Rafinha fala sobre seu tempo de adaptação no Flamengo e analisa: “Tenho muito o que melhorar”

Compartilhe com os amigos

FOTO: JOÃO PEDRO GRANETTE/COLUNA DO FLA

O Flamengo segue trabalhando com foco total na decisão da próxima quarta-feira (31), contra o Emelec, no Maracanã. Antes de encerrar as atividades deste último dia de preparação, o lateral Rafinha, destaque da vitória contra o Botafogo, falou com a imprensa no Ninho do Urubu. O defensor abriu o jogo sobre o seu aproveitamento de trabalho no clube e não escondeu a ansiedade para o jogo de volta contra a equipe equatoriana.

O jogo do Botafogo passou e os outros também ficaram para trás não nos interessa mais. Fico feliz de estar em uma crescente em 35 dias no Flamengo. Tenho muito a melhorar e não tive o tempo adequado para a preparação. Me encaixei, peguei ritmo de jogo e o pensamento agora e na partida de amanhã. Vamos focar no jogo de amanhã que é o mais importante -, disse.

Com sete jogadores no departamento médico, o Flamengo corre contra o tempo para tentar contar, pelo menos, com Everton Ribeiro. O meia sofreu uma lesão óssea no pé esquerdo – grau dois – e apesar de não atuar é quem tem mais probabilidade de retornar.

A eliminação na Copa do Brasil e a derrota no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores geraram um clima de cobrança entre torcedores – alguns chegaram a protestar no aeroporto antes do time embarcar para São Paulo. Questionado sobre a pressão sofrida, Rafinha demonstrou compreensão e tranquilidade para encarar um passo de cada vez.

O torcedor vai cobrar, a gente sabe. Quando não ganha sempre tem essa cobrança, não só no Brasil, mas no mundo. O apoio e maior ainda. Temos uma missão difícil amanhã, o trabalho está sendo bem feito e os jogadores captaram as mensagens que o Jorge Jesus quer para os jogos. Estamos no caminho certo. As coisas estão melhorando e a tendência é melhorar muito mais -, analisou.

A decisão entre Flamengo e Emelec está prevista para a próxima quarta-feira (31), no Maracanã, às 21h30. Para avançar, o Rubro-Negro precisa vencer por três gols de diferença.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Espero que o Flamengo contrate jogadores que tenham vontade de ser campeão e não jogadores só para encher sua conta bancária que entendam que aqui se vive de conquistas.

  • Edmundo com a sua comparação de Rafinha ( Pará e Rodinei) , ao comparar ele ( Rafinha ) do mesmo nível dos dois laterais direitos.

    Acho que ele nunca viu Rafinha jogando o campeonato Alemão ou simplesmente não entende nada de futebol….ou no mínimo tem que ser obrigado a falar mau do Flamengo , pq já odeia o clube naturalmente.

    Acredito que tenha sido muito equivocado no comentário…era melhor não ter falado nada…Rafinha vai calando a boquinha de fezes a cada jogo dele…nesse do Botafogo foi impecável…praticamente foi o jogador chave da partida.

  • imaginem os dois lados efetivos como podem ser qualidade pura. o inexplicável é comparar Pará ruindinei poderia ser animal mesmo. Rafinha o cara com dois jogos já mostrou eficiência que nunca os Encosto de ruindade mostrou Pqp

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

  • Rafinha ,demonstra por suas palavras a sua responsabilidade como atleta Profissional .

Comentários não são permitidos.