Técnico português contraria decisão de Jorge Jesus e polemiza sobre futebol brasileiro: “Pior liga do mundo”

Compartilhe com os amigos

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Desde a chegada de Jorge Jesus é comum vermos matérias sobre o Flamengo nos noticiários portugueses. Há quem concorde com a decisão do treinador em vir para o Brasil e há quem ache muito arriscado – como é o caso de Jesualdo Ferreira. Técnico do Al-Sadd Sports Club desde 2015, o português fez uma declaração polêmica sobre o futebol brasileiro para o portal A Bola.

Jorge Jesus está, provavelmente, na pior liga do mundo. A tarefa de um treinador no Brasil é difícil –, comentou.

Jesualdo Ferreira é atualmente um dos treinadores com mais nomeações para prêmios a nível nacional. Destacou-se no FC Porto ao se tornar o primeiro técnico português a conquistar três títulos nacionais consecutivos – além de conquistar a Taça de Portugal. Em 2013/14 retornou ao Braga, porém sem sucesso. Chegou ao Qatar em 2015 e permanece.

Jorge Jesus, por sua vez, chegou ao Flamengo em Junho e ainda não estreou oficialmente. O português se prepara para as fases decisivas da Copa do Brasil e da Libertadores da América – principal objetivo da temporada. Pelo Campeonato Brasileiro, a meta é alcançar o líder Palmeiras e seguir em busca do desejado heptacampeonato nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sobre o colega que disse que o lance da ambulância foi um acidente, até posso concordar. Mas o fato é que nosso futebol é muito atrasado em termos de organização. Claro que na Europa tem problemas, mas nem de longe são problemas tão ridículos como os nossos. Nosso modelo de campeonato não tem quinze anos de existência! Campeonatos estaduais mudam de regra a cada dois anos. Todo ano temos jogos ameaçados de anulação, ano sim ano não temos tapetão, temos clubes que chegaram a dívidas praticamente impagáveis, o centro de treinamento do Flamengo que é um dos melhores e mais novos do país pegou fogo por não ter um sistema anti incêndio decente, imagina os outros! O outro disse que sabemos as datas dos jogos com um ano de antecedência, mentira! Temos pré datas definidas, a CBF só confirma com algumas poucas semanas de antecedência o dia, horário e local do jogo. Enquanto isso o Bayern já vendeu todos os seus ingressos para os jogos de casa e de visitante! Enfim, se for falar dos problemas dos nosso campeonato eu teria que cria a “Coluna da incompetência do Brasileirão”. O que não dá é tentar tapar o sol com a peneira como alguns tentam fazer.

  • O campeonato brasileiro deve ser organizado pelos clubes, ….os patrocínios bilionários só do campeonato brasileiro onde a globosta fica com bilhões de lucro e repassa somente alguns milhões para todos os clubes da seria A, dá para salvar muito clube hoje em dificuldade, para isso os clubes tem que se unir.

  • Não liguem. O jesualdo é um atrasado mental que só ganhou coisas no porto. Vocês se calhar não sabem mas os dirigentes todos do porto já foram condenados por corrupção desportiva. O doping também é corrente nesse clube. Basta ver entrevistas de antigos jogadores como o casagrande ao gordo. O jesus é bom treinador mas é preciso ter cuidado porque ele também é maluco.

  • Falar q é fraco e muito vago, porq ele não mostra os argumentos q levou a essa conclusão e na boa campeonato português é uma 3° divisão dos campeonatos Europeus, a única vantagem é o poder econômico de meia dúzia de times.

  • O cara quis falar em relação a exercer trabalho. E, sinceramente, ele tem razão. Não existe lugar pior do que o Brasil, basta 3 derrotas consecutivas que qualquer ídolo é pressionado pela torcida e mandado embora pela diretoria.

  • sobre o colega que disse que tiveram que empurrar uma ambulância no jogo,foi um lance acidental,foi até bonito os atletas adversários se unirem pra empurrar,e lembrando que pra quem acha que na europa tudo são flores,lá tb tem torcedores que atiram objetos no gramado,copos etc,como atiraram no neymar,tem racismo,atiram bananas no campo,invasão de pessoas no campo,só que a mídia não mostra,tem brigas de torcidas violentas etc,mas nada disso pode ser divulgado,inclusive tem vezes que as câmeras mudam e nem mostram,tudo pra “manter a pose” .

  • Galera só sabe criticar tudo, o brasil tem o campeonato com o maior nivel de disputa do mundo,nenhum outro tem mais competitividade,portugal só tem três times.

  • Simples, campeonato português só tem “mídia” porque fica na Europa, principalmente fronteira com Espanha, se o Brasil ficasse na Europa com certeza seria o melhor campeonato do mundo, mas esse sonho aí está fora de cogitação.

  • Ele disse q é a pior em questão de dificuldade para trabalhar.

  • Técnico fraco e medroso pra falar uma coisa dessa. Em Portugal só existe o Benfica, Sporting e Braga… O resto é complemento. Agora está no Al ruim fraquin. Se for pra Espanha só tem Real, Barça, Atlético e complemento de tabela e assim por diante. Falar é fácil, agora vem pro Brasil tentar ser campeão com qualquer time e qualquer série. Eu duvido…..

  • esse merda não sabe o que é o futebol brasileiro, o mais dificil do mundo.

  • Respondendo o comentário do Zico Mineiro que me acusou de complexo de vira latas, seguem três notícias:

    Sobre o percentual de ingressos vendidos em cada campeonato:
    “Alemanha e Inglaterra lideram com 98% de ocupação, seguidos pelos EUA, com 91%. O Brasil aparece com 39%.”

    Notícia de terça feira agora:
    “Torcida do Bayern esgota ingressos para temporada um mês e meio antes da estreia”

    Agora sobre o campeonato Brasileiro:
    “Jogadores de Vasco e Fla empurram ambulância com jogador que desmaiou”

    Não tenho mais nada a dizer.

  • É, a revolta dos jornalistas Portugueses com o futebol brasileiro é enorme e tudo por obra de nossa imprensa que quando o Flamengo contratou o Jorge de Jesus começaram a denegrir a imagem do futebol de Portugal para com isso denegrir a imagem do Jorge Jesus, e agora a turma de lá começa a fazer o inverso. É estou torcendo para que os jorbalistas de Portugal no final de ano mande essa gangue parcial de de jornalistas Paulistas se retratem com o técnico Português. Gente pode esperar que isso irá acontecer.

  • Esse cara é louco ou retardado em falar um absurdo desse …acho que ele pensa que treina o Barcelona…..traz essa porqueira de time seu pra jogar com o Flamengo.depos de sua declaração seu embecil…..

  • Não é possível,acho que ele quiz dizer para técnico trabalhar…
    O futebol de Portugal é a segunda divisão da Europa..

  • Vc ser Treinador Com ” Real Madrid ” é mole. Quero Ver o Zidane ser Campeão com o Bang . Kkkkkk.SRN

  • Campeonato Brasileiro é o melhor do Mundo.O que atrapalhar aqui São Impressa e Torcedores que não entendem porra nenhuma de Futebol. Na Europa única coisa positiva é a sequência que Treinadores tem nos Clubes.Quando essa mentalidade chegar aqui,vamos ter um Campeonato de fz inveja. Pq Clubes Europeus Vem Aqui Buscar Nossos Jogadores.Simples aqui estão os melhores. Treinadores aqui Fz milagre.Os caras jogam 3 vzs na semana, msm assim conseguem Fz Um bom trabalho. Detalhe não conseguem fz Treinos não. Aqui é na tora. SRN

  • Seu Portuga de merda
    Vai ter há porra . Quem você pensa que é seu merda. Quem é vós seu porra.

  • Temos muita coisa boa no Brasil e uma delas é o futebol, então vamos parar com esse complexo de inferioridade, galera. Moro em Portugal e digo sem medo de errar, a Liga deles não é melhor que a nossa. O Sporting levou a temporada 2001-2002 e depois só deu Porto e Benfica. Então, nos últimos 17 anos só dois venceram em Portugal. São 18 clubes e o nível técnico de 14 ou 15 deixam a desejar. Já o Francês só tem um time (PSG), falar o quê? Podemos não ter a principal Liga do mundo, mas certamente ainda estamos entre as melhores (Inglaterra/Espanha/Alemanha/Itália/Brasil).

  • A coluna do Flamengo tá parecendo a 25 de Março.Kkkkkkkkkk

  • O Flamengo deu,um tiro no pé esse português vai levar o Flamengo do nada a lugar algum. Quanto a esse otário que disse está asneira,era preciso perguntar quantos títulos Portugal já conquistou com tanta organização é o prestígio que só ele consegue ver.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

  • Que o futebol brasileiro está nivelado por baixo não é novidade… o único elenco que considero de boa qualidade, sem clubismo, é o Flamengo, embora dentro de campo desorganizado até a chegada de JJ. O resto é fraco, inclusive o Porco, inventado pela imprensa mas sem 1 jogador sequer com nível Europa…

  • Sem falar de nossos gramados que mais parecem um pasto. Não se tem exigência nenhuma com relação a qualidade do gramado. E pior que juntamente com a FIFA autorizam ao Atlético a ter um gramado sintético.

  • ”O campeonatp brasileiros tem datas claras definidas com 1 ano de antecendencia” verdade tanto é que nós já sabemos que o campeonato não vai parar ano que vem no período da Copa América e os times jogarão desfalcados de futuros jogadores convocados, eita campeonato organizado esse, isso sem falar do fato de não seguir o calendário europeu o que dificulta tudo na janela de transferência, etc, etc, etc…, mas nós estamos apenas ”reproduzindo um clickbait barato do site da Espn Brasil”

  • Voces estao apenas reproduzindo um clickbait barato do site da Espn Brasil. O que o sujeito disso na entrevista é que é o campeonato mais dificil para um treinador porque os clubes demitem toda hora.

    Outra coisa, tem um individuo aqui nos comentarios que disse que o Brasileirao comparado com qualquer liga europeia é “várzea”..Esse sujeito claramente tem um tremendo complexo de vira latas. O campeonatp brasileiros tem datas claras definidas com 1 ano de antecendencia, a maioria dos estadios sao arenas Fifa, quase nunca tem jogos atrasados. As unicas ligas mais organizadas na europa sao Inglaterra/Alemanha/Espanha. O campeonato portugues tem 03 timea decentes. O restante sao times cheios de jogadores brasileiros de terceiro escalão que eles comprar de clubes minusculos.

  • É a liga do Qatar onde esse Sr. Se encontra que é uma liga de alta qualidade. Faça-me um favor! Esse palhaço deveria ficar quieto!

  • Campeonato Brasileiro comparado a qualquer campeonato europeu é uma várzea em termos de organização. Na verdade já vi muito campeonato de várzea mais bem organizado. Por isso a dificuldade de trazer jogadores e treinadores europeus.

  • A coluna do Flamengo está parecendo a feira de Acari

  • Se ele estiver se referindo ao fato de treinadores no Brasil terem vida útil curta ele tem razão.

  • Fone sem fio de altissima qualidade, compativel com android e IOS e mais de 4h de duração
    bit.ly/Airphonesf

Comentários não são permitidos.