“O Brasileirão é o campeonato mais viável para o Flamengo hoje”, afirma Mauro Cezar

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Com apenas uma vitória após a Copa América, o Flamengo voltou a decepcionar sua torcida na noite da última quarta-feira (24). Encarando o Emelec no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 0 e ficou em situação delicada para seguir vivo na competição sul-americana. Em meio a isso, o comentarista Mauro Cezar Pereira acredita que o Fla deve focar no Brasileirão.

Apesar de ver a classificação do Flamengo como possível, o jornalista defende que, na competição por pontos corridos, a equipe terá mais oportunidades de recuperar os pontos perdidos e superar Palmeiras e Santos, times que hoje são apontados como principais concorrentes ao título e estão nas primeiras posições.

– O Flamengo tem que ter muita atenção no domingo, contra o Botafogo. A essa altura, talvez o Flamengo tenha que priorizar o Brasileirão, não permitir que o Palmeiras e o Santos, atuais líderes, se distanciem. Hoje, o Brasileirão é o campeonato mais viável para o Flamengo, porque permite, se você pontuar nas próximas rodadas, recuperar jogadores e remar por uma conquista importante ainda no ano de 2019 -, disse Mauro em vídeo divulgado em seu canal no Youtube.

A partida citada pelo comentarista será válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para as 16h do domingo (28). Com 21 pontos, o Fla luta para encurtar a distância para Palmeiras e Santos, que hoje têm 26 cada um e disputam ponto a ponto a liderança do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Manda embora, esse Técnico, esse Goleiro, um é doido o outro é Frangueiro, colocar o Lincon pra jogar numa competição dessa é dar atestado de loucura

  • Manda embora, esse Técnico, esse Goleiro, um é doido o outro é Frangueiro, colocar o Lincon pra jogar numa competição dessa é dar atestado de loucura

  • Flamenguista é uma piada. Acha que em 1 mês o técnico que vim vai resolver tudo. A culpa foi de vocês mesmo que Queriam Abel, um técnico atrasado no futebol, retranqueiro e que falar que perder é normal. Ele pediu demissão, Vcs achariam que em 1 mês ia ganhar tudo ? Só ano que vem pro time render amigo. Flamengo está com olho gordo, os melhores estão machucados, os reforços ainda não estão 100%. Vcs querem milagre ? Nem Mourinho arruma esse time em 1 mÊs.

  • Sem planejamento, sem título. Nunca mais vai acontecer como o título conquistado em 2009. Aquele caiu no nosso colo. Estão montando uma “seleção” no meio do ano!!!Já fomos eliminados da Copa do Brasil e, muito provavelmente, seremos tbem da Libertadores. Estou na torcida ainda mas está difícil. Talvez chegaremos em dezembro nas mesmas condições de 2016, 2017, 2018…

  • Enquanto ficar usando essa tática de montar time no meio do ano, trocando técnico às vesperas das decisões importantes vai ser isso aí, fiasco atrás de fiasco, ou se tem planejamento ou vamos viver de vexames.

  • Esquece titulo esse ano. Domingo esses viados vão empatar com o Botafogo e vão achar que é normal empatar em clássico, ainda mais que o time do botafogo é mais organizado que o do flamengo. Palmeiras e santos vão ganhar e abrir distancia e vai ficar até o fim do ano o mesmo discurso de que tem que acreditar até o fim. Já vi esse filme em 2016, 2017 e 2018!

    Acho bom a MADAME Braz, começar a pensar em reduzir o valor da folha salarial, porque daqui a pouco voltamos a aumentar as dividas sem ganhar nada.

  • Da pra ver os comentarios pessoais desse mauro contra abel ! Criticou perseguiu ate dizer chega ! Agora o time piorou e vem ele com discurso mansinho q brasileiro é melhor sem criticar nem a metade da covardia q fez com abel !!!! Dai da pra ver a parcialidade dele nos problemas pessoais!!! Arregacou bandeira e essa diretoria gastou mais errado e mais dinheiro pra ter uma pior campanha e nem a metade de criticas a landim !
    E olha e eu fui um dos enganados por esse jornalista tendencioso

  • Vamos golear no Maracanã.. O Emelec vai sucumbir.. vai passar um trator por cima dele… vocês vão ver..
    Mais três pontos em cima do FAÍSCA.

  • J. Jesus escalou o Time errado contra o Emelec ,portanto ,prejudicou os Atletas , pois os jogadores ficaram desnorteados pela formação Tática do Time .

  • Primeiramente o que chamamos de Campeonato Brasileiro não é campeonato e sim uma liga. A CBF deveria chamá-la de Liga Brasileira de Futebol que é o correto. Por ser uma liga que é disputada por pontos corridos os concorrentes do Flamengo que almejam a taça vão perder pontos durante o percurso. É aí que o Flamengo peca, pois já empatou na última rodada contra o limitado time do Corinthians, sendo que se quer ser o campeão, a equipe não pode perder pontos contra uma equipe tão medíocre como o Corinthians. O Flamengo não conseguiu vencer o Fluminense, o jogo terminou em 0x0. Como é que a equipe quer ganhar uma liga tão equilibrada como a do Brasil deixando de conquistar pontos preciosos para equipes inferiores. Domingo que vem tem a partida contra o Botafogo, quem garante que o Flamengo vencerá? É clássico! Aí a equipe consegue empatar ou ser derrotada pelo fraco time de General Severiano. No meu entender acho que o Flamengo tem mais chances de conquistar a Libertadores ainda que tenha perdido a primeira partida do que conquistar o campeonato brasileiro. Vamos torcer. Ainda tenho esperança, mesmo que remota que o Flamengo conseguira um título importante nesse ano.

  • Alguém passa um trote para esse João Paulo, cara chato

  • Assistir Renê e Rodney está fazendo mal para minha saúde, não aguento mais

  • Bom dia! Para mim e mais uma temporada sem título. Time sem DNA de campeão so decepção eu como flamenguista desisto, chega de acompanhar essa fabrica de ilusões que é o Flamengo.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

  • Com esse louco de técnico, não vamos chegar a lugar nenhum, saudades do Dorival Junior e Marcelo auxiliar

  • Meu amigo Mauro Cezar, todo ano é isso .. Começamos focados na Libertadores, Brasileiro e Copa BR. Aos poucos o time vai caindo, vexames na Copa BR, não satisfeito dobra o vexame na Libertadores e ai resta o BR. Porém como visto nos últimos anos, o Flamengo também consegue PERDER PARA ELE PRÓPRIO no Brasileiro e esse ano não vai ser diferente.
    Hoje o Flamengo funciona assim: A meta é um vexame por torneio, porém não satisfeito, resolvem dobrar a meta!

Comentários não são permitidos.