Mesmo com empate, Flamengo diminui vantagem do Palmeiras no Brasileirão pela segunda rodada consecutiva

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro foi disputada no último fim de semana. Com exceção de São Paulo x Chapecoense, que será nesta segunda-feira (22), todos os outros nove jogos já foram disputados. Neste cenário, já se pode dizer que, mesmo sem vencer, o Flamengo conseguiu diminuir em mais um ponto a distância para o Palmeiras, atual líder. Na rodada anterior, o Fla já havia tirado dois pontos da folga alviverde. Em contrapartida, vale destacar que o Santos, segundo colocado, se desgarrou do Rubro-Negro.

A conta entre os três da frente é simples: o Santos foi quem fechou a rodada com o cenário mais positivo, uma vez que conseguiu vencer o Botafogo por 1 a 0, chegou aos 26 e viu seus dois rivais pela ponta não triunfarem. O Fla, com o empate por 1 a 1 com o Corinthians, foi a 21. O Palmeiras, que perdeu para o Ceará por 2 a 0, foi quem saiu na pior, vendo o Santos empatar na quantidade de pontos e o Rubro-Negro diminuir a distância.

Vale destacar que, quando o Campeonato Brasileiro foi pausado para a disputa da Copa América, a distância do Flamengo para o Palmeiras era de oito pontos. Agora, duas rodadas após o retorno, a vantagem alviverde passou a ser de cinco, ou seja, três pontos foram reduzidos. Na coletiva do último domingo (21), o técnico Jorge Jesus falou sobre o assunto.

– Já recuperamos três pontos no Campeonato. Quando eu cheguei aqui, estávamos oito pontos atrás do Palmeiras, agora estamos cinco. Isso é importante –, destacou o treinador após o empate por 1 a 1 na Arena Corinthians.

Apesar de estar mais próximo do líder, o Flamengo ainda precisará de, no mínimo, duas rodadas ‘perfeitas’ para assumir a ponta da tabela. Além disso, agora o Rubro-Negro precisa virar a chave e focar na disputa da Copa Libertadores da América, competição pela qual vai entrar em campo na quarta-feira (24), contra o Emelec. A partida será a primeira da fase de oitavas de final, contra o Emelec. Os primeiros 90 minutos serão no estádio George Capwell, no Equador. A volta, por sua vez, está marcada para o dia 31, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muito pouco, quem quer ser campeão tem que vencer times medianos, como o Corinthians, fora de casa!

  • Somamos 4 pontos em 2 jogos, uma vitória em casa e um empate fora, exatamente como manda a cartilha do campeão. Palmeiras só somou 1 ponto nos dois jogos, mas é importante notar que eles jogaram duas fora. Se quiser ser campeão o Flamengo além de ganhar seus jogos em casa tem que ganhar dos adversários mais fracos fora de casa também. Não acho que o empate foi ruim dentro do campeonato e o Corinthians tem uma das melhores defesas do campeonato pelo estilo de jogo deles. Tem times mais fracos que o Corinthians pra gente buscar resultado.

  • Infelizmente, não da pra ter muita esperança quando algum jogador do time titular está lesionado, pois não temos reposição a altura. VITINHO, BERRIO, LINCOLN, LUCAS SILVA, esse são as reposisões para o setor de ataque. o Píor de todos é esse colombiano que foi comprado por 13 milhões e em 3 anos no clube só deu um drible que terminou no gol de Diego contra o Botafogo. temos o time titular, agora tem que montar um elenco forte. Poe os mulekes da base pra jogar, sempre desponta um. Oque não dá é pra ter confiança nesses Canelas de pau.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. ZAP 11957454865

  • Tem razão Jorge Jesus, pontuar é importante. A diferença em relação ao Palmeiras foi reduzida de 8 para 5 pontos. Essa redução de pontos é muito bom, mas no jogo de ontem o Flamengo jogou muito aquém do esperado, poderia ter vencido o jogo. Se tivesse derrotado o limitado time do Corinthians, a diferença estaria em apenas 3 pontos. O Campeonato é longo dá para reduzir essa vantagem com os jogos restantes, de qualquer modo, ontem foi a pior partida do Flamengo com a direção de Jorge Jesus, se salvou da derrota graças ao Gabriel Barbosa. A equipe precisa urgentemente melhorar o sistema defensivo. O time está sofrendo muitos gols de contra ataque, é preciso rever esse conceito, pois senão a equipe correrá sérios problemas na partida de quarta feira contra o Emelec. Pra cima deles Mengão.

Comentários não são permitidos.