‘Nascimento’ de Vinicius Júnior, virada heroica e festa na favela: relembre último Emelec x Flamengo no Equador

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA

Na atual década, Flamengo e Emelec se tornaram adversários frequentes na Libertadores, tendo alguns confrontos diretos que ajudaram a aumentar a tradição dos clubes. Nesta temporada, o sorteio definiu que eles se enfrentariam na fase de oitavas de final, tendo o primeiro jogo nesta quarta-feira (24). No entanto, em 2018, as equipes fizeram parte do mesmo grupo. Nos duelos, foram duas vitórias do Fla, e o primeiro, disputado em Guayaquil (EQU), ficou marcado na história de Vinicius Júnior.

A partida foi pela segunda rodada da Libertadores. Na anterior, o Flamengo havia empatado com o River Plate no Engenhão. Sendo assim, um resultado ruim complicaria a sequência do Fla na competição. Sabendo disso, a equipe então comandada por Carpegiani iniciou o jogo com postura ofensiva, mas nada de consegui balançar as redes defendidas pelo goleiro Dreer.

Tomando contornos dramáticos aos 20 minutos do segundo tempo, quando o Flamengo saiu atrás no marcador, após Angulo aproveitar lançamento longo e bater forte. A bola ainda desviou no zagueiro Rhodolfo e não deu chances para Diego Alves.

Logo após o gol, Carpegiani decidiu fazer uma mudança que mudou os rumos da partida: Vinicius Júnior assumiu a ponta direita, antes ocupada por Everton Ribeiro. Dali em diante, o Flamengo – que já tinha postura ofensiva – passou a criar mais ainda, e o alívio veio quando Vinicius completou 10 minutos em campo.

Em linda jogada individual, o Garoto do Ninho levou dois marcadores e bateu de perna esquerda. A bola desviou em marcador e enganou o goleiro adversário, igualando o placar no estádio George Capwell. Àquela altura, o empate já seria um tremendo resultado para o Flamengo, uma vez que dava o segundo lugar do grupo. Mas Vinicius queria mais.

Quando o relógio apontava 41 do segundo tempo, o camisa 20 voltou a receber lançamento na ponta direita. Ele encarou a marcação e passou para Diego Ribas. O meia, que corria em velocidade, conseguiu apenas escorar a bola novamente para Vinicius, mas foi o suficiente para o garoto, de perna esquerda, bater com extrema categoria e virar o placar a favor do Mais Querido.

Agora sem Vinicius, o Flamengo deposita suas esperanças em jogadores como Gabigol e Bruno Henrique. Everton Ribeiro, De Arrascaeta e Vitinho, também importantes para o setor ofensivo do Fla, são desfalques por questões físicas. A bola rola para os primeiros 90 minutos da decisão às 21h30 desta noite. O jogo de volta, que será no Maracanã, está marcado para a próxima quarta-feira (31).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

Comentários não são permitidos.