FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
Replay? Não. Nesta quinta-feira (18), o Flamengo enfrentou o São Francisco-BA na Arena de Pernambuco e venceu por 11 a 0, repetindo o resultado da última rodada. Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-18, o Mais Querido dominou do início ao fim e garantiu a liderança isolada do Grupo E. Os gols foram marcados por Thalita (três vezes), Maria Peck (duas vezes), Tuane, Juliana, Larissa, Vitória, Samara e Marcely (contra).
Com o resultado, o Fla chega a sete pontos em três jogos, somando duas vitórias e um empate. Na próxima rodada, as rubro-negras voltam a enfrentar o São Francisco, agora pelo returno, no sábado (20), às 10h, no Estádio Barbosão, em Chã Grande (PE).
O jogo
A partida começou equilibrada na Arena de Pernambuco, mas o Flamengo foi melhor no ataque. Aos 11 minutos, Juliana avançou bem e tocou para Tuane na saída da goleira. A atacante não desperdiçou e chutou direto no fundo da rede para abrir o placar. Pouco depois, aos 16′, foi a vez da artilheira Maria Peck deixar o seu. Após falha da jogadora adversária, a camisa 10 aproveitou, tirou a goleira e fez o segundo gol rubro-negro do duelo.
Dominando as ações da partida, não demorou muito até o terceiro gol. Atenta pela direita, Tuane roubou a bola e cruzou para Juliana. Entretanto, Marcely desviou e acabou marcando contra. Depois, aos 36′, Thalita conseguiu ficar com a bola em saída errada adversária, subiu bem e encontrou Juliana sozinha na área. Ela recebeu e mandou um chutaço de primeira para ampliar a vantagem.
Três minutos depois, Maria Peck mandou passe com estilo para Thalita, que subiu bem, invadiu a área e aproveitou a saída da goleira para fazer o quinto. A capitã Larissa deixou o seu logo depois, quando recebeu, ajeitou e mandou uma bomba de fora da área pra marcar um golaço.
O segundo tempo começou no mesmo ritmo do primeiro. Logo aos 2′, Maria Peck lançou e Thalia recebeu. Com frieza, ela avançou, tirou a marcação e mandou no fundo da rede do São Francisco. Em jogada na área, Thalita sofreu falta e a arbitragem marcou pênalti. Ela mesma foi para a batida e marcou seu hat-trick no confronto.
Aos 25 minutos, logo antes da parada técnica da etapa final, Luisa subiu bem com a bola e encontrou Vitória, que finalizou bem para o nono gol rubro-negro no jogo. Marcando seu primeiro gol no Brasileirão e o décimo do embate, Samara subiu pela direita e cruzou. A bola passou por todo mundo e ficou no fundo da rede adversária. Completando o marcador, Maria Peck deu grande arrancada e fez o décimo primeiro gol do Flamengo.
Escalação
Marcela; Kemilly, Beatriz (Carol), Mariana Silva e Ana Clara (Samara); Larissa, Yasmin e Maria Peck; Tuane (Thalita/Vitória), Nilis (Mariana Fernandes) e Juliana (Luisa). Técnico: Marcos Gaspar.
Artilharia
7 gols – Maria Peck
4 gols – Thalita
3 gols – Nilis
2 gols – Juliana e Vitória
1 gol- Luisa, Tuane, Larissa e Samara
Foram 24 gols marcados, sendo dois gols contra, e dois sofridos.
Reprodução/Flamengo: disponível em https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol-feminino/flamengo-sub-18-atropela-sao-francisco-e-dispara-na-lideranca-do-grupo-e
Parabéns às mulheres. Uma pena que a midia não dá o espaço que elas merecem
Quer encontrar uma garota em uma noite? Bem-vindo >>> https://bit.ly/2FR5UPT