Mauro vê empate como ruim para o Flamengo no Brasileirão e alerta: “Passou longe de vencer”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo encarou o Corinthians no último domingo (21), em partida pela 11ª rodada do Brasileirão. Em jogo de poucas oportunidades e polêmicas com a arbitragem, as equipes empataram por 1 a 1 na casa do time paulista. E para o comentarista Mauro Cezar Pereira, o ponto conquistado em Itaquera não pode satisfazer o Rubro-Negro, apesar da atuação abaixo do esperado.

Durante o programa “Linha de Passe”, exibido pela ESPN horas depois da partida, Mauro Cezar analisou o futebol apresentado pelo Fla, deixando claro que esperava mais da equipe comandada por Jorge Jesus. No entanto, ele também reconheceu que a oscilação é comum e que, pelo demonstrado em campo, o empate acabou sendo um placar justo.

– O jogo lá de Curitiba (contra o Athletico, pela Copa do Brasil) foi um jogo mais atípico, de estreia. Agora, contra o Corinthians, já era o quarto jogo. Então dava para ter feito mais. O investimento que tem o Flamengo, jogando numa situação como essa, em que o Palmeiras perdeu, tem que ganhar jogos assim. Mas o Flamengo passou muito longe de vencer o jogo, em momento algum chegou perto de ganhar. Isso é o mais negativo do ponto de vista rubro-negro. Foi bem abaixo, oscilação que é até normal. Pelo que foi o jogo, o Flamengo conseguiu um ponto importante. Mas no contexto geral, tinha que vencer. Venceu os dois anteriores contra o Corinthians em Itaquera, mas nem passou perto -, disse ele.

Tendo agora 21 pontos somados, o Flamengo ocupa a terceira posição do Brasileirão e, mesmo sem ter vencido, conseguiu diminuir a vantagem do Palmeiras – atual líder – na classificação. Isso porque, encarando Ceará, o time comandado por Felipão se manteve nos 26 pontos. O Santos é outro que aparece com a mesma pontuação do Alviverde, após ter batido o Botafogo por 1 a 0 no Engenhão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ivan. Já agora, o JJ treinou uma das equipas que está no TOP 10 dos vencedores da Champions, onde também está o Porto. Aprecia também os embates de equipas como (Benfica/Porto/Sporting) com orçamentos controlados contra os ricos/colossos europeus (Real Madrid/Barcelona/Juventus/Roma…).

  • Ivan. Já agora, o JJ treinou uma das equipas que está no TOP 10 dos vencedores da Champions, onde também está o Porto. Aprecia também os embates de equipas como (Benfica/Porto/Sporting) com orçamentos controlados contra os ricos/colossos europeus (Real Madrid/Barcelona/Juventus/Dortmund/Roma…).

  • A pensar como o ignorante do Ivan o Liverpool tinha que ter despedido o Jürgen Klopp ao fim de 30 dias. Ou na final da Champions de 2018. Vai-te informar e analisa como as grandes equipas trabalham. É isso que os Directores do Flamengo fazem e pretendem dar seguimento para estabilizar o Fla no TOPO.

  • A pessoa para seu tempo pra escrever um monte de asneiras! Falar que o Flamengo é o mesmo do porcaria do Abel! Dá nojo de lê algumas críticas aqui! Agora o JJ t que da noite para o dia transformar o time num Barcelona ( que tbm sofre apagão diga-se de passagem) o time tem outra postura, é óbvio que precisa melhorar, e o cara sabe e já admitiu isso.

  • Esse treinador é um VERDADEIRA PIADA PORTUGUESA, CÔMICO, 30 dias treinando e time não apresentou nada, não é que devia está excelente, É NÃO TER APRESENTADO NADA, tática, esquema ZERO, escalação bizarra, era para ter perdido os dois jogos do ATLÉTICO, foi pressionado pelo ataque inoperante de um time preparado só p se defender. PARABÉNS DIRETORIA, que trouxe esse GÊNIO que nunca ganhou nada de importante, nunca dirigiu um time de expressão, que chegou no BRASIL como um REI, isso a continuidade do processo de EUROPEIZAÇÃO que ocorre no BRASIL desde seu descobrimento formal. MT TORCIDA, protesto válido, enquanto nós só contribuímos, damos RECEITA, esses jogadores e técnico só SUGAM, dão DESPESAS.

  • Cara, o corinthians tem o jogo mais defensivo de todo o brasil. O time é montado p nao tomar gol, se precisar colocar os 11 atras da bola. O jogo da cb que nos ganhamos tb foi assim, mas demos a sorte de encaixar um belo ataque e aproveitar a chance.

    O jogo de ontem foi ruim, o time tava com mtos desfalques e ainda com a moral baixa por conta da eliminação. Levando em conta tudo isso o empate foi um ponto importante… mas se o flamengo passou longe de vencer o corinthians só teve perto pq teve o penalti (q foi fora da area por sinal). Se parar e pensar qual foi a oportunidade que as equipes tiveram no jogo ? isso tudo por conta do estilo de jogo que o corinthians faz.

  • Esse esquema é chamado o VERDADEIRO BANDO.Alguém dessa Comissão Técnica Tem Que Avisar Pro Cuéllar, Que Fz Faltar É Permitido Na Regra Do Futebol) Pedrinho Passou do lado dele, fz a Faltar ).Por Isso Mano Menezes e Renato Gaúcho LEVANTANDO TROFÉUS. E NOS COMO FICAMOS XEIRIM. SRN ( MAURO CÉSAR PEREIRA HOJE JÁ NÃO SERVE COM SEUS COMENTÁRIOS KKK ) FALOU O QUE ACONTECEU NO TIME.SIMPLES ASSIM.

  • Mauro Cesar, antes de tudo VTNC, seu corneteiro, não acrescenta em nada, só sabe falar mal. Duvido que vc seja flamenguista! SRN.

  • Poucas vezes discordo do Mauro, um sujeito bastante inteligente que não faz média com torcedor. Um ponto fora de casa contra um dos 8 melhores times do Brasil deve ser sempre contado como ponto positivo. No caso do Corinthians, o peso da torcida é ainda maior.

  • Meu Deus! A midia e os torcedores sao um aburdo… Calem as suas bocas!

  • Relamente passou longe de vencer, talvez se todos os titulares estivessem a disposição, talvez se o Bruno Henrique não tivesse furado na pequena área, talvez se não tivesse péssimos jogadores de reposição, talvez, talvez, talvez.. fodase. Lembre que o Cúrintia é retranca e contra-ataque e só fizeram isso mesmo, além doq essa defesa deles é muito boa e não sido vazada por nenhum outro time neste campeonato. Só vejo nego questionando mas ninguém destaca que o Cúrintia jogava em casa e estava vencendo o jogo com um jogador a mais. Parabéns ao Time por ter buscado o resultado, esse 1 ponto vai fazer a diferença na frente.

  • Acredito que tomar gol no contra ataque ainda será normal, a defesa está jogando bem a frente, então até o time se acostumar vai levar um tempo, mas prefiro assim. Com a defesa no alto estamos muito mais perto do gol adversário, basta nosso time converter em gols.

  • metade do time no DM, e os caras querem show ? tem como não ?

  • O Mauro vai estar certo se o Palmeiras ganhar do Corinthians daqui a duas rodadas.
    Estranho o time do Flamengo voltou a jogar como na era Abel, foi so eu que vi isso?
    Muito passe lateral e sem profundidade!

  • Quem quer ser campeão tem que ganhar jogos assim, principalmente quando o atual líder perde pontos.
    Ano passado o Flamengo enfraqueceu na luta pelo título justamente porque perdeu pontos em vários momentos em que o Palmeiras também perdeu e assim foi se mantendo a vantagem deles.
    Que isso pelo menos sirva de aprendizado.

  • Já tem torcedor fdp chamando o treinador de burro, como se esse merda entendesse de futebol.vai dormir verme! torcer Flamengo hoje está se tornando chato por virou partido político um pro e outro contra , se não quer torcer não venham também para cá fazer críticas, pegando corda da imprensa paulista.

  • Acho que é o terceiro jogo onde tomamos gol de contra ataque é hora de ficar atento.

  • Essa Carla só pode se chamar Carla Braga. Deve ser filha ou sei lá que oque do Abel. Fala sério, cada coisa que temo que ler aqui.

  • APESAR DE TODOS OS PROBLEMAS, NAO SEI COMO TEM GENTE QUE SENTE FALTA DO ABEL. MEU DEUS

  • Carla burra é você, não entende NADA de futebol, esses jogadores que você citou só jogaram porque o flamengo estava com jogadores lesionados e outros estavam sendo preservados para a libertadores

  • ONTEM O TIME TIROU O PÉ. FOI NÍTIDO ISSO. PRINCIPALMENTE NO SEGUNDO TEMPO. TEM QUE COMEÇAR A DOER NO BOLSO DESSES CARAS, PRA VER SE ELES MUDAM.

  • Treinador burro, não acrescentou nada, 30 dias de trabalho só decepção, vá em bora e leve VITINHO, BERRIO por favor, além de Felipe Luiz que nem chegou. Parabéns MAURO por ter feito campanha para derrubar o ex técnico, acabar com todo o trabalho feito desde JANEIRO, no qual ganhamos tudo que disputamos, estávamos bem em todos os campeonatos, tínhamos mt raça, viramos jogos no final, empatamos quando parecíamos derrotados. Esse JJ é igual a Fernando Diniz ou pior, SÍMBOLO DE DERROTA, DO QUASE

  • O comentarista analisa o resultado, mas quem esteve no Itaquerão viu o Curintia como sempre, na retranca e o Mengão desfigurado, com alguns desfalques importantes. Tanto que até o estreante Gerson, sem nenhum cacoete de ponteiro estava em campo. Depois o Berro também foi como jogar com um a menos. Mas dominamos assim mesmo.
    SRN

  • Realmente, não jogou bem, ficou longe de vencer, ER7, BH e principalmente Arrascaeta fazem falta, principalmente o último, que dá o toque especial e finaliza muito bem, mas temos elenco e esses precisam tb fazer a diferença.
    De qualquer forma, estamos adquirindo padrão de jogo é a tendência é melhorar.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. ZAP 11957454865

Comentários não são permitidos.