Técnico do Atlético Nacional, Osorio aconselha promessa do clube a fechar com o Flamengo: “Grande oportunidade”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo acertou quatro reforços na janela do meio do ano, garantindo um elenco ainda mais qualificado para a segunda metade da temporada. No entanto, algumas movimentações da diretoria para trazer novos atletas ainda estão em curso. Nesse cenário, o nome que passou a ser ligado ao Rubro-Negro foi o de Andrés Perea, meia colombiano de 18 anos, tratado como uma das principais promessas do Atlético Nacional. Em meio a isso, o próprio treinador da equipe, Juan Carlos Osório, aconselhou o atleta a se transferir ao Mais Querido.

“Se o Flamengo tem a intenção e capacidade suficiente para atender as expectativas do nosso clube, será uma grande oportunidade para Andrés.”, disse inicialmente o treinador. Em seguida, ele revelou que chegou a ter uma conversa em particular com o atleta, na qual teria dito que o Flamengo seria uma grande experiência na carreira.

– Falei pessoalmente com Andrés e disse que seria uma grande oportunidade. Assim como no caso de Carlos Cuesta, se há um interesse do futebol internacional, será bem vindo. Acredito que o Atlético Nacional e o futebol colombiano tem a responsabilidade de produzir bons jogadores. Se podem ir ao estrangeiro e se consolidarem, excelente. No pior dos casos, é uma grande experiência, voltariam como jogadores melhores.

Com apenas 18 anos, Perea já tem sido inserido por Osorio em partidas da equipe principal. Além disso, ele participou também da Copa do Mundo sub-20, competição na qual realizou seis jogos. No Flamengo, ele chegaria como uma peça de reposição, em caso de saída do também colombiano Gustavo Cuéllar.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Show de bola. Mais um reforço pra Base. Tomara que mandem o Berril pra eles em troca do Muleke.

  • Tem que comprar jovens mesmo. Os clubes europeus estão a uma distância absurda e vêm aqui catar as promessas sul americanas por merreca, porque não catar essas promessas antes dos europeus?

  • Isso mesmo Leandro Oliveira, perdemos de contratar o Suarez na época do Andrade. O Suarez era irregular e não dava para cravar se vingaria, e isso obviamente é algo natural para esses garotos… É como negar contratar um profissional recém formado numa empresa porque ele não tem experiência… É sempre uma aposta e tem seus riscos… Eu acho que vale mto a pena esse menino colombiano… Cresceria mto trabalhando no Flamengo e teríamos certamente alguém no elenco para rodar em caso de necessidade… O estadual do ano que vem mesmo seria excelente pra promover jogadores como esse.

  • Você vê o nível dessa torcida quando começam a reclamar das coisas sem ao menos lerem o que está escrito. Obviamente é um jogador que se ambientará na base do Flamengo e, caso se saia bem, começará a ser tratado de outra forma podendo até subir pro profissional. Hoje podemos fazer esse tipo de aposta. Todo time grande da europa faz isso. Seja pra manter o fluxo de caixa ou pra encaixar no time depois de um certo período.

  • Não sei a idade que vocês têm, mas em 2009 um menino despontava no futebol sul americano e o Flamengo estava por detalhes para contrata-lo, mas o técnico Andrade não autorizou por que iria tirar a chance do Fabiano Oliveira da base. Resumo: Fabiano Oliveira teve sua chance, nunca vingou e até hoje não se ouve falar nele e o tal jogador sul americano foi vendido por milhões de euros para o city que o repassou por muito mais ao Barcelona. Estamos falando de nada mais nada menos que suares esse mesmo do Barcelona. As promessas tem que ser contratadas mesmo. Não é isso que os europeus fazem conosco? Se não der certo será apenas mais um, mas se funcionar seremos cada vez mais fortes.

  • Vc ver se ler a matéria e tenta interpreta o cara se vim pro flamengo vem pra base suas Antas q só sabe crítica o Ronaldo é muito bom mais qualquer técnico iria coloca ele em terceira opção pelo fator experiência no bahia o Ronaldo vai ídolo la e volta com bagagem e sera na próxima temporada substitu de cuellcuella

  • Emprestar o Ronaldo para dar oportunidade a um atleta saindo da base do time colombiano e que precisaria de um tempo para se adaptar não vejo sentido.

  • Pra apostar em jovens jogadores apostamos nos nossos garotos cria da base

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. ZAP 11957454865

  • Se viesse para o Flamengo fortaleceria ainda mais o elenco, visto que, Jorge Jesus rodará bastante o elenco devido ao excesso de número de jogos, contusões e outros fatores mais. De qualquer modo é um jogador novo, no meu entender seria uma aposta acertada. Só não pode vir para o Mengão pelos valores absurdos que se cobram hoje em dia, principalmente quando o comprador é o Flamengo. Pra cima deles mengão.

Comentários não são permitidos.