Petkovic relembra milagre do tri e aponta caminho para a classificação: “O pulmão das arquibancadas e fé até o final”

Compartilhe com os amigos

“E acaba de chegar São Judas Tadeu”. Assim foi narrado um dos principais gols da história rubro-negra, aos 43 minutos, de falta, dos pés de Petkovic. Quem não acreditou até o final deixou o estádio ou desligou a televisão antes do lance que levou o Campeonato Carioca de 2001 para a Gávea. O feito foi lembrado pelo craque sérvio durante o quinto encontro anual da torcida “Dinossauros da Falange Rubro-Negra”, realizado na sede do clube. Durante o discurso, o eterno camisa 43 usou ”o milagre do tri” para apontar o caminho para a classificação na quarta-feira (31): sinergia das arquibancadas.

– O Vasco era o maior rival, era o favorito, tínhamos que ganhar por dois gols de diferença, não era fácil. Vivíamos época muito difícil em todos os sentidos do Flamengo. Única crise que não faltou foi das arquibancadas. O pulmão das arquibancadas… Essa fé não faltou! Aquele jogo e aquelas circunstâncias mostraram que o flamenguista precisa ter fé até o final, mesmo que falte cinco minutos e que precise fazer dois gols. Acreditem que o Flamengo tem capacidade pelo apoio de sua torcida. Então, na quarta-feira (30) é difícil, mas não é impossível. Se vier o apoio das arquibancadas, como vinha na minha época, acho que esses garotos vão fazer de tudo para conseguir resultado positivo. Vamos acreditar até o final para passar para próxima fase da Libertadores -, pediu o ídolo.

Ídolo na história rubro-negra, o craque, como divulgado pelo Blog Ser Flamengo, disse acreditar em um novo milagre vermelho e preto.

Se for para depender de apoio, o Flamengo corre como favorito para garantir a classificação – considerando que mais de 60 mil ingressos foram vendidos.

O Emelec, adversário da próxima quarta-feira (31), encontra-se no Rio de Janeiro e realiza seus treinamentos no CT do Fluminense. O Flamengo, por sua vez, realiza seu último treino na tarde desta terça-feira (30), no Ninho do Urubu.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • João Paulo bandido safado ZAP 11957454865.
    Pegou meu dinheiro e me deu um prejuízo gigante…
    A Oi me cobrou tudo e mais um pouco.
    Safado dos infernos….

  • A torcida tem faltado nos últimos anos. Não apoia, assiste. Quando está perdendo, antes do jogo acabar, vaia. Só canta quando está ganhando. Ouve-se a torcida adversária cantando na televisão. A torcida precisa voltar ao que era.

  • Pet era foda na bola parada!

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

  • Boas memórias deste dia, deste título, dessa vitória épica com gol do craque Petkovic aos 43″ do 2o tempo!

    Infelizmente não temos um Petkovic no elenco hoje em dia mas temos alguns bons jogadores que também honram o manto sagrado do Mengão!

    Vamo pra cima deles Mengooo

    SRN

  • MDaemon
    Bela recordação de Pet, que pode perfeitamente acontecer novamente!!!

  • Pet q saudade. O último craque de fato que o Flamengo teve. Ele falou q e flamenguista doente mesmo. Esse honrava o manto.

Comentários não são permitidos.