“Na visão de pessoas do clube, em duas semanas no Flamengo, Jesus já treinou muito mais que Abel”, revela Mauro Cezar

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo volta a campo na noite desta quarta-feira (10), após o calendário do futebol nacional ficar um mês pausado. No entanto, além de uma ‘simples’ reestreia, a partida representa também o início de um promissor projeto no Rubro-Negro, a partir das ideias implantadas pelo técnico Jorge Jesus. Em meio a isso, o comentarista Mauro Cezar Pereira falou sobre o trabalho do português, revelando as impressões que ele tem passado internamente.

Destacando a forma de jogo do treinador, Mauro contou que, até mesmo para pessoas do clube, que acompanham diariamente o trabalho realizado no Ninho do Urubu, Jorge Jesus já conseguiu superar o tempo de treino que Abel Braga teve no Flamengo.

– Esse time agressivo no papel precisará de uma disciplina muito grande e uma aplicação intensa em algo que Jorge Jesus treinou bastante nessas semanas, que é a recomposição, linhas próximas. Ou seja: um time que se defenda coletivamente. Essa foi uma tecla batida pelo técnico português -, disse ele, antes de prosseguir:

– Inclusive, na visão de pessoas que acompanham o dia a dia do Flamengo, pessoas do próprio clube, em um período de duas semanas, Jorge Jesus já treinou muito mais do que o Flamengo havia treinado em todo o ano de 2019. É uma outra mentalidade e intensidade. Veremos se, na prática, os jogadores vão conseguir assimilar esses conceitos e se, de fato, eles serão úteis e adequados ao estilo de jogo adotado pelos times do Brasil.

O adversário em questão será o Athletico Paranaense, pela fase de quartas de final da Copa do Brasil. A partida desta noite está marcada para as 21h30, na Arena da Baixada. Vale lembrar que, além de Jorge Jesus, o lateral Rafinha será outro estreante do Fla na partida. O jogo de volta, no Maracanã, será na próxima quarta-feira (17).

Veja também

  • Pra cima deles mengão.2×0 para o Flamengo.

  • Flamengo 3×0 Atlético paranaense

  • O rande problema hoje é que os tecnicos brasileiros não escala mais time, quem escala é a diretoria, patrocinadores e empresarios.
    Com Jorge jesus isso deve mudar!

  • conta que conta
    vai cuidar do seu timinho

  • Trabalho, determinação e profissionalismo é o segredo para o sucesso em qualquer profissão. Resta saber se o JJ vai cobrar isso dos jogadores sem a anuência com as panelinhas muito comuns no futebol brasileiro.

  • Perdemos 6 mrses com o abobalhado bonecão do posto Abel… se tivesse vengonha na cara devolveria tudo que tirou do Fla sem trabalhar e ficaria com o equivalente a 1 SM por mês…

  • Isso aqui é Flamengo e não é qualquer timinho de várzea.

  • Melhor comentarista esportivo da televisão brasileira,não é atoa que empilha troféus todo ano,isso posto,ESTOU com o Mauro o trabalho é promissor e pelo que estamos percebendo os jogadores compraram a idéia

  • Cuidado com os gastos, a conta vai chegar um dia.

  • O Flamengo, errou muito ao contratar o Abel !

  • entendi tudo, SE o mengão for bem, o mérito será do jj, SE for mal a culpa será dos jogadores que NÃO assimilaram ou será do abel que não treinou o time, o mauro é um gênio.

  • Essa é a grande diferença: disciplina e mais trabalho focado.

    Não acho que os treinadores brasileiros são tão ruins como dizem. Alguns estão sim em bom nível; Tite, Mano Menezes, Renato Gaúcho, Felipão, e até o Abel, são grandes profissionais, além de outros.
    O problema é quando o treinador resolve bancar o boleiro milongueiro e pouco afeito ao trabalho duro, querendo resolver na conversa o que só se resolve com trabalho. Creio que aí está a grande diferença entre o futebol europeu e brasileiro: disciplina – trabalho duro e obediência tática.

  • Vamos Flamengo!!!
    2 a 0 Mengao!!

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. ZAP 11957454865

Comentários não são permitidos.