junto de outros youtuber s imundos como a baleia do paparazzo que so sabem queimar jogador e tecnico.

    A torcida mais modinha que já vi é a do Flamengo.
    Diego se doou apanhou em campo, Vitinho mesmo desligado ajudou MT também, mas tivemos o azar de perder peças importantes.
    O time fez um gol e ao invés de se fechar continuou no ataque.
    O time continuou pra frente como a torcida queria.
    Outro técnico teria retrancado o time.
    O problema é que Jesus escolheu manter a marcação alta com um time sem as peças importantes.
    A realidade é que o patético tem o ponto forte justamente o contra ataque e demos isso pra eles.
    Mas se tivesse se fechado a torcida iria vaiar caso tomasse gol, só que mesmo assim a torcida modinha vaiou, a torcida modinha ta pedindo a cabeça dos caras que perderam penalt.
    É tão difícil assim reconhecer os méritos do adversário?
    Vcs modinhas manipulados por comentaristas babacas e youtubers babacas, vcs estão destruindo o flamengo com pressão desnecessária.
    A torcida do Corinthians bateu palma pros caras quando foram eliminados, a nossa vaia. Ainda se dizem a maior torcida, pqp só se for a maior em modinhas cobradores e críticos, não torcedores.

  • Time com dinheiro mas sem futebol kkkkk timinho ruim

  • Bom o Rafinha não sabemos se é so isso que está apresentando, ou seja nada, pelo fato da condição física ou se é readaptação ao futebol brasileiro, porque está muito aquém das mínimas expectativas , vamos aguardar pois se realmente vir o Filipe Luís teremos 2 laterais “gringos” e sem condições de competir, aguardaremos⚫️?

  • Se não foi culpa de rafinha então foi da minha vó, deixando o cara sozinho sem marcação demais a mais foram 3 penaltis jogados no lixo everton ribeirinha e vistiuzinho que não sei o que veio fazer no mengão

  • Culculpado e quem vai aos estádio para assistir bosta jogadores não tem copromentimento com nada também olha os salários mínimo que eles recebem treinam o tempo todo aí vem penaute olha como eles cobram.

  • Esse Mauro é chato pra caralho! Nunca jogou futebol na vida. O erro foi do zagueiro que deu condição. Rafinha em dois jogos jogou mais que Pará e Rodinei o ano inteiro. SRN

  • Olha o Rafinha ex lateral que o Flamengo trouxe vai trazer outro velho Filipe Luís .torcedores lembrem o time dos sonhos que o Flamengo montou uns anos atrás deu em que nada.esses jogadores que jogavam fora ficaram ricos estão voltando para descansar no rio de janeiro.

  • Pra mim a culpa foi do Jesus que deveria ter substituído o Rafinha antes, obviamente está fisicamente bem abaixo dos demais, tecnicamente é bem superior ao Pará e Rodinei, mas esperamos bem mais dele no futuro. Precisará trabalhar mais para ter entrosamento, readaptar ao futebol brasileiro, melhorar seu desempenho e se nos ajudar a conquistar títulos importantes!

  • Esse Mauro Cezar precisa prestar mais atenção nos lances, o maior erro antes do erro do Rafinha foi do fraco e lento Léo Duarte que se posicionou mal, não respeitando a linha defensiva e dando condição pro velocista do Atletico Paranaense. A chance de tomar um gol desses era considerável, pois o técnico deles, que é muito bom, percebeu que essa tática da linha alta estava ainda em fase de implementação pelo JJesus e teve defeitos contra o Goiás apesar da goleada , assim jogou por uma bola esperando a hora que essa linha iria falhar, dito e feito. Agora o que não dá é pro Lincoln perder 2 gols feitos – aí entra a falta que fez o artilheiro BH – além do grande azar de perdermos nosso melhor articulador de jogadas por contusão, aos 13min do 1o tempo, quando estávamos massacrando esse timeco que agora tá tirando onda e acha que vai ganhar alguma coisa. Os pênaltis então nem comento, nem em infantil vi cobranças tão bizarras. Enfim mais um vexame no Maraca lotado essa fase de micos parece não ter fim

  • Acho incrível como a torcida fala cada bobagem. Uns culpam jogador que bate um pênalti que 99% dos goleiros tomariam, outros chamam um time campeão sul americano de fraco, outros culpam jogador que nem tem responsabilidade no lance do gol, outros culpam jogador que criou o nosso único gol no jogo…

    Os fatos são: o Atlético jogou melhor na soma dos dois jogos e mereceu a classificação. Estamos em começo de trabalho com um novo técnico e é normal oscilar. Temos Brasileirão e libertadores pra jogar e ainda somos favoritos. O ano não acabou, tá muito longe disso. Vamos em frente nas outras competições e esse ano ainda vem um título.

  • O que aesconteceu ontem no maracanã, é o absurdo do absurdo dentro de um clube como o flamengo.Vimos alguns jogadorres, sem interesse em jogar futebol e vestir a camisa do Fla.Pessoas que se dizem profissionais, mas no fundo são amadores até para bater penaltis.Vimos alguns atletas dormindo dentro de campo, como o senhor vitinho, que na minha opinião, nem no banco merece ficar. Deixaram bem claro que querem derrubar o Jorge Jesus.Repudio todo o time cambadas mercenários.Estamos decepcionados com que vimos ontem. Com 65 mil pessoas dentro do maraca, isto é o absurdo do absurdo.Torno a repetir,querem derrubar o tecnico J. Jesus, por querer implantar um sistema de inovação dento do time .Triste está a torcida que vai ao campo e paga o salários de todos este mercenários.

  • Todos os times são iguais, todos que estão ali são profissionais e sabem jogar futebol,quem os torna uns maior são a mídia,por isso Flamengo e palmeiras foram eliminados,por subsmar o tamanho de seus adversários…
    #cruzeiro cabuloso

  • @rabello estou com vc em relação à torcida, qdo o Flamengo sofreu o gol em diante a torcida se calou, não é a mesma torcida q tínhamos antes, Nutella mesmo..
    Agora em relação ao JJ temos q ter paciência, pois ele está conhecendo o time, mas antes do jogo começar, cheguei a comentar sobre a escalação do Rafinha, pois não está 100% é tem o Léo Duarte muito lento pelo lado direito, que seria o ponto fraco do time e não deu outra, infelizmente, ontem não era jogo pra colocar jogador sem ritmo de jogo….
    As ausências do BH e do Arrasca fizeram o time sofrer muito. Diego, Everton Ribeiro, Vitinho e Lincoln, não corresponderam

  • Esses caras tem q tomar vergonha na cara, todos com o cú cheio de dinheiro, só fazem isso na vida, ganham se divertindo, tem q ter competência, o Flamengo é uma instituição gigantesca, n tem lugar para esse tipo de brincadeira, para mim o culpado foi seu Diego, como bater um pênalti daquele, na pior das hipóteses, quando n se tem confiança, mira um canto e enche o pé, aquele primeiro pênalti mexeu com o psicológico dos jogadores, era visível em cada rosto q a tv mostrava, faltou seriedade, Jorge de Jesus tem q dar uma punição, banco nele até aprender a ter responsabilidade!

  • Não vi erro individual no Gol. Foi erro de posicionamento. Faltou a cobertura no Rafinha. O Jogador mais proximo do Ronny foi o Leo Duarte que já estava marcando o Atacante argentino.

    Eu acho que o pior foi o Lincoln no primeiro tempo. Estava sem ritmo de jogo. É complicado entrar com um jogador que estava sem entrar em campo a muito tempo.

  • O que mais me deixa com raiva é ser eliminado por um time muito fraco que so consegue jogar futebol em seu tapete sintético e que muito difícil sera campeão da copa do Brasil. Mas uma vez o flamengo conseguiu a proeza de ser eliminado para ele mesmo. O pior é que o mesmo n vem aprendendo com os seus erros, porque se viesse aprendendo a primeira coisa a ser feita seria impedir o Diego de bater pênaltis no flamengo. Impressionante o psicológico de certos jogadores do flamengo na hora da decisão.

  • Infelizmente foi uma bola errada… O Rafinha errou o bote, o Cuellar não matou a jogada e a cobertura falhou. Erros de jogo, mas que devem ser corrigidos pra serem minimizados… O Flamengo fez um bom jogo. Querendo ou não, BH e Arrascaeta fizeram falta mas não dá pra ficar chorando…já tem jogo domingo e estamos vivos em duas competições… Pra come deles!!

  • Opa mais o problema não era PARÁ / RODINEI. Problema do meu MENGÃO que Enquando tivemos essa SAFRA DE TORCEDORES NUTELLA E IMBECIS vamos viver no XEIRIM.RENATO GAÚCHO E MANO MENEZES ESTÃO AE LEVANTANDO TROFÉUS ( CD UM AH 3 ANOS NO CLUBES ) Já nós trocando de Treinadores a cd 6 Meses. Vc Não Mandar um TREINADOR VENCEDOR como Abel Braga embora ( Tem No Currículo Todos Os Títulos Que Um GRANDE TREINADOR PRECISAR TER NO BRASIL).Ficar mais uma lição pra esse Diretoria CAGONA. Detalhe VÂO acabar com esse Dinheirão do Mengão antes dessa Gestão acabar.Tragam mais JOGADORES REFUGOS DA EUROPA ( RODOLFO ESTÁ AE GH DINHEIRÃO MOLE ) Clube Que Tem Diego Ribas e Cuéllar Como ( ÍDOLOS É ISSO AE MSM ) GRÊMIO e CRUZEIRO TEM DIRETORIA QUE DAR RESPALDO AO SEUS TREINADORES. POR ISSO LEVANTANDO TÍTULOS AH 3 ANOS, É VEM MAIS TÍTULO PRA UNS DESSES 2 CLUBES AE.

  • acharam que iam ganhar fácil,…
    Não treinaram penalidades….RIDÍCULO, mais uma vez lota o Maracanã…para passarmos VERGONHA…..LAMENTÁVEL!

  • Muita Falta de Concentração dos Atletas do Mengo ,nos Pelnaltiies…..

  • Só o Mauro César viu!!!

  • pelo q vejo mais 1 ano de cheirinho! é de zoação.

  • 1 a 1 é só jogo,o problema é que caras experientes bateram mal os pênaltis, tá de sacanagem o Diego bater daquele jeito

  • glr, segue o baile, tem mais duas competiçoes q o fla disputa, mas tem q rever isso d um so volante, imaginem o mengao enfrentando um time mais forte, como sera? so tem q rever isso e tmb a porra do diego ribas, q ja é o terceiro penalti q ele perdeu no ano, e ainda ele é o capitão, porq mim deveria ser o cuellar o capitao do time!!! E na venham os nutellas, falarem mal do JJ, sendo q ele começou agr, e os erros foram do time, no gol do sinthetico, e nos penaltis!!!

  • A responsabilidade é do time,não é apenas do Diego, ele sabe
    o que fez, não pode perder tanto gol assim ER7 ainda não voltou a recuperar a forma fisica…

  • Rafinha ainda não está 100%, apoiamos JJ e o elenco do Flamengo, trabalho e aprendam com os erros…

  • O problema não são as idéias do JJ e sim os jogadores que são designados a desempenhar tais funções! Se aquele não consegue, troque-o por outro que consiga…

  • O grande culpado disso e o Diego Ribas Pipoca, sempre que precisamos dele ele some ou pipoca. Vai ser lembrado como o jogador mais pipoqueiro da historia do clube, jogador que ganha só estadual. Temos que fazer uma campanha pro Diego Ribas ir para o banco, com certeza o Gerson tem mais tino de campeão que o Diego Ribas. Outra coisa a Braçadeira de capitão tem que ir pro Cuellar, o único que honra a camisa que veste.

  • Cuellar o único que não tem o costume de bater pênalti, foi também o único que bateu com seriedade, com quem estava num jogo decisivo. Chega desse jogadores pipoqueiros como o Diego enceradeira, o cara quando chega numa decisão sempre pipoca. Já chega, vaza do Flamengo seu pipoqueiro do c…

  • Saímos da copa do Brasil INVICTOS.

  • Nada haver esse Mauro gosta de tumultuar, a culpa não é do Rafinha ele jogou bem, o lado direto do flamengo sofreu muito porque o Everton Ribeiro estava apagado e não conseguia nem recompor, e o Léo Duarte estava mal posicionado no lance do gol se ele estivesse na mesma linha dos outros zagueiros dariam impedimento.

  • Já não é a primeira vez q acontece isso.

  • Foi triste a eliminação mas temos que apoiar o time e o técnico pq o caminho está certo,não podemos fazer o q a mídia bairrista quer,que é virarmos contra nosso próprio time.

  • Vai ter um monte de “nutellas” vindo malhar o JJ,o Rafinha,o Cuellar e mais um monte como já vi comentários em outras publicações. Inclusive alguns idiotas enaltecendo Abel Braga.
    Sabe qual o maior mal do Flamengo?
    São esses torcedores”nutellas” que não deixam ninguém trabalhar,

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

Comentários não são permitidos.