Pena de Bruno Henrique é reduzida, e Flamengo poderá contar com o atacante na estreia do Carioca de 2020

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo terá um reforço importante em sua estreia no Campeonato Carioca de 2020. Trata-se de Bruno Henrique, que estará à disposição do atual campeão estadual no primeiro jogo do torneio. O atacante, expulso contra o Fluminense na semifinal da Taça Rio, foi julgado nesta quinta-feira (11) e teve pena reduzida pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) para um jogo, convertido em 40 cestas básicas.

Antes do julgamento, o ganho determinado pela entidade havia sido de quatro partidas. Com a redução da pena, o camisa 27 da Gávea, que foi o artilheiro na última edição da competição com oito gols marcados, poderá jogar normalmente na estreia do Rubro-Negro no Estadual do próximo ano.

RELEMBRE O CASO:

Bruno Henrique foi expulso no clássico contra o Fluminense, disputado no dia 27 de março. Denunciado no artigo 254, I por “praticar jogada violenta”, o camisa 27 poderia pegar de uma a seis partidas de suspensão. No entanto, o procurador do caso solicitou uma alteração para o artigo 254-A, na condição de “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. A mudança abriu margem para a remarcação do julgamento, que somente ocorreu no dia 6 de maio.

Compartilhe com os amigos

Veja também