Rafinha revela frustração com seleção brasileira: “A minha parte eu fiz, mas não fui convocado”

Compartilhe com os amigos

Após 14 temporadas atuando no futebol europeu, Rafinha cedeu as investidas da cúpula rubro-negra, e escolheu o Flamengo para voltar ao Brasil. O jogador encerrou seu vínculo com o Bayern de Munique e assinou um contrato com o Mais Querido por dois anos. O lateral-direito foi apresentado no dia 25 de junho, em uma coletiva de imprensa realizada no CT Ninho do Urubu. Além de ter defendido o clube alemão, Rafinha também acumula passagens pela seleção brasileira, entretanto, o jogador acredita que poderia ter feito mais defendendo a amarelinha.

Convocado para representar o Brasil em 2008, 2015 e 2017, Rafinha revelou durante uma entrevista ao Esporte Espetacular sua frustração por não ter jogado uma Copa do Mundo defendendo a seleção brasileira. Pelo desempenho apresentado pelo Bayern de Munique, onde foi campeão da Liga dos Campeões, Supercopa Europeia, Copa do Mundo de Clubes, entre outros, o lateral-direito comentou que merecia uma vaga no elenco.

Nunca tive sequência na Seleção. Nas Copas de 2014 e 2018, em uma das duas eu tinha que estar presente. Pelo que eu estava jogando e desempenhando no Bayern. A minha parte eu fiz, tive temporadas espetaculares. Mas não fui convocado. Fica um pouco de frustração, porque não era mais meu problema. Fiz minha parte dentro de campo.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tite é colunista, óbvio que iria levar o bostinha do Fagner no lugar de Rafinha.

  • Quem é Tite?

  • Foi muito injusto ele não ter ido pra copa na Rússia. Até na última hora da convocação, o nome dele estava na lista mas Tite e suas frescuras trocou por Fagner. Tanto que o único nome fora da ordem alfabética na lista era o desse corintiano, sendo que na ordem correta estava o de Rafinha

Comentários não são permitidos.