FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo volta a campo na noite desta quarta-feira (10), após o calendário do futebol nacional ficar um mês pausado. No entanto, além de uma ‘simples’ reestreia, a partida representa também o início de um promissor projeto no Rubro-Negro, a partir das ideias implantadas pelo técnico Jorge Jesus. Em meio a isso, o comentarista Mauro Cezar Pereira falou sobre o trabalho do português, revelando as impressões que ele tem passado internamente.
Destacando a forma de jogo do treinador, Mauro contou que, até mesmo para pessoas do clube, que acompanham diariamente o trabalho realizado no Ninho do Urubu, Jorge Jesus já conseguiu superar o tempo de treino que Abel Braga teve no Flamengo.
– Esse time agressivo no papel precisará de uma disciplina muito grande e uma aplicação intensa em algo que Jorge Jesus treinou bastante nessas semanas, que é a recomposição, linhas próximas. Ou seja: um time que se defenda coletivamente. Essa foi uma tecla batida pelo técnico português -, disse ele, antes de prosseguir:
– Inclusive, na visão de pessoas que acompanham o dia a dia do Flamengo, pessoas do próprio clube, em um período de duas semanas, Jorge Jesus já treinou muito mais do que o Flamengo havia treinado em todo o ano de 2019. É uma outra mentalidade e intensidade. Veremos se, na prática, os jogadores vão conseguir assimilar esses conceitos e se, de fato, eles serão úteis e adequados ao estilo de jogo adotado pelos times do Brasil.
O adversário em questão será o Athletico Paranaense, pela fase de quartas de final da Copa do Brasil. A partida desta noite está marcada para as 21h30, na Arena da Baixada. Vale lembrar que, além de Jorge Jesus, o lateral Rafinha será outro estreante do Fla na partida. O jogo de volta, no Maracanã, será na próxima quarta-feira (17).
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. ZAP 11957454865
Vamos Flamengo!!!
2 a 0 Mengao!!
Essa é a grande diferença: disciplina e mais trabalho focado.
Não acho que os treinadores brasileiros são tão ruins como dizem. Alguns estão sim em bom nível; Tite, Mano Menezes, Renato Gaúcho, Felipão, e até o Abel, são grandes profissionais, além de outros.
O problema é quando o treinador resolve bancar o boleiro milongueiro e pouco afeito ao trabalho duro, querendo resolver na conversa o que só se resolve com trabalho. Creio que aí está a grande diferença entre o futebol europeu e brasileiro: disciplina - trabalho duro e obediência tática.
entendi tudo, SE o mengão for bem, o mérito será do jj, SE for mal a culpa será dos jogadores que NÃO assimilaram ou será do abel que não treinou o time, o mauro é um gênio.
O Flamengo, errou muito ao contratar o Abel !
Cuidado com os gastos, a conta vai chegar um dia.
Melhor comentarista esportivo da televisão brasileira,não é atoa que empilha troféus todo ano,isso posto,ESTOU com o Mauro o trabalho é promissor e pelo que estamos percebendo os jogadores compraram a idéia
Isso aqui é Flamengo e não é qualquer timinho de várzea.
Perdemos 6 mrses com o abobalhado bonecão do posto Abel... se tivesse vengonha na cara devolveria tudo que tirou do Fla sem trabalhar e ficaria com o equivalente a 1 SM por mês...
Trabalho, determinação e profissionalismo é o segredo para o sucesso em qualquer profissão. Resta saber se o JJ vai cobrar isso dos jogadores sem a anuência com as panelinhas muito comuns no futebol brasileiro.