Novo reforço, Gerson escolhe camisa 15 para utilizar no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Por: Higor Neves

Após anunciar a contratação do zagueiro Pablo Marí, o Flamengo assinou contrato com outro reforço para o elenco Rubro-Negro, o jogador Gerson. Os dirigentes do Mais Querido, Bruno Spindel e Marcos Braz se reuniram com a Roma nesta sexta-feira (12), para definir a contratação do jogador. Em meio a isso, o atleta, inclusive, já decidiu o número que utilizará no Flamengo: o meio campista escolheu a camisa 15.

A numeração será inédita na carreira de Gerson. No Fluminense, clube em que ele foi revelado antes de partir para o futebol europeu, ele usou a 10. Depois, na Roma, o atleta envergou a camisa 30. Na Fiorentina, último clube que ele defendeu, o número 8 foi o escolhido.

TEMPORADA DE GERSON

Aos 22 anos, Gerson defendeu a Fiorentina na última temporada, por contrato de empréstimo. Nesse período, foram 40 jogos disputados, nos quais ele se destacou principalmente pela versatilidade. Isso porque, ao longo das participações, Gerson atuou como segundo homem de meio campo, além de aparecer aberto pelo lado esquerdo em determinadas ocasiões e, em outras, atuar como meia mais avançado. A contratação do jogador por parte do Fla conta com o aval de Jorge Jesus, treinador que, inclusive, já conversou com o atleta sobre a provável chegada ao Rubro-Negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também