Foto: Getty Images
Dirigentes do Flamengo seguem buscando por reforços na Europa. O nome da vez é Gerson, volante ex-Fluminense que pertence à Roma. O Mais Querido tem negociação encaminhada com o atleta. Entretanto, uma reunião entre ele e o clube italiano foi adiada. Segundo apuração do Coluna do Fla, o novo encontro está previsto para acontecer na próxima quinta-feira (11) – ainda sem horário confirmado.
Gerson se reuniria com a diretoria romanista nesta quarta-feira (10) para tentar facilitar sua saída, mas o encontro ficou para quinta-feira (11). O desejo do atleta é retornar ao Brasil e defender o Flamengo. A ideia é se firmar em um campeonato que o coloque em evidência para as convocações da Seleção Brasileira.
O Flamengo mostra empolgação com o reforço, mas tenta diminuir a pedida da Roma. Após temporada regular na Fiorentina, Gerson despertou interesse de outros clubes da Europa, como o Dínamo de Moscou. O clube da capital italiana cobra 15 milhões de euros para liberá-lo e não aceita vender menos de 100% dos direitos. O Fla chegou a oferecer 8 milhões de euros por 70% do jogador. A oferta foi recusada, mas o Rubro-Negro segue negociando.
– Uma das dificuldades do Flamengo na negociação por Gerson é o desejo de “fatiar” o atleta. Caso negocie o meia brasileiro, a ideia da Roma é que a venda seja por 100% dos direitos. Ou seja, o investimento precisará ser alto. As negociações estão em andamento -, a declaração foi dada pelo portal FlaPress.
Isso está mais chato do que a minha esposa porra