Na última segunda-feira (13), a Conmebol realizou em sua sede – Luque, Paraguai -, o sorteio para a fase mata-mata da Libertadores. A ansiedade acabou e o Flamengo conheceu seu adversário para as oitavas de final da Competição: o Emelec. Velho conhecido, o retrospecto entre as equipes é completamente favorável ao brasileiro.
2012: Prazer em conhecê-lo, Emelec
O Flamengo pertencia ao grupo 2: com Emelec, Lanús e Olimpia. O primeiro encontro ocorreu no dia 08/03/2012, quando o clube carioca recebeu os equatorianos no Nilton Santos, pelo turno de ida do Campeonato. Donos da casa, demos o devido trabalho ao visitante e anotamos, ainda, um golaço: Vagner Love tabelou com o Ronaldinho Gaúcho e acertou um chute de fora da área, sem chance para o goleiro.
Flamengo 1 x 0 Emelec – Nilton Santos/RJ
Gols: Vagner Love
Foi no segundo encontro entre as equipes, neste mesmo ano, no jogo da volta da fase de grupos, que o Emelec anotou sua primeira (e única) vitória contra o Rubro-Negro. Os equatorianos venceram por 3 a 2 – Léo Moura e Deivid balançaram as redes para a equipe carioca.
De 2012 para cá, foram seis encontros entre os clubes pela Libertadores da América – o Flamengo venceu cinco e perdeu apenas um na história do confronto. Nunca houve, sequer, um empate envolvendo as equipes. Mais que isso, em apenas um jogo um dos times não fez gol. Todos os encontros ocorreram pela fase de grupos do Torneio.
Brilha a estrela de Vinicius Jr
O Flamengo foi até o Equador enfrentar, pelo primeiro turno da fase de grupos, o Emelec. O torcedor presente no George Capwell acompanhou um visitante superior, na maior parte do tempo. No entanto, aos 19 minutos da segunda etapa, Angulo abriu o placar para os equatorianos. E, por ironia do destino, foi neste momento que o jogo virou para o Rubro-Negro. O técnico Carpegiani, em tentativa de tornar seu elenco mais ofensivo, substituiu Éverton Ribeiro por Vinicius Junior. Será que deu certo? Aos 32, o Garoto do Ninho, em uma belíssima jogada individual, empatou a partida. Era a primeira participação do jovem na Libertadores da América. Portanto, a noite tinha dono – e merecidamente. Para provar, aos 40 minutos, após trocar passes com a experiência de Diego Ribas, Vini invadiu a área e virou o jogo para o seu clube de coração. A comemoração – com um óculos escuro -, ficou marcada entre torcedores.
Emelec 1×2 Flamengo – George Capwell
Gols: Vinicius Junior
Último encontro
O sexto confronto entre as equipes ocorreu no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos. Pela frente, um trauma: o jogo valia a classificação antecipada aos rubro-negros – pela primeira vez desde 2010. No entanto, sem grandes sustos, o Fla ampliou a vantagem do histórico e venceu por 2 a 0, com gols de Everton Ribeiro. A partida marcou a volta da torcida aos estádios, já que cumpria punição imposta pela Conmebol após a confusão na final da Copa Sul-Americana. Nesta jogo, Cuellar, Renê e Everton Ribeiro ganharam destaque por suas atuações.
Flamengo 2×0 Emelec – Maracanã/RJ
Gols: Éverton Ribeiro
Todos os confrontos entre Flamengo x Emelec
08/03/2012 – Flamengo 1 X 0 Emelec-ECU
04/04/2012 – Flamengo 2 X 3 Emelec-ECU
26/02/2014 – Flamengo 3 X 1 Emelec-ECU
02/04/2014 – Flamengo 2 X 1 Emelec-ECU
14/03/2018 – Flamengo 2 X 1 Emelec-ECU
16/05/2018 – Flamengo 2 X 0 Emelec-ECU
Ver comentários
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865
Quer encontrar uma garota em uma noite? Bem-vindo >>> https://bit.ly/2FR5UPT
Divulguem o retrospecto correto. Está faltando o amistoso em 27 de fevereiro de 1964, em Guayaquil, 3 a 1 pro Flamengo, gols de Nelsinho, Espanhol e Paulo Alves, o amistoso de 10 de abril de 1966, também em Guayaquil, 2 a 1 pro Flamengo, gols de Evaristo de Macedo e Fio Maravilha e a partida de 20 de abril de 1966, pelo Torneio Internacional de Guayaquil, no qual, após empatar com o Barcelona em 1 a 1 e vencer o Corínthians por 2 a 0, empatou com o Emelec em 2 a 2, com dois gols de Paulo Alves, tornando-se campeão do torneio. São 9 partidas no total, com 7 vitórias do Flamengo, um empate e apenas uma derrota. São 19 gols marcados e 10 sofridos. Precisam pesquisar mais. Forte abraço.