Nutricionista do Flamengo revela preparação especial para jogo às 11h, contra o Goiás

Compartilhe com os amigos

O Flamengo enfrenta o Goiás neste domingo (14), às 11h, horário de Brasília, no Maracanã. A partida que marcará a décima rodada do Campeonato Brasileiro será a estreia de Jorge Jesus no Estádio Jornalista Mário Filho e o retorno da equipe Rubro-Negra, após o período da pausa para a Copa América. Apesar do horário da partida ser pela manhã, o que poderia complicar a atuação do time por conta da alimentação, o Mais Querido está preparado para o jogo.

O nutricionista do Flamengo, Thiago Monteiro explicou como funcionará a rotina dos jogadores para o confronto contra o Goiás, em uma reportagem ao portal Lance. O nutricionista revelou que os atletas terão quatro refeições desde o momento que se apresentarem no CT Ninho do Urubu, na noite deste sábado (13), até horas antes do jogo. A principal refeição será o café da manhã servido por volta das 7h da manhã do domingo (14), que contará com alimentos ricos em carboidrato e que geram energia, como arroz, macarrão.

São alimentos que são digeridos de forma rápida, que dispõem de energia rapidamente ao atleta. Quando o atleta vai jogar às 11h, é importante que ele faça refeições onde tenha alimentos que gerem energia de forma mais rápida.

Após a partida contra o Goiás neste domingo (14), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo se prepara para o confronto contra o Athletico Paranaense. O segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil acontecerá na próxima quarta-feira (14), às 21h30, horário de Brasília, no Maracanã, e definirá quem avança para a semifinal do campeonato. O time Rubro-Negro empatou o primeiro jogo com o Furacão por 1 a 1, na Arena da Baixada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Avante MENGAO! Melhor do BRASIL! JORGE JESUS ESTÁ DEIXANDO O MENGÃO ARRUMADO TATICAMENTE, E COM ISSO OS ESPAÇOS SUMIRAM, JOGADORES MAIS PRÓXIMOS UNS DOS OUTROS, O RITMO ESTÁ FICANDO FORTE, E COM O TEMPO VAI MELHORAR MAIS AINDA, EM SETEMBRO ESSE TIME VAI ESTAR VOANDO. MAIS UM ZAGUEIRO, MAIS UM CENTROAVANTE EXPERIENTE E GOLEADOR URGENTE!!!

  • 1° Esse site não tá postando uma notícia que preste, só pega um pequeno trecho de outro site e repete a mesma coisa.

    2° Tenho lá minhas dúvidas desse nutricionista, ingerir um grande número de carboidratos em um tempo tão longo de distância do jogo (4hrs) e nada é a mesma coisa, qualquer um que pratica esporte regularmente sabe que é muito tempo e não vai dar conta pro jogo, deveria ser no máximo 3hrs. A não ser que tenha um pequeno lanche 1h antes de começar!

  • ESSE SITE É UMA MERDA EM TODOS OS SENTIDOS. SÓ FAZEM “CHUPAR” MATÉRIAS DE OUTRAS MÍDIAS E VIVEM REPRODUZINDO FAKE NEWS. OU SEJA, É UM DESSERVIÇO AO FLAMENGO, QUE DEVERIA TER VEÍCULOS MAIS GABARITADOS QUE LEVEM SEU NOME. SUGIRO QUE TODOS DEIXEM DE FREQUENTAR. ASSIM ESSA PORCARIA VAI PRO LIXO.

  • Tanta importância a matéria e fala um parágrafo sobre a preparação alimentar e rotinas para o horário , no mais é as mesmas informações sobre o jogo depois e datas e horários … Fazer uma matéria , dêem mais riquezas em detalhes.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. ZAP 11957454865

Comentários não são permitidos.