Petkovic comenta sobre estreia de Jesus no Flamengo e destaca: “Ele não fez nada extraordinário”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo empatou com o Athletico Paranaense por 1 a 1, nessa quarta-feira (10), pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, após a pausa para a Copa América. O jogo, que aconteceu na Arena da Baixada foi marcado por muito equilíbrio das duas equipes, que tornaram a partida competitiva desde o primeiro apito. Este confronto também foi a estreia do técnico Jorge Jesus pelo comando Rubro-Negro, que gerou repercussão por suas escolhas táticas.

O fato de Jorge Jesus ter escolhido começar a partida com Rodinei no time titular, ao invés de colocar Rafinha, foi um dos destaques de sua estreia. Para o comentarista Petkovic, a equipe Rubro-Negra do treinador português não se diferencia do elenco de Abel Braga, quando ainda atuava no Flamengo. Além disso, o ex-jogador também comentou que Jesus fez o básico por enquanto.

Acho que o jogo se reequilibrou pelo tempo. Empatou, mas (o Flamengo) poderia ter tomado outros gols. Não vejo muita mudança no time. Quando você esta dominando em absoluto e o jogo esfria com oito minutos parados, pênalti não dado, gols anulados, toma um gol… Você cai psicologicamente. E aí o Flamengo apareceu por cinco, seis minutos, teve algumas chances, e depois o Athletico retomou. Ele não fez nada extraordinário, fez o beabá. 

O próximo desafio de Jorge Jesus no comando do Flamengo acontecerá contra o Goiás, neste domingo (14), às 11h, horário de Brasília, no Maracanã. Este jogo marcará a primeira vez do técnico no Estádio Jornalista Mário Filho, e o treinador português poderá contar com a presença da torcida rubro-negra. O clube carioca divulgou a nova parcial de ingressos, e cerca de 48.378 já foram vendidos. Com exceção dos setores Norte e Sul que já estão esgotados, os outros locais ainda estão disponíveis para compra.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A imprensa quer sempre incendiar o Flamengo.
    Se mantém o Abel, estão errados.
    Se contrato um técnico novo, logo no primeiro jogo o mesmo não fez nada demais?
    A imprensa tem que parar de cozinhar os técnicos.
    E a torcida tem que dar tempo para os mesmos trabalhar.
    Vamos lá nação rubro negra.
    Com nosso apoio não há disputa que não venceremos!!!!

  • É rediculo o q presenciei ontem na gávea, um amigo por ser deficiente físico foi pegar a gratuidade, uma senhora q esta atendendo informou q a partir de ontem para pegar gratuidade tem ter um laudo, e esse tem ser renovado a cada 3 meses. Ele estava com a carteira de indentidade e identificação de q é deficiente, mesmo assim não deixaram ele pegar. Ele passou um grande constrangimento na fila. Isso é incontitucionsl e um muito constrangedor, isso pq vc olhando p ele, nota q é um deficiente fisico. Espero q vcs divulguem isso, para q a diretoria tome uma providência.

  • Eu particularmente achei que o time tomou outra cara pq o time do atlético tbm e bom lá na casa deles e não podemos desmerecer o atlético até pq todo time que joga com o Flamengo ele cresce esses comentários são ridículos todo jogador da o sangue pq quer uma oportunidade sendo que no Flamengo as duas oportunidades que um jogador tem e ir pra seleção ou ser visto por times europeus mas isso em jogos importante já com o jj o time parece que tá muito melhor.

  • “Nada fez se extraordinário, só o básico”, segundo o Petkovic, além de ‘análises técnicas’ de outros ‘especialistas’, todos, inclusive o ex-craque rubro-negro, IMEDIATISTAS. Os críticos ácidos, que aqui desfilam, não notaram a maior entrega do elenco, malgrado a limitação do tempo para adaptação aos métodos do JJ. O Flamengo jogou contra um Atlético/PR notoriamente dominante em seu próprio campo, cuja grama sintética enseja velocidade nos contraataques, aliás, a melhor arma dos locais. O português fez energencialnente ‘o básico’, sim, em sua concepção de futebol, mas, conforme frisou após o jogo, não se satisfez com o empate. Seguirá implementando sua visão tática, a cujo elenco terá adicionado reforços em fase de aquisição pelo clube. Conquanto os ‘ataques de pelancas'(aqui incluído o do competente, mas apressado ‘Pet’), como o próprio treinador ponderou duas áreas, bem humorado, ele é ‘Jesus’, nas não opera ‘milagres’. Paciência, pessoal! Mesmo com a corrida contra o tempo para pegar o bondecda temporada em movimento, face ao despropositado calendário em curso, que na prática atenta contra qualquer planejamento, cabe-nos aguardar, nada mais, com os previsíveis percalços inerentes a situações como essa, de ‘retomada’ no meio do caminho ora vivenciada pelo Fla. Ponto.

  • Na moral, jogar em gramado sintético é foda, totalmente diferente da grama. Até na pela de fds por aki, quando rola o sintético é foda mesmo. Sobre o jogo, o JJ terá que corrigir muita coisa, pois não gostei dos zagueiros saindo no combate mano a mano toda hora com atacantes velozes e abertos. Não vi sobra e isso é um perigo. Notei também enfiadas constantes nas costas dos laterais, e o zaga muita espaçado do meio. Enfim, falta de compactação deixou muito espaço e espero que isso seja corrigido. Outra coisa, não gosto do Diego Alves ficar dando bico pra frente toda hora. Não sei se isso foi orientação do JJ. Agora, o Gabriel precisa caprichar mais né, ele precisa de 3 chances para marcar um gol. Não sei se perceberam, tomamos o gol porque o Vitinho não acompanhou o Zagueiro. Ele dá aquela corridinha marota e depois coloca apenas a mão no cara que passa voado por ele. Normal de um cara sem sangue e que anda em campo. SRN

  • Esse Jorge Jesus aí não vai virar ND onde já se viu jogo cm rodinei mais isso nunca eu como rubro negro bem do dia q nasce vô dá 45 dias pra Jorge Jesus pegar o avião de volta para Portugal

  • Treino é treino e jogo é jogo. Nos jogos treinos feito pelo Flamengo pelo que pude observar Vitinho foi bem, rodinei foi bem por isso a opção por esses jogadores.
    Quanto ao Wilian Arão no lugar do Diego eu imagino que ele deve ter pensado o seguinte:
    Vamos jogar na casa do adversário, lá o Atlético é muito forte então primeiro vamos nos defender e ver o esquema tático deles depois a gente resolve oque fazer. E no meu ponto de vista foi feito. Ganhador do furacão dentro de casa nunca foi tarefa fácil pra ninguém.

  • Vamos deixar o cara trabalhar e ter paciência. Eu acho uma grande porcaria um técnico que vem de fora, não conhece os jogadores,etc. Deu no que deu: Como deixar no banco ER, o melhor jogador do Flamengo e Diego em detrimento de Arão? Como colocar Rodinei? Pra quê? É pra deixar Rafinha pra outro jogo,em apoteótica estréia?? Por que colocar Vitinho de titular,sendo ele um jogador horrível??? É que não conhece os jogadores ainda, é minha leitura… Agora que saiu Abel, que o torcedor do Flamengo aprenda a ter o que nunca teve: paciência. E haja paciência.. Não vai ser rápido,como não pode ser com nenhum técnico..

  • Vitinho , Rodinei e Leo Duarte sofríveis, ganhar como?
    Dê tempo pra esse técnico colocar cada um no seu lugar e organizar a equipe.
    Um jogo não dá pra avaliar.

  • Deixa o JJ trabalhar é melhor que o Abel, não se faz tudo em dia.

  • Como jogador craque!
    Como técnico, perdido sem noção alguma de esquema tático ou conhecimento da função; como comentarista, só fala asneiras…
    Pet, pede pra sair e vá cuidar dos seus negócios está rachando a cara na TV. Ridículo.

  • Se o Flamengo jogar como time europeu, não terá mais nada para ninguém…

  • Falar uma parada esse portuga quase fez merda , Flamengo estava igual time de pelada sem organização uma avenida pelo meio ou seja TDS perdidos se ele tentar transformar o Flamengo em futebol europeu vai dá merda , acho que tá com muita moral e pouco futebol .,avisa o portuga que isso aqui é uma nação e não um time … A e outra isso aqui é Brasil e não Portugal que venha sem inventar muito e comer miudinho , se não vai voltar no mesmo voo que veio .

  • Mano, no ultimo confronto o Abel tomou um notatico desse treinador do atletico, ficou perdidinho.

  • Só falta agora o gerson e um atacante matador na frente para melhorar de vez

  • Rapaz eu acho que o JJ foi bem no primeiro jogo, quando ele tirou o cuellar e pois o Diego eu achei que ele tinha feito merda mas vi que o time melhorou se fosse o abel tinha era colocado mais um volante e chamado o time do atlético pra cima é tinha levado mais gols

  • Pow velho, todo mundo sabe que o na casa do Atlético é difícil ganhar, pos o gramado é sintético e eles já são acostumado a jogar, o empate ficou de bom tamanho, pos cá no maraca o flamengo vai atropelar, pos sem gramado sintético o Atlético PR não ganha!

  • O que é que você quer ver de novo? Só se o cara for mágico! Vamos dar um tempo pro portuga desenvolver o trabalho dele, depois, sim, a gente crítica. Se deixar o portuga trabalhar, vai dar certo. O cara já mostrou que entende de futebol e é trabalhador. Vamos ter um pouco de paciência.

  • A postura do time mudou mais Arão, Rodiney e Vitinho de saída fica difícil .

  • 3

  • Tem que deixar o cara trabalhar. Foi o primeiro jogo do cara, temos que ter paciência com Jorge… Pra julgar a gente já tem muita gente
    Então vamos apoiar!!!
    #PetNãoSabeoQueFala

  • 200MILHOES E SOFRENDO PRA GANHAR DO ATLETHICO

  • E nem poderia ter feito muita coisa, né meu craque? O cara tem 20 dias à frente de um elenco que não está acostumado à idéias diferentes do rame-rame tupiniquim, vai levar um tempinho até que a mentalidade do treinador tenha sido assimilada por TODOS os jogadores. Porquê não entrou com Rafinha? Porque está voltando de férias, não teve pré-temporada e está num nível físico abaixo dos outros, ele não quis queimar um jogador ainda em adaptação num jogo pilhado, cheio de porrada de lado a lado, catimba, etc. Talvez contra o Goiás ele já vá estrear. E de resto, Pet, vc foi um craque da bola mas ainda não disse ao que veio na função de treinador. Argumentou com o óbvio, ou seja, não seria agora contra o Pathético que o time mostraria um futebol de Liverpool, Real Madrid, etc. Isso leva tempo. Para abrir a boca e falar o óbvio, é preferível não falar nada.

  • Queria ver o petkovic no lugar dele então tem que levantar a mão pro ceu que o Flamengo consegui o empate la porque é muito difícil de jogar na arena os cara ja sabem jogar la ja conhece como a bola rola e tal então antes de fazer comentários besta tem que ver a situação.

  • Vejo maior galera criticando jj pq tirou ferrugem e deixo arão mas ele não tv bem e não treinou direito com jj

  • Até o PET já incorporou a extrema e CÍNICA E MÁ VONTADE DA MÍDIA PAULISTA para tudo que se refere ao MENGÃO. E olha que o PET jogou no clube, até com certo destaque. PET já está igual o PELÉ, GÊNIO quando jogava e, algumas das vezes, quando abria a boca, um DESASTRE MUNDIAL. Cala tua BOCA, PET, não destrua o que vc construiu no MENGÃO!

  • DIFÍCIL PRA ESSES TORCEDORES ” NUTELLA “( IMBECIS QUE CHAMO ENTENDER QUE PROBLEMA DO MENGÃO NUNCA FOI TREINADOR ).PROBLEMA É ESSA SAFRA DE TORCEDORES DE HOJE.SÓ ATRAPALHAM O CLUBE. PET QUIS DIZER QUE JORGE JESUS VAI SER COBRADO LOGO,LOGO POR ESSES MSM IMBECIS QUE CORNETARAM ABELÂO. ONTEM JÁ VI TORCEDORES CRITICANDO JORGE JESUS POR TER SACADO CUÉLLAR ( QUE PRA MUITO IMBECIS ÍDOLO KKKK ) MAIS UM ÍDOLO QUE NÃO GHOU UM CAMPEONATO DE EXPRESSÃO NACI8BAL.JOGADOR MEDIANO. ( ALIÁS RESERVA DE UMA SELEÇÃO FRAQUÍSSIMA QUE É A COLOMBIANA).ONTEM ASSIM QUE SAIU,NOSSO TIME MELHOROU BASTANTE. SRN

  • O Ler jogando era um craque.Comentando é um pereba.

  • Concordo com o eterno autor do maior golaço da História do Mengão! O que se viu foi o de sempre: o time tocando pra trás, uma avenida pelas laterais, uma zaga fresca, um goleiro se matando pra salvar o time, o Bruno Henrique não tocando pra ninguém, o Vitinho chutando pra cima e o Gabigol perdendo vários gols pra fazer um! Tanto falatório nesse técnico e nada de diferente!

  • Não ganhou nada como treinador então cala a boca PET.

  • O Pet vc foi ótimo jogador, mas isso não te dá o direito de falar esse monte de besteira. Vai pescar!

  • caramba como vcs são do contra!

  • O cara tem que dar resultado rápido, estamos a um jogo da semi final da Copa do Brasil e a dois das quartas da Libertadores…. Mudança de esquema foi muito grande, achei que o time correu mais… Vamos torcer para se adaptar logo!!!

  • pet vc jogou muito.mas melhor nao falar nada.pra nao ser infequitado por essa midia..se tem projecao hoje. agradeca ao mengao..

  • Pet, tu já tentou ser técnico e nunca deu certo, então para de falar do técnico. Não tens competência para isso.

  • Pet falando muita merda,com 20 dias de treinamento ele queria ver algo de extraordinário? ?? É um babaca msm!!!

  • Falou o “fodão” que saiu escorraçado como treinador…

  • Pet espera o flamengo jogar em um gramado de verdade para você avaliar, porque com essa grama sintética e cheia de pó de poluição, só os paranaenses jogam. O athletico podia é lavar essa grama, porque os jogadores ficam todos sujos.

  • Pet vc foi sim um jogador muito bom…mas não acima da média… então ao invés de só descer o pai veja o lado positivo…O Mengo treinou 3 semanas para encarar um dos times que tem maior índice positivo em seus domínios…Pet qtos times vc treinou e qtos títulos?

  • O gramado sintético oferece um jogo à parte e não dá para tirar nenhuma conclusão do jogo de ontem, os jornalistas sabem disso e nem citam a grama sintética antes de falar mal do treinador. A torcida do Flamengo vai ter que ser muito malandra para não morder a isca. A verdade é que a mídia parece não concordar com treinadores estrangeiros no Brasil e não sente vergonha em deixar isso muito claro, até pq o Jorge Jesus parece não deixar vazar nada internamente e isso incomoda.

  • Pet…vc jogou muito, mas vou te dar uma dica cala a boca.
    O prestígio que vc conseguiu jogando no Flamengo, está perdendo com esse seus comentários sempre depreciativos ao mengão.

  • O cara está há duas ou três semanas no Brasil, o Pet já cobra que ele invente a roda. É um absurdo! Lembre-se, Pet, de que você é um comentarista e, sendo assim, o nível do seu trabalho também é avaliado pelo nível do seu comentário. E já tem bem mais de três semanas que você analisa o futebol brasileiro.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. ZAP 11957454865

  • Impossível avaliar com menos de um mês de trabalho e sendo o primeiro jogo, esse método de jogo requer treino e adaptação para uma execução mais perfeita!!! Time não jogou bem realmente, agora falar que não mudou nada, que foi igual estava antes, aí é fazer força pra ser chingado né coisa muito típica da imprensa brasileira.

  • Cara a postura do Flamengo já foi outra, no jogo que ganhamos de virada no brasileiro, fomos muito mais envolvido por aqueles reservas do Atlético , do que no jogo de ontem… Sem falar na sapatada que tomamos deles o ano passado no brasileiro , sendo nós o líder do brasileiro… Já vi melhora no time sim, e como disse um colega aí em um comentário, esse gols anulados de impedimento já é fruto de treinamento com defesa alta, se fosse antes pode ter certeza que sempre ia tem algum atrasado com o braço erguido pedindo impedimento…

  • mas tanto cuellar quanto de arrasca, estavam perdidos na marcação, por não terem treinado no novo sistema, o arão treinou de 1 volante… fora a questão do cansaço..foi muito corrido o jogo..cada jogo , é teste pra cardiaco..

  • Meu Deus. Somenteos tres gols anulados por impedimentos foi obra de Jorge Jesus. Pet como comentarista foi bom jagador.

  • O abel custou a ganhar dos reservas do atletico dentro do maracana e ainda ja criticam o cara brincadeira

  • Esse Petkovic deixou de ser meu idolo, virou um mar ginal vendido do sportv

  • Gerson chegando, nação…

  • Na minha visão o JJ pegou o Thiago Nunes, técnico do sintético, que vem se destacando na funçao, dobrou em 4 e colocou no bolso. Nada de extraordinário. Se fosse o Abel sairíamos derrotados como se tudo fosse normal. Os gols anulados foi a linha de 4 defensiva que trabalhou corretamente deixando os adversários em impedimento. Isso requer treino. Temos técnico.

  • Rapaiz o cara quer que dar resultado em menos de um mes de trabalho parece que nunca jogou bola o pet calado é um poeta.

  • Pra mim, ele fez foi merda! Tirou o cuellar e manteve o Arão. E depois colocou o piris da mota, chamando o time do atlético.

  • Foi apenas o preito jogo oficial, vou esperar mais algum tempo pra fazer uma analise mais justa.

  • O PET COM CERTEZA QUER O LUGAR DO PORTUGUES.
    QUAL É PET, O NOSSO FLAMENGO SÓBTOMAVA CHINELADA LA NO SUL.
    EMPATOU FOI VITORIA.

  • Gostaria que o Pet desse uma nota para ele enquanto foi treinador na minha opinião medíocre. Falar mal do trabalho dos outros é facil, mas duvido que ele fizesse um trabalho melhor como treinador
    Se assim fosse não seria hj apenas um comentarista esportivo

Comentários não são permitidos.