O Flamengo oficializou, na última terça-feira (23), a contratação do lateral esquerdo Filipe Luís. O processo de negociação exigiu paciência e muito “gelo no sangue – expressão usada pelo próprio vice de futebol do Fla, Marcos Braz. No entanto, além de projeto, alto salário e cautela, o Rubro-Negro contou também com a ‘ajudinha’ de um atleta recém-chegado para trazer o campeão da Copa América para o plantel: trata-se do lateral Rafinha.
Contratado pelo Flamengo recentemente, o camisa 13 não perdeu tempo para se movimentar e ajudar na chegada do amigo ao clube. De acordo com informação divulgada inicialmente pelo Uol, Rafinha passou dias conversando com Filipe e, em uma das mensagens, brincou: “Sou eu na direita, você na esquerda. Fica tranquilo”.
Em meio à troca de mensagens, Filipe teria dito que gostava da ideia de defender o Flamengo, seu clube de coração. No entanto a oferta do Rubro-Negro ainda não havia lhe agradado no ponto de vista financeiro, questão que foi resolvida após novas rodadas de conversas entre o clube e o atleta.
Vale lembrar que, na coletiva de apresentação, Rafinha falou sobre Filipe Luís dentro e fora das quatro linhas. Na declaração, o ex-Bayern de Munique havia revelado que, de fato, tinha contato e amizade com o lateral esquerdo.
— Já enfrentei o Filipe algumas vezes na Liga dos Campeões, em confrontos entre Bayern e Atlético. Conheço bem ele, somos amigos. Estivemos juntos na seleção sub-17, na sub-20 e também nos reencontramos na principal. Claro que é um grande jogador, que não tem o que falar. Não cabe a mim falar sobre contratação. E um jogador vencedor, com muita qualidade.
Outro atleta que participou na vinda de Filipe Luís foi o meia Diego Ribas. Amigos de longa data e ex-companheiros de clube, Diego e Filipe se tornaram amigos particulares na época do Atlético de Madrid. Inclusive, até mesmo Bruna Letícia, esposa do camisa 10, se envolveu nas conversas com a família de Filipe, para convencê-los em relação à vinda para o Brasil.
Aos 33 anos, Filipe assinou contrato com o Flamengo até o fim de 2021. A chegada do atleta ao Brasil será na próxima quinta-feira (25). Antes disso, porém, é certo que ele ficará ligado na partida contra o Emelec, pela Libertadores, que acontecerá na noite desta quarta (24), abrindo a fase de oitavas de final da competição para as equipes. O jogo terá início às 21h30 (horário de Brasília), no estádio George Capwell.
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865
Muda de patamar o Flamengo…simples assim.
Agora é pensar no elenco,o time e o.melhir do Brasil no papel,mas precisamos de um elenco com no.minimo 17 jogadores que podem jogar e o time não sofrer..
Amém agora temos um jogador que não vai cruzar a bola por fora do travessão
Bom, assim temos 11 titulares que na minha opinião são os melhores do país. Entretanto, se algum deles se machucar, não temos substitutos. Repito: Vitinho, Trauco, Renê, Pará, Ruindinei, Berrio, Lincoln são muito fracos tecnicamente.
Agora e encaixar uma equipe competitiva, os atletas tem que estar ciente que a equipe a ser batida em todas as competições e jogos, então pois a cara para bater, só falta agora dar a resposta com títulos.
Salve Urubuzada!
E agora o FL “convence” o Diego Costa e teremos um time para todas as competições… mesmo com alguns reservas, ou melhor, mesmo com alguns que não estão no time ideal.
E hoje vamos para cima do Emelec.
SRN
E a torcida precisa acreditar mais no Jorge Jesus. É um treinador muito qualificado. Há tempos que o flamengo não tinha um técnico desse gabarito, só tinha amadores e ultrapassados. É só ter paciência e esperar que os resultados virão.
Quer encontrar uma garota em uma noite? Bem-vindo >>> https://bit.ly/2FR5UPT
Agora é paciência para o Jesus arrumar o time e este mesmo time ganhar conjunto dentro do que é o contexto de futebol do treinador.
Paciência e os títulos logo vão estar na Gávea.