FOTO: REPRODUÇÃO
No mercado, o Flamengo trabalha com cautela e paciência para poder anunciar reforços que ajudem o time a lutar por títulos no segundo semestre de 2019. Entre as posições consideradas carentes pela diretoria, a de zagueiro é uma das que tem mais nomes ventilados no Rubro-Negro. De acordo com a revista ‘France Football’, o zagueiro suíço-brasileiro Léo Lacroix, com direitos econômicos vinculados ao Saint-Étienne, da França, não seguirá no clube.
A busca preferencial por nomes brasileiros em razão do número de estrangeiros no elenco passa, naturalmente, pelo crivo de Jorge Jesus. Um zagueiro experiente para jogar ao lado de Rodrigo Caio é vista como essencial na Gávea. Aos 27 anos, Lecroix tem passagens por Sion e Basel, ambos da Suíça, e pelo Hamburgo, da Alemanha, além de convocações para a seleção suíça. Na base, atuou pelo São Cristóvão, do Rio de Janeiro.
Com mais um ano de contrato na França, o jogador declarou, em 2017, ser torcedor do Flamengo. O zagueiro também enalteceu a torcida rubro-negra, classificando-a como “coisa de louco”:
– Como um bom carioca, eu sou flamenguista. A minha primeira camisa foi a do Flamengo, e minha família toda também é flamenguista. Eu não tenho muita oportunidade de assistir aos jogos no estádio, que é uma coisa de louco. Eu cheguei a ver um jogo da Libertadores. A torcida é incrível, realmente é uma coisa de louco. Eu gosto desse clube. O Flamengo é bem falado no mundo inteiro, é um grande clube -, revelou, à epoca, em contato com a “ESPN“.
Nunca ouvi falar, fica por aí mesmo.
Ele é bastante alto medi 1,97 de altura, só têm quê ser veloz, têm 27 anos de idade, se for bom zagueiro trás.
É só trazerem a dupla de zaga Balbuena e Pablo, e tudo fica resolvido;
#SamirnoMengao